Fim de semana de diversão

Há muito eu não passava um sábado e um domingo de diversão na internet e vendo TV.
Eu tinha coisas para fazer, mas na sexta e no sábado coloquei tudo em ordem. E lá estava eu depois de montar o post sobre o treino classificatório da F1, assistindo Nascar Nationwide 300. Nem em um milhão de anos eu imaginava essa situação, mas como a gente nunca imagina o que acontece com a gente, o importante é surpreender.
Explico porque. Kimi Räikkönen estava semana passada dando seus primeiros passos na Nascar, Truck Series e sábado passado a Nationwide 300. Assistir corrida da Nascar seria chato porque circuito oval, ninguém merece. Eu não entendo bulhufas e para complicar, a internet não ajudava tanto, mas dava para ver e se eu me perdesse tinha o livetiming. O grande momento de fúria era a quantidade de propagandas... Um horror. Tudo estava compensado quando tinha fãs do Iceman juntos num chat. Tudo tornou-se muito mais divertido do que poderia ser. Kimi estava atacado no rádio reclamando que estava muito quente. Rimos litros!
Kimi se divertiu lá, nós nos divertimos cá e o Iceman's Club da Ludy do Octeto está de volta.
Fico feliz que isso esteja acontecendo, que Kimi, mesmo fora da F1 esteja fazendo coisas legais. Porque, por mais que a F1 ainda seja a categoria suprema, e que todos nós gostamos horrores, é para frente que se anda. É em busca de uma realização pessoal que faz com que sejamos felizes e Kimi tem buscado isso, primeiro no WRC e agora com a loucura da Nascar. Na F1 era muito explorada a figura de Kimi certinha, e querendo ou não não dá para ser livre ser sem criticado alí.
A gente procura pilotos favoritos não pela cara, acredito eu. Mas pela vontade de ser como este ou aquele. E ser feliz no que faz. Simples assim, mesmo.

Na F1 ontem, acordei com espírito de Mônaco aflorado.
A largada foi normal e era de se esperar que Alonso tomaria o lugar de Webber. Não, não era de se esperar que Schumacher deixasse a corrida um pouco quente no início dela.
Mais uma vez eu assisti uma corrida do Felipe Massa. A narração está cada vez mais voltada para o brasileiro e eu cada vez estou mais "nem aí" para ele. Segunda corrida em que abandona, dessa vez pela culpa de Lewis Hamilton. Culpa? Eu não sem bem a que grau. Se não falei abertamente aqui, falo agora. Lewis sempre fez muita, muita, mas muita bobagem e ainda rotulavam ele de gênio. Algum tempo depois devo ter afirmado por aí que novo gênio para mim era Sebastian Vettel quando talvez estava ainda na STR.
Dessa vez não sei a que grau foi culpa dele, quando disputou posição com Massa. Lewis tinha parado com isso, mas Massa andou muito sujinho ultimamente. Para mim lance comum de corrida, que deu porcaria. Para mim Massa nem deveria ter mexido com Lewis. E principlamente, se fosse fazer da disputa algo legal, que fizesse bem feito, algo que não acreditasse que aconteceria.
E Lewis chegou a dizer que aconteceu a perseguição porque ele é negro.
Só pode ser piada né? Fala que foi piada!!!!
Diz que foi, mas mesmo assim, uma piadinha nesse teor, nunca tem graça.
Veio o túnel, e nosso querido Massa estava já prejudicado, acidente foi inevitável. Abandonou a segunda corrida seguida. Great job!
Primeiro Safety car e facilitou sim a vida da Red Bull que errou no pitstop do Vettel e do Webber, deixando Button e Alonso na frente de Vettel, mas logo ele garantiu o lugar do espanhol e com o Safety Car polpou pneus.
Mais perto do fim rolava uma tensão enorme entre Vettel na frente, Alonso coladinho nele, e Button logo alí com seus pneus poupados. Foi um momento tenso, mal dava para respirar.
Daí veio o segundo incidente, poxa, teria sido realmente culpa de Lewis? Eu voto numa divisão de erros. Lewis atacou Sutil que abriu a porteira como se fosse uma moça (sem duplo sentido ok?) e Alguersuari tinha pouco espaço, atacou a zebra, uebrou a suspenção e bateu. Óbvio, já ouviram falar em lei da física? Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo? Culpa de dois, seguindo a lógica, Sutil e Lewis. Sutil podia ter se segurado nas tamancas e Lewis deveria ter esperado. Se ele estava mais rápido ia passar logo. Mas na confusão, ninguém pensa. Todos absolvidos? Hum... tá.
O prejudicado da vez era Petrov, que já deixou meus nervos tensos quando vi a ambulância. Tudo bem depois, todos pararam e o torto carro do Hamilton foi consertado na pista. Depois diz que nunca é privilégio para ele?! Oras, e se não houvesse parada? Ele tinha que ser removido para o box. Com o Safety Car novamente e a uma possível relargada até que se fizesse o resgate de Petrov, teve tempo de sobra para terminar a corrida e ainda marcar pontos, com a quantidade de coisas que tinha feito. Ele achou que estava no parque brincando de carrinho bate-bate.
Relargada e aí sim, Lewis fechou com chave de ouro. Se antes suas investidas eram lance de corrida, dessa vez detonar o carro e a corrida de Maldonado, foi palhaçada.
A parada, dizem, beneficiou Vettel. Não sei se Alonso conseguiria ultrapassar. Não por ele, mas pelo desgaste do carro e dos pneus. Segundo lugar ainda foi muito bom para o espanhol. Vide que Jenson tinha melhores chances para estar na frente de todos.
A Red Bull arriscou, e mais uma vez foi vitoriosa porque não teve só carro. Teve piloto e ajudinha extra para acalmar ânimos.
Deviam contratar Lewis para ajudar na próxima, no Canadá. Porém não creio que precisem.

Segundo e Primeiro
Segundo e Terceiro

Fico por aqui. Amanhã volto com fotos.
Abraços afáveis!

Comentários

Net Esportes disse…
Eu acho que poderia ter mais 20 voltas e o Alonso não passava o Vettel de jeito nenhum .... a Red Bull errou mais uma vez, por sorte conseguiram consertar o erro .....

http://netesporte.blogspot.com
Ron Groo disse…
Eu também ri muito... A turma do Lewis é melhor que a turma do Didi...

Mas to de acordo com o Net, acho que se não parassem a corrida seria ainda mais humilhante.
Manu disse…
Lewis e suas piadas...
Estou de acordo com vcs, que Alonso ainda não passaria Vettel, mesmo com a pausa da corrida.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!