Iceman de volta, de fato

Se antes ainda era um pouco difícil de acreditar que Kimi Räikkönen está de volta à F1, agora não dá para fugir mais. Ele colocou o bumbum no carro da Lotus, enfim, ontem dando as primeiras voltas.








Não dá, além das vontades e aparências, como fazer um texto cheio de análises profundas. Foi só momento de testes. Cruciais para que ele se reajuste. Ridículo afirmar que adaptou-se aos pneus na primeira vez que esteve no carro. Mas acreditem, duvido que demorará muito para captar o necessário para março.
O básico de comentário a gente tira de pequenas coisas, como esse vídeo:



E claro, de que a Lotus se diz surpresa com o bom ritmo que ele apresentou no primeiro teste. Bom, eu me pergunto; o que esperavam?
Eu acho que certas coisas não se desaprende de uma hora para outra. E no mais, rally pode ser diferente, mas ele nunca deixou de ser rápido. 
Sinceramente acho que toda pequena pedrinha que houver daqui em diante, será simples de resolver e palpitar. Se há bom ritmo, e como pelo vídeo, percebe-se que ele não estava lá apenas desfilando charme, e sim, comentando, observando, trabalhando e o que é melhor falando (coisa que alguns jornalistas e colegas pensam que não acontece) com os mecânicos, põe-se pontos finais interessantes a meu ver:
1º Ele está afim de trabalhar e fazer o seu trabalho - então não dá mais para interpretar a falta de expressão em seu rosto como falta de vontade;
2º Pneus serão só uma questão de tempo;
3º A Lotus se surpreendeu com o desempenho, isso significa que ele está acima das expectativas de quem o trouxe de volta, o que significa ponto muito, muito positivo;
4º e último ponto: Se houver algum problema do ritmo dele em relação aos demais pilotos, parece claro que o problema poderá estar no carro.
São meus pontos e minhas sensações.
Ingênuas, claro. Mas são minhas e espero logo poder confirmá-las como reais.
Como fã, sei de suas capacidades.
Como palpiteira de F1, espero bons caminhos para esquentar a temporada.
Acho que nem dá para exigir mais que isso.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Será que é este o capacete que ele vai usar?
Achei meio feio... o outro era mais bonito.
Humberto Corradi disse…
Espero que seja um carro competitivo! Será interessante ver o Kimi de volta.

Valeu
Marcelo Betioli disse…
Oi Manu.
É um prazer ver você participando do meu blog.
Torço para que o Raikkonen volte bem competitivo.

Abraços.
Manu disse…
Oi pessoal! Obrigada pelos comentários.
Então Groo, não sei se é o capacete oficial, mas parece que sim. Fosco não é? Tbm gosto mais do antigo.

Obrigada Humberto por sua visita! Seja bem vindo.
Acho que pelo Kimi voltará competitivo sim, embora não saiba o quanto. Vamos ver.

Obg! Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!