"Baby One More Time" e "Oops I Did it Again": Os sucessos de Spears sobre outras perspectivas

É um título pouco atrativo. Possivelmente, devido aos meus gostos musicais, eu não usaria o título se não fosse por uma boa causa. Então podem ficar tranquilos o conteúdo é agradável para os que não gostam da cantora e por incrível que pareça deve ser mais agradável para quem não gosta.



Longe de mim querer fazer críticas ferrenhas com relação a cantora. Ela tem lá seus problemas, suas polêmicas, seus deslizes, mas enfim não dá para ficar aqui falando de música, impondo o meu gosto e dizendo que todo resto é lixo. Eu não chego a lugar algum, não ganho nada com isso, e quem sou eu para falar sobre? 
Mas não queiram que eu rasgue seda para ela. O intuito é outro, de fato.
Ouvi sem querer a música "Baby One More Time" hoje. 
Em tempos de muita música ruim, hoje os sons pop gratuitos como os de Britney nem agride tanto os ouvidos. Procurei no wikipédia sobre a carreira da cantora e encontrei lá a informação de quando a música saiu e tomou sucesso no mundo todo. Foi no ano de 1998, e eu era adolescente e confesso que dividia sim entre muito rock, com algum pop considerado repugnante para muitos hoje durante a minha adolescência até meados dos 14 anos. Mas não o de Britney. Desde muito nova sempre preferi vozes masculinas. 
Se era adolescência, era nessa fase que nada duraria para sempre, minha fase de ouvir pop meloso foi rápida. Assim percebi fácil que quando a música é de boa qualidade, raramente vc ignora tão rápido. 
Eu ouvi os discos de Britney. Uma colega tinha os cds e as vezes ia na casa dela e ela estava ouvindo. Eu soube quando Britney virou febre, era fácil encontrar um fã ou uma fã. E vi, muito desse vídeo na TV:


Como esse vídeo e música perturbaram, meu Deus! E não parou alí. Vários outros vieram. E cansavam para valer!
Analisando em geral, a música tem uma letra mediana, normal, de adolescente, com a proposta clara: de fazer dançar e grudar na cabeça. Mal interpretada? Na época diria que sim, mas não teria tanta certeza. 
E "Oops I did it again"? Foi outra que veio e encheu o saquinho. O vídeo era todo tipo ficção científica que, em menos de 10 anos já é hiper brega. Se brincar já era brega na época que lançou.




Essa dói um pouco já pelo título, porque colocar "oops" num título de música já é um passo rumo ao abismo. Mas deu certo, fez sucesso, virou hit, grudou e fez fãs pelo mundo todo. Mal interpretada? Também, mas também é chata.
Hoje, tendo conhecimento de duas versões, uma hilária e outra com um vocal lindão, digo perfeitamente, que a música pode ser uma bomba, mas nas mãos certas, fica muito legal.
Finalmente alcancei minha meta com esse post. Os vídeos das versões de "Oops I Did It Again" e "Baby One More Time" que estão na minha playlist e de lá não saem serão, no maior estilo facebook, compartilhados aqui, caso não conheçam nenhuma delas.

A primeira versão - hilária diga-se de passagem - é da banda de death metal melódico, Children of Bodom. Os finlandeses fizeram a brincadeira entre eles, acharam mais que legal e gravaram num álbum de covers. Alguns fãs ficaram literalmente p*t*s com eles alegando que metal não tem espaço para palhaçada e promoções de uma "cantorazinha" pop. Mas como o vocalista e líder da banda, Alexi, bem colocou em uma entrevista, era para ser entretenimento, e que eles gostavam de curtir e zoar, porque então esconder isso?
E nem assim a música ficou ruim aos moldes metálicos, se entendem o que quero dizer.
Vamos à ela:


A segunda fica a cargo de "Baby One More Time" acústica e cantada por Billy Boyd, o ator que fez Pippin na trilogia "O Senhor dos Anéis" nos cinemas. Adoro, simplesmente adoro a voz de Billy. E vejam se não estou certa que se uma música não soou legal. Coloque nas mãos de alguém super que o resultado pode ser surpreendente:


Que tudo!! Até a senhora Sharon Osbourne fica encantada. Pudera!

Com isso, nem tudo está perdido senhoras e senhores! ^^ Há sempre luz no fim do túnel. 
E que cada um fique com a versão que mais gosta.
Boa sexta e bom fim de semana!

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Hehehehe, nem com estas versões bacanas eu consigo gostar de Brittney...
Marcelo Betioli disse…
Belo post e também bem legal o seu blog.

Quando tiver um tempo, dê uma passada no meu blog.

Abraços.
Nelson disse…
Ficou bem bizarra a versão Children of Bodom, é algo inimaginável uma banda de death metal fazer algo assim, confesso que ri bastante enquanto assistia ao vídeo.

Esse seu post me fez lembrar um cover que o ReVamp andou fazendo em alguns shows para Bad Romance, eu achei bem bacana... http://www.youtube.com/watch?v=Q_AMqAFMSgI
Manu disse…
Bom que gostaram. Seja bem vindo Marcelo e obrigada pelos comentários.
Nelson, vou verificar essa versão. Logo tenho certeza que descobrirei uma vantagem nas músicas de Gaga (o que eu duvidaria...)

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!