GP da Turquia: There is a place...

...And this belongs a Sebastian Vettel.

No post anterior eu escrevi que acreditava que Vettel continuaria fazendo a festa.
E ele continuou. Em 4 corridas, 4 poles e 3 vitórias. Essa de fato, foi a mais tranquila, mais passeio domenical que as anteriores. Mesmo assim ainda bato o pé que é de grande mérito.



De fato a corrida deixou um ar de competição no ar. Fora Vettel, o resto teve trabalhos, alguns mais árduos que outros. Se a intenção era deixar a gente sem tempo para bocejos ou cochilos, funcionou. Houve coisas suficientes para prender a atenção.
Houve as disputas entre pilotos de mesma equipe. Hamilton e Button e Petrov e Heidfeld trocaram umas farpinhas. Schumacher causou seu tumultinhos.
Teve a grande definição entre o trio global de "arrojo" e "indelicadeza". Exemplo: Schumacher e Alonso jogam o carro no adversário. Para o trio global, Massa é arrojado. Uma diferença grande. U-A-U!

Houve empolgação tudo o que aconteceu, fiquei bons tempos atenta, com papeizinhos para controlar paradas por todo o sofá? Sim, de fato. Está bom, e melhor que muitas temporadas anteriores? Sim, com certeza. Mas ainda... ainda precisa de mais pó mágico.
Rola untrapassagem, e não era isso que queríamos? Mas agora está tão comum, que não parece que o que ouvimos mesmo não é o talento do indivíduo gritando alto.
Talvez seja por isso que quando escrevo que Vettel faz a festa eu me dou por satisfeita, como puxa-saco que estou me tornando dele.
Ele tem feito o trabalho todo certinho.





Webber não foi totalmente supremo como Vettel, mas fez boa corrida. A novidade é Alonso de volta ao pódio. De maneira discreta, não fez bobagens como Massa que tornou-se um piloto afoito de uns tempos para cá. Claro os pitstops do brasileiro também não foram legais... Hamilton também teve seu problema com a equipe e não foi igualmente prejudicado! Por falar em McLaren, seus pilotos tentaram um showzinho na corrida, mas no fim eu já acreditava que o prejudicado seria Button, com ou sem estratégia errada. Provocar Hamilton teria seu preço. Talvez não isso, mas...
Nem comento de Petrov e Heidfeld. É bom rolar um suquinho de maracujá não, meninos?
Uma perguntinha: o que é a Mercedes? Schumacher ainda acha que pode brincar, mas Rosberg não pareceu estar de brincadeira, e mesmo assim não teve um lucro bom visto tanto trabalho que teve.
O grande momento chato? Os pitstops. Sério mesmo que vamos ter que ficar nesse impasse de 3-4 paradas por corrida? Que angústia.



A "festa" está legal, mas volto a dizer que a escolha das músicas tornaria tudo muito mais empolgante.
Com essa quarta corrida, Sebastian Vettel abriu vantagem de 34 pontos para o segundo colocado, Lewis Hamilton.
A música do dia é dedicada ao de sempre. Àquele, que continua  "dançando com ele mesmo" (rsrsrsrs...):



Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu não vou mentir, fiquei estressado com a falta de lógica da prova:
Ganha quem para mais, ultrapassa não quem tem melhor carro, mas quem pode usar a asa no momento correto.

Tinhamos uma pista com uma das melhores curvas do mundo: a 8, mas sobre o que recaiam as expectativas? uma reta com carros de asas abertas... Uma hora vai cansar.

Mas pelo menos tem coisas que regulamentos esdrúxulos e picuinhas artificiais não conseguem empanar: talento e eficiência. E isto Vettel e a Red Bull tem de sobra.
Irritantemente de sobra...

Viva Vettel
Manu disse…
Isso aí Groo, falou e disse!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!