GP da Espanha: Saltos e talentos

Se vc teve uma infância proveitosa, com certeza se sentiu representado ontem com o sempre menino grande Sebastian Vettel.




Espanha não é a melhor pista do mundo. Muito longe disso.
Com o KERS e o DRS esperava-se uma corrida contrária do enfadonho. De fato foi bem movimentada. Compostos de pneus (um horror, mas enfim) novos, e as novas táticas de ultrapassagem (embora em menor ocorrência dessa vez), enfim, serviram para algo.
Na largada, Alonso aprontou uma que fez com que seu torcedores - muito provavelmente em massa alí - vibrassem ensandecidos ao ver o espanhol ultrapassar as Red Bulls. Coisa de Fernando Alonso. Talvez seja uma grande pena que a Ferrari não esteja com a bola toda. Mas serve para algo. Para quem sabe usar a cabeça, serve para saber que o problema da Ferrari é grande, mas não é o fim do mundo. Tendo um piloto como Alonso nas mãos há como carregar míseros pontinhos no bolso e:
- não rodar sozinho;
- e não botar culpa nos pneus;
- e não achar que vai tudo cair do céu;
- e não tratar a repórter da Globo com falta de educação;
- e muito menos achar que não é preciso treinar pitstops com sua equipe para evitar que a mesma só erre com vc.
Deu para entender? Esses são alguns dos argumentos para se ter um contrato até 2012 e o seu companheiro até 2016. Dane-se Santander. Mesmo que tudo conspire para o bem daquele de 2016, ele ainda dá motivos para permanecer, mesmo que superficiais. E são muitos. Termina em quinto, garante 10 pontos.

A Red Bull é realmente boa. Mesmo assim, não resolve a vida de todos. Mark Webber tinha a faca e o queijo na mão. Com uma corrida na Espanha, largando bem, faria dela um passeio domenical e... puff... Mais uma vez parecia alheio a idéia de que havia carros em volta dele que tomariam seu lugar.
Problema no KERS?  Who cares?! Já que é tanto o problema do tal, porque confiar nele?
Péssima largada também ficou para Button, perdendo cinco posições, mas mostrando-se inteligente novamente para superar seu minuto de bobeira, garantiu um terceiro lugar, que rendeu muito mais que seu companheiro, que prometeu, prometeu, prometeu mas não rendeu como Vettel.
Lewis jamais renderia como o tal. Se há algo que o mesmo não faz é poupar coisas. E mesmo pressionando, à frente estaria o grande nome da corrida. Grande nome esse que tem carro, tem motor etem talento. As vezes só isso basta.



Heidfeld também teve uma corrida incrível. Digna de aplausos, Nick largou em último e chegou em lindo oitavo lugar, superando até Petrov, seu companheiro que chegou a estar em quinto mas finalizou em décimo primeiro, sem pontuar.
Chato é repetir o nome de Sebastian Vettel ao fim de cada post.
Isso é.
Mas o que fazer quando ele nos dá motivos para elogiá-lo?



Seguindo assim, o campeonato é dele fácil, fácil.
Para finalizar:
Michael Jackson - Speed Demon



Abraços Afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Vimos a mesma corrida, com os mesmos olhos... Só divergimos na canção...
Desculpe Manu, mas mandei melhor hehehehe
Manu disse…
É Groo, mandou muito bem com Motorhead.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!