Bruno Senna na Williams: seria, agora o "adeus" de Rubinho da categoria?

Hoje foi confirmado oficialmente as expectativas já anunciadas anteriormente. Bruno Senna foi contratado para correr pela Williams esse ano:




Sob um bom dinheiro acontecendo, Bruno fica na F1 mais um ano. E com a foto oficial, alguns respiram aliviados, outros nem tanto.
É o caso de Rubinho, que fica então com a possibilidade, em tese, de uma vaga na Hispania. Digo em tese pois ele não parece querer se aposentar nem quando confirmarem que acabou todas as vagas para esse ano. E a Hispania já deixou claro assim que contratou Pedro De La Rosa que gostariam de um piloto mais jovem a ocupar o segundo cockpit da equipe. 
Em tempos de hipocrisia extrema que vivemos, dizer que seria bom que Rubinho fosse curtir a vida, parece piegas e muito meigo de minha parte. Mas nada mais é do que eu faria se fosse ele. Teria feito, inclusive, muito antes disso tudo. Mas quem precisa saber disso, afinal é ele. Se eu ousar escrever que ele já deu o que tinha que dar prevejo comentários árduos de alguns defensores do mesmo. No mais quem sou eu para sugerir caminhos?
Se nada acontecer para Rubinho ficar na F1, o que é bem provável, ele não será o único. As vezes é preciso superar as coisas e seguir adiante. É doloroso quando se trata de jovens que poderiam ter mostrado serviços magníficos, se tivessem as possibilidades ao alcance. E em 19 temporadas Barrichello as teve.
Bruno com certeza ainda não, portanto é hora de mostrar serviço. 
E não creio que será fácil. Mas eu quero ver alguns jornalistas e narradores defensores de pilotos brasileiros taparem o sol com a peneira e fingirem estarem curtindo a brisa fresca na sombra de uma imponente árvore. 
Quantas vezes li e ouvi críticas nada meigas em relação a pilotos patrocinados. Rapidamente tornou-se realidade de um dos "nossos" e agora, nada será dito, muito provavelmente em termos de críticas ferrenhas. Assim espero que aprendam e pensem melhor antes de falar dos de fora.
Mais pé no chão, Bruno tem tudo para deixar esses patrocínios de lado quando tiver toda sua base. A vantagem da troca, além de ser jovem e pé no chão, me parece a sensatez em quase nunca falar mais do que boca permite em entrevistas. Infelizmente, o grande problema do Rubinho foi esse. E ele fez escola. Se estivermos com saudades, recorreremos ao Felipe Massa, que promete muito mais que Rubinho, com muito mais prepotência do que o professor, que amenizou com o tempo, depois de tantas piadas nas costas. A chance de não cair na mesma lama, é fazer por onde logo no inicio da temporada e não deixar tudo desmoronar e sorrir, ao descobrir que pode culpar qualquer "pedrinha" que surgir no caminho.

Aos poucos a turminha se fecha, restando a vaga da Hispania, e que não é muito bem desejada. 
E os treinos de inverno, nada mais são que um pouquinho de mel em doses restritas. Não servem para muita coisa, a não ser fazer desfile dos visuais e pequenos ajustes. 
Serve também para imaginarmos o que pode vir em março adiante, quando estiver valendo, de fato.
Afinal, imaginação é tudo. ^^

Abraços afáveis!

PS: Novo visual do blog, o que acharam? Muito feminino? Bom, estive sem muita criatividade... o.O Comentem, a opinião é importante sempre.

Comentários

Ron Groo disse…
Ficou realmente bonito teu blog, fofo como você só...
Pena que não dá pra ler as letras na cabeceira dos blog, pela cor que você escolheu.

Quanto ao Rubens, dele não duvido nada, só fico chateado por ele ter de sair pela porta do fundo e não escolher o momento de parar.
Nelson disse…
Sobre o layout, ficou bem feminino, mas é seu direito e ficou de muito bom gosto, está aprovado, tirando pelo "Blog I Love it Loud" no header, que não dá pra ler... acho que se você usar uma cor clara com uma moldura contrastante a visualização ficaria bem melhor.

Boa sorte ao Bruno na Williams, acho que é uma boa para os dois lados, ele ganha uma chance e a equipe tem pelo menos uma oportunidade de marketing com a história Senna-Williams, só quero ver o que as pessoas vão falar do Maldonado, tão pagante quanto Bruno.

Foi triste mesmo o Rubens não ter sabido escolher o momento de parar, se ele tem tanta lenha para queimar como ele diz, lugar não falta.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!