Pequena pausa

Parece séculos que não retorno ao blog e não foi por falta de querer.
De fato, na sexta eu planejei postagens para dois dias, mas o blogger teve um momento de loucura. Na sexta a minha última postagem de músicas para as mamães havia sumido. Não só as minhas, mas o problema foi geral, com vários amigos blogueiros perdendo suas postagens do dia 12. A postagem voltou, mas até sábado nem havia verificado. Isso porque eu faço um curso numa universidade federal, que de fato é relativamente fácil, porém, há umas idiotisses que podem lhe custar uma aprovação. Jogaram nas minhas costas um trabalho para ser feito e entregue na segunda feira. Nem eu nem minha colega tivemos tempo antes então sábado era dia de correr atrás do prejuízo.
É nessas horas que sinto falta de um curso de exatas, quando eu me ferrava por minha própria conta e não havia trabalhos em grupo.
Nessa semana que passou também... Nem devo comentar de professores incopetentes, que não dão aulas, e detestam alunos que escrevem objetivamente nas provas. Eu sou totalmente contra o método do "encher linguiça" mas volta e meia aparece um professor que acha que isso é sinal de inteligência ou habilidade. Eu tenho pena deles. Hoje foi aula de um destes. A única coisa que prestou foi uma mini palestra com um italiano antropólogo que fez um documentário sobre a resistência ao regime facista em Treviso. "Treinei" meu italiano e ajudei minha colega em outras coisas até a hora de ir embora.

No momento digo que não é ruim se preparar para fazer monografia. É ruim fazer estágio em escolas ao mesmo tempo. É ruim ver criaturas com 14 e 15 anos enlouquecidos dentro de uma sala de aula, não dando a mínima para o que um professor diz. Conversando, fazendo exercícios de outra matérias, zuando e curtindo da cara do professor. É isso que pedem para que façamos? Sejamos palhaços - "professores"?
Se não bastasse tenho uma sequência de trabalhos de análise sobre o ensino brasileiro, com a falsa ilusão de achar que sou capaz de ser o ser o futuro profissional que vai botar as decisões do MEC nos trilhos.
Segunda foi dia de botar alguns desses trabalhos banais e medíocres em prática mais outras obrigações. O blogger ficou para hoje, no momento de correria...

Mas ninguém merece tais lamentações.
Quero dizer que com o blogger normal, pretendo fazer meu trabalho também normal aqui, com a permissão de vcs. Essa semana deve acontecer alguns comentários (mesmo que fúteis) sobre F1.

Uma música para alegrar o dia:



Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Bela musica, eu não conhecia.

E que venham os comentários de F1.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!