Adrian Sutil tem resultado de julgamento... Sutil?

Concordo que o título dessa postagem é infame. Mas caiu como uma luva!

O ex-piloto da Force India pegou apenas 18 meses de liberdade condicional e recebeu uma multa de €200 mil (cerca de R$460 mil) pelo incidente onde atingiu Eric Lux com uma garrafa no pescoço no ano passado.

Na semana passada, o seu melhor amigo e passatempo favorito (o de puxa-saco mor) Lewis Hamilton, alegou não poder comparecer ao julgamento como testemunha na apuração do incidente envolvendo a diva figura de Sutil e do executivo Lux. Motivo? Compromissos inadiáveis. 
Alguma publicação (esta aqui para ser mais exata) sugere que a "pena" teria sido amena de acordo com a gravidade da situação.
Se a situação era grave, quando você é intimado a depor como testemunha, você é obrigado a ir, se não estou enganada.
De fato, não entendo bulhufas de leis e julgamentos. Não faço muita questão, vivendo na sociedade que vivemos. 
Mas acho que daí já partimos para um exagero: primeiro por Lewis não ter comparecido, e apenas justificado simples compromissos que poderiam sim ser adiados em favor da justiça, alegar em segunda parte que devido a gravidade do incidente, Sutil teve pena até muito boa?
Bom, que eu saiba ele não está na Force India. E que eu saiba, suas chances de conseguir um cockpit agora  está no patamar do limite tendendo à zero, uma vez que a vaga da Hispania nem pode ser chamada de vaga. Quer mais castigo que pagar um quantia boa em dinheiro e ainda passar 18 meses andando na linha e avisando a justiça sempre que decidir viajar ou mudar-se?
Lux tenho certeza que está bem. Se entraram nesse acordo, está tudo bem, Sutil pode fazer algumas coisas dentro dos limites dele, e nada melhor do que nem passar perto de uma prisão, já é algo. Não foi uma sentença amena, por assim dizer. Foi normal já que insistem em dizer que era uma situação grave, sem ao menos sabermos de fato, o que ocorreu para o ataque. 
Queria mesmo, era que me contassem o que aconteceu para ter rolado essa briga de copo mais sangue igual a pontos no pescoço e quase óbito. Talvez aí, saberíamos se foi acidente, surto, ou tentativa de assassinato.

Conte-me tudo, não esconda-me nada!

Se acabasse por aí estaria tranquilo. Mas a notícia melhor editada em alguns sites dizendo que Sutil vendeu as joias teria feito tudo para escapar de uma punição severa no processo: 

"Adrian Sutil tentou evitar o processo de lesão corporal grave movido por Eric Lux, chefe-executivo do Grupo Genii, dono da Lotus, de várias maneiras. Segundo o veículo alemão ‘T-online’, além de se dispor a contribuir com uma obra de caridade apoiada pelo dirigente na África, o germânico propôs guiar pela equipe anglo-francesa “por um salário reduzido”."

...

 "(...) o germânico propôs guiar pela equipe anglo-francesa “por um salário reduzido”."

...

"(...) o germânico propôs guiar pela equipe anglo-francesa “por um salário reduzido”."



Cara!...


Dignidade já, né amigo?

Sem mais, eu poderia ter feito o papel de Lux nessa, dizendo no melhor estilo Rochelle do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", que ao invés de "não preciso disso, meu marido tem dois empregos!" mandaria um:
- Não precisamos de vc, darling. Já temos Kimi Räikkönen! 


Sorry, foi incontrolável! (risada maléfica!)

Esse post começou e terminou com piadas infames. Reduzi minhas chances de ter um lote no Céu...

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!