Robert Downey Jr.

Hoje, dia 4 de abril o ator Robert Downey Jr. completa 50 anos!
Amo de paixão Robert, adoro mesmo. Apesar das suas bobagens no meio da carreira, é um cara super legal. Então, faço aqui uma singela e rápida listinha dos meus filmes favoritos do ator:

► Chaplin





Um filme de 1992 contando parte da vida do grande ícone do cinema mudo, Charles Chaplin. Robert está excelente no filme, vale cada minuto do longa. O roteiro foi adaptado do livro Chaplin: his life and art, do crítico de cinema David Robinson. O filme foi produzido e dirigido por Richard Attenborough. O filme é estruturado em torno de flashbacks, com Chaplin vivendo na suíça e contando momentos de sua vida à um personagem encarnada por Anthony Hopkins. O filme relata a vida de Chaplin desde a infância até o recebimento de um Oscar, com panos de fundo às suas ligações amorosas e problemas de cunho político.

► Só Você

Não, não é a canção do Fábio Júnior, e sim um filme de comédia romântica de 1994.


O filme conta a trajetória da personagem de Marisa Tomei, Faith que está prestes a se casar. Numa seção de espiritismo, lhe é revelado o nome de sua alma gêmea: Damon Bradley. Já adulta, ela está prestes a casar-se com um ortopedista e por um telefonema descobre que o homem que tanto procurava - Damon, é amigo de seu noivo e está indo para Veneza. Ela parte então em busca desse amor para Itália, lá encontra sem querer um vendedor de sapatos que diz ser Bradley - Downey Jr. Assim, a trama se desenrola. Não contarei o final.
Divertido e um deleite para quem gosta de Robert.

► Homem de Ferro / Vingadores


Precisa mesmo dizer qualquer coisa da franquia Homem de Ferro e da nova dos Vingadores? 
Obrigada Marvel por isso! 

► Trovão Tropical



Comédia sarcástica de 2008, dirigida (co-produzida e co-escrita) por Ben Stiller, cujo enredo gira em torno de 3 atores que estão fazendo um filme sobre a Guerra do Vietnã. Os 3 atores são Stiller, que só faz filmes de ação, Jack Black como um comediante de filmes toscos e Robert Downey Jr, que é um ator australiano que é de certa forma, renomado, mas fez plásticas para ser um ator negro.
Enfim, é icônico pois mostra o quão a industria hollywoodiana é pesada: diretores tomando esporro de produtores - o produtor é estrelado por Tom Cruise em um de seus melhores papéis. Enfim é hilário, do começo ao fim, mas não naquele tom forçado, mas sim no humor sarcástico.
Quer rir? Corra na locadora, agora! :D

Ainda acha que pode ter mais algo de Robert para assistir? Pode acreditar que sim: se você gosta de Sherlock Holmes, os dois filmes estralados por ele, como o personagem principal são excelentes. Ainda tem o recente "O Juiz" da qual ele contracenou com Robert Duvall (concorreu a Oscar esse ano, por este mesmo filme), de uma história tensa de um filho advogado que tem que defender o pai juiz de um assassinato da qual certamente ele é culpado. Gosta de suspense? Tem o Zodíaco, um filme de 2007 de David Fincher, que trata de um assassino em série que se intitula "Zodíaco" nos anos 60 e 70. O caso continua sendo um dos mais famosos crimes de San Francisco que não foi resolvido. 

Há dicas para um feriado prolongado de primeira!

Happy Birthday to RDJ!

Abraços afáveis a todos e Feliz Páscoa!!!

Comentários

Ron Groo disse…
dois dos meus filmes prediletos ai...
A leveza e beleza de Chaplin, foi o primeiro filme que vi com o ele...

E Tropic Thunder, sensacional, escrachado, maluco, engraçado... Tenho em DVD, coisa raríssima já que não gosto de colecionar filmes.
Perdi as contas de quantas vezes já vi.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!