E agora, Sauber?

Hoje cedo minha irmã enviou uma reportagem da F1. Eu estava fora da internet, mas recebi o aviso pelo celular. Assim que sentei em frente a tela do meu computador, li a tal reportagem, que aqui divulgo pelo link do Grande Prêmio: Van der Garde aciona justiça australiana contra a Sauber para tentar disputar a abertura do mundial de F1

Nada tendencioso o título não? "Tentar" vem bem carregadinho de risos contidos. 
 O que recebi pelo email da minha irmã era o da Veja, que informava a ação, o lado do Van der Garde e o lado da Sauber e concluía com os dizeres de que os pilotos oficiais eram Nars e Ericsson e um italiano como reserva. 
No Grande Prêmio eles detalham com palavras capciosas: "o piloto reserva de 2014 acredita ter direito...". Ao fim, eles supõe que a Sauber tratará o caso da mesma forma que tratou Sutil meses atrás e para finalizar, defendem uma postura de que Monisha tem formação acadêmica em advocacia (com aquele ar de que se é formada na área, sabe controlar a situação).

Aí cabe minhas perguntas: 

a) Por que, Van der Garde, você não apareceu mais cedo? A temporada só começa semana que vem, né, inteligência!


b) Complicado para Sauber e no caso a equipe parece ter puxado muitos tapetinhos por aí: primeiro Sutil, que ano passado afirmou com convicção - e dados contratuais comprovariam que ele tinha direito de ter esse tipo de pensamento - que tinha contrato de 2 anos com a equipe, e havia cumprido apenas um deles. De repente aparece dois pagantes às vagas de titulares e problema do resto? E  não só Van der Garde tem direitos contratuais tão iguais como Sutil, quanto perdeu também a vaga da reserva...  A Sauber não saberia desfazer esses contratos ou ter cláusulas que dessem livre passagem para mudarem de pilotos e dispensarem os antigos, quando e como quisessem? Agora estão enrolados? Seria isso mesmo? Adianta a Monisha ser advogada? (Sinceramente acho que fica ainda pior...)


c) Porque é que fiquei com a sensação que todas as reportagens brasileiras parecem indicar como Nars o que periga perder a vaga, mas não Ericsson? Já começou a vitimização do piloto brasileiro coitadinho antes da temporada começar?



d) Se é Nars ao perder essa "bolada", e aí, Banco do Brasil, como vão segurar essa?



E meus pensamentos:

a) Lutar na justiça por vaga na Sauber deveria ser sinônimo de "beira do fundo do posso". Fundo do posso mesmo ainda é - por mais que estejam extintas - comprar vaga em Caterham e Marussia.


b) Managers de equipes são mesmo uma raça!


c) Não deixem essa vaga livre, se não Rubens Barrichello se candidata à retorno!


d) Grande! Até agora não apareceu um piloto descente para as vagas na Sauber. Até o Gutierrez cascou fora e foi ser piloto de testes na Ferrari. ...


e) O Jornal Nacional faz pauta de pergunta para os master pilotos Massa e Nars qual seria o piloto mais bonito. Eis a decadência jornalística do ramo do esporte já no lamaçal do fundo do poço à muito tempo - agora com a crise hídrica, essa lama dos especialistas em esportes no Brasil estão impregnadas na pele que nem "Coisa" do Quarteto Fantástico.


Quando soube, achei que era piada, juro. E daquelas sem graça.
Depois somos nós, as meninas que estamos preocupadas demais com a beleza (e a falta dela) nos rostinhos dos pilotos... #VaiEntender
Mas se até a turma do Globo Esporte tá nessa, por que não?
Entre Nars e Van der Garde:



Enfim, chega de bobagem. Aguardo comentários de vcs sobre essa "nova" da Sauber antes da temporada começar...
Abraços afáveis a todos!

PS: Fernando Alonso não correrá o GP da Austrália. Uma pena, mas que ele se recupere bem e venha para Malásia. Ninguém merece ter que sair da Ferrari e já começar uma nova tentativa na equipe do Ron Dennis dessa forma, mas né, sorte ao espanhol: saúde em primeiro lugar. E por mais que façam da situação um extremo sensacionalismo, não há nada, NADA de mais em esperar algumas semanas para recuperar-se de uma concussão - se é que ela existiu (é tanto fala e desmente que já não sei mais nada). Só deixem o cara se recuperar, pombas!

Comentários

Ron Groo disse…
Tanto faz quem vai ser o mané do cockpit, o time vai ser uma vergonha mesmo.
Você está se especializando em gifts hipnotizantes.Primeiro aquela loirinha do "Sobre Capacetes" e agora esse da Scarlet Johansson...hehehe

A Sauber se complicou nessa aí.Tem muita gente falando que vão fazer corpo mole com o Van der "Lei" (atrasar pit stop, mandar o carro pro grid sem gasolina, afrouxar a repimboca da parafuseta...), mas isso também seria outro tiro no pé.

Vamos ver o que vai ser resolvido.Mais um capítulo insosso dessa chata F1 atual...

Bernie, por que você não morre?!?

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!