Previsões e promessas de Felipe Massa: Será?

Vamos lá pessoal, vamos apimentar um pouco isso aqui.
Já começamos bem o ano, digamos, em termos de notícias da F1. Confesso que li coisas sem dar muita atenção a elas. Revoltei um pouco com a ideia de em 2013 não termos Spa no calendário. Justo uma das poucas pistas que podemos chamar de pista... Mas enfim, nem tudo é um mar de rosas.
Agora que estou escrevendo esse post, estou ouvindo o Globo Esporte com as notícias da Ferrari.
E eis nosso ponto hoje, por coincidência. Sugiro a leitura de duas reportagens, clicando nos títulos:

Primeiro - reportagem de ontem (11/01) da Folha:


E segundo a reportagem de hoje (12/01) do site Amigos da velocidade:


Dica para manter-se no emprego: piadinhas com os chefes


Existem inúmeras legendas para essa foto sugerida pela Folha na primeira reportagem. Mas enfim. Vamos aos pontos de comentário, de uma vez por todas.

Primeiro, o título já sugere uma pergunta. Pelo menos eu me perguntei: porque aspas no crucial?
Em relação ao expert a reportagem explicou bem, embora eu não acho que precisasse de um especialista em pneus para aprender a usar os compostos. O que precisa é de um carro que adapte à eles. E que parem com essa hipocrisia de que já tem carro e nome suficiente para competir. Não basta só isso. Requer trabalho, nada cai no colo. Parece que não entendem isso!
Já o ponto da minha pergunta não é bem esclarecido. Mas para quem gosta de falar mais que a boca permite, eis a frase da chefinho Domenicali:

"Todos sabem que este será um ano crucial para o Felipe e seu futuro e esperamos muito dele", declarou o dirigente. "Sabemos que ele lida bem quando está sob pressão e faremos o possível para que o Felipe tenha condições de voltar a vencer, já que ele tem um enorme potencial."

Maneiro. Eu gosto de frases de chefe como essa. Na primeira aspas eu já esclareço: se não fizer nada amiguinho, vai rodar! Com a segunda, fiquei tão feliz porque descobri uma coisa que não sabia. Obrigada Domenicali por tirar as vendas dos meus olhos! Felipe sabe lidar com pressão, e eu não sabia!!!! "Da vero?" Jurava que com pressão ele saia falando mal dos outros, ficando nervosinho e arranjando briga na pista, apostando numa disputa digna de carrinhos de bate-bate de parque de diversões.
Mil perdões ao chefe Stefano. 
E ele pode ainda redimir-se ao ser mais ameno com aquele que pelo menos faz jus ao $$ que recebe. 

"Cabe a nós darmos ao Fernando um carro que faça jus ao seu talento."

Demorou entender não? Embora isso não signifique nada. O pessoal da Ferrari muitas vezes tem sido PhD em conto da carochinha. Claro, não especialidade só dela, mas de toda a F1, porém como os holofotes sempre se voltam para a vermelha, lá vem uma que nunca convence.

Agora a segunda notícia causa risos frenéticos em seres como eu. Desculpem mas é verdade. A nação brasileira está no sal. Corre o risco de ter apenas Massa como opção de torcida esse ano, uma vez que o ano de Rubens Barrichello e Bruno Senna está mais indefinido do que estudante de cursinho pré vestibular.
Começamos pelo título novamente? Então tá.
Felipe, darling, querer nem sempre é poder. No meu caso, é quase nunca. Mas no seu, depende só de vc.

"Posso competir com o Alonso. Estou convencido disso."


Está convencido? Então já é um passo. A mim, não convenceu. E duvido que consiga. But...

"Se tivermos um bom carro neste Mundial, estou convencido de que não serei somente tão veloz quanto o Fernando mas também poderei superá-lo"


"Eu sofri mais do que ele no ano passado (com o carro). Mas ele também sofreu. Trabalhamos de forma similar, na mesma direção e empurramos a equipe. Então, se o campeonato for bom para ele, também será bom para mim. Quero voltar a vencer corridas. Este é o meu objetivo"

Eu vejo características de uma pessoa mártir. E vejo também uma pessoa com metas duvidosas: quer superar Alonso ou quer se espelhar nele? 
Um objetivo está claro: vencer corridas! Epa!!! Há 24 pilotos na pista, se nada mudar até março. E esse é o objetivo de pelo menos 20 deles. Não tem nada de novo nisso então. Acho que a meta de um jogo é vencer. 
A vantagem? Ele parece ter os pés no chão. Parece:

"Não seu como será o futuro no ano que vem (o contrato de Massa com a Ferrari se encerra em 2012). Mas se você está satisfeito com sua equipe e sua equipe satisfeita com você, não vejo motivo para mudanças. Porém temos que ver o que acontecerá", encerrou Felipe.

Bem vindo ao 2012, aquele ano cujo o apocalipse parece próximo e com data marcada. E cujo o ano terá 3 sextas-feiras 13. A começar por amanhã... Azar não pode aparecer por agora.

E aí povo lindo, acham que Massa esse ano sai da lama? Ele convence com as promessas? Tinha necessidade delas?
Vejo vcs por aqui, como sempre.
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu acho que ele vai pra lama o ano que vem... Correr de rali hehehehe
Manu disse…
Seria até legal Groo. Mas não WRC, pelo amor... hehehehehehehe...

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!