sábado, 4 de abril de 2015

Robert Downey Jr.

Hoje, dia 4 de abril o ator Robert Downey Jr. completa 50 anos!
Amo de paixão Robert, adoro mesmo. Apesar das suas bobagens no meio da carreira, é um cara super legal. Então, faço aqui uma singela e rápida listinha dos meus filmes favoritos do ator:

► Chaplin





Um filme de 1992 contando parte da vida do grande ícone do cinema mudo, Charles Chaplin. Robert está excelente no filme, vale cada minuto do longa. O roteiro foi adaptado do livro Chaplin: his life and art, do crítico de cinema David Robinson. O filme foi produzido e dirigido por Richard Attenborough. O filme é estruturado em torno de flashbacks, com Chaplin vivendo na suíça e contando momentos de sua vida à um personagem encarnada por Anthony Hopkins. O filme relata a vida de Chaplin desde a infância até o recebimento de um Oscar, com panos de fundo às suas ligações amorosas e problemas de cunho político.

► Só Você

Não, não é a canção do Fábio Júnior, e sim um filme de comédia romântica de 1994.


O filme conta a trajetória da personagem de Marisa Tomei, Faith que está prestes a se casar. Numa seção de espiritismo, lhe é revelado o nome de sua alma gêmea: Damon Bradley. Já adulta, ela está prestes a casar-se com um ortopedista e por um telefonema descobre que o homem que tanto procurava - Damon, é amigo de seu noivo e está indo para Veneza. Ela parte então em busca desse amor para Itália, lá encontra sem querer um vendedor de sapatos que diz ser Bradley - Downey Jr. Assim, a trama se desenrola. Não contarei o final.
Divertido e um deleite para quem gosta de Robert.

► Homem de Ferro / Vingadores


Precisa mesmo dizer qualquer coisa da franquia Homem de Ferro e da nova dos Vingadores? 
Obrigada Marvel por isso! 

► Trovão Tropical



Comédia sarcástica de 2008, dirigida (co-produzida e co-escrita) por Ben Stiller, cujo enredo gira em torno de 3 atores que estão fazendo um filme sobre a Guerra do Vietnã. Os 3 atores são Stiller, que só faz filmes de ação, Jack Black como um comediante de filmes toscos e Robert Downey Jr, que é um ator australiano que é de certa forma, renomado, mas fez plásticas para ser um ator negro.
Enfim, é icônico pois mostra o quão a industria hollywoodiana é pesada: diretores tomando esporro de produtores - o produtor é estrelado por Tom Cruise em um de seus melhores papéis. Enfim é hilário, do começo ao fim, mas não naquele tom forçado, mas sim no humor sarcástico.
Quer rir? Corra na locadora, agora! :D

Ainda acha que pode ter mais algo de Robert para assistir? Pode acreditar que sim: se você gosta de Sherlock Holmes, os dois filmes estralados por ele, como o personagem principal são excelentes. Ainda tem o recente "O Juiz" da qual ele contracenou com Robert Duvall (concorreu a Oscar esse ano, por este mesmo filme), de uma história tensa de um filho advogado que tem que defender o pai juiz de um assassinato da qual certamente ele é culpado. Gosta de suspense? Tem o Zodíaco, um filme de 2007 de David Fincher, que trata de um assassino em série que se intitula "Zodíaco" nos anos 60 e 70. O caso continua sendo um dos mais famosos crimes de San Francisco que não foi resolvido. 

Há dicas para um feriado prolongado de primeira!

Happy Birthday to RDJ!

Abraços afáveis a todos e Feliz Páscoa!!!

Um comentário:

Ron Groo disse...

dois dos meus filmes prediletos ai...
A leveza e beleza de Chaplin, foi o primeiro filme que vi com o ele...

E Tropic Thunder, sensacional, escrachado, maluco, engraçado... Tenho em DVD, coisa raríssima já que não gosto de colecionar filmes.
Perdi as contas de quantas vezes já vi.