Finais de conferência, acertos e erros

Antes tarde do que mais tarde, cá estou com minhas impressões sobre os finais de conferência.
Relativamente foi bom assistir aos jogos sem a pressão da torcida pelo meu time. 
Porém, há adendos de sensações e sentimentos a serem feitos:

Primeiro: depender de uma tv aberta que promete e não cumpre é osso. Eu assisto os jogos pelo Esporte Interativo. É um rolo danado para ter tv a cabo aqui na minha rua e na cidade há agora outro agravante: uma empresa que presta serviços aqui tem os famosos incompetentes trabalhando para eles. Os canais funcionam, mas é impossível fazer gravações. Ninguém sabe gravar as coisas em pen drive, por exemplo, direto do aparelho, nem mesmo os técnicos que instalam. Ou seja, se vc estiver morto de sono, tem uma reunião, aula ou alguma outra coisa... Perde o programa.  
Além disso, aqui é assinar sky ou outras é fazer contrato com a ação vegetativa. Se tivermos uma tv paga, adeus vida social (que já é ínfima) e boa saúde mental dos habitantes. Ficaremos que nem os personagens humanos do filme Wall E.


Mas voltando ao Esporte Interativo, a situação foi a seguinte: O jogo Packers @ Seahawks estava marcado às 18hs, inclusive na programação no site do canal. De repente, tinha um lixo de jogo com o Flamengo passando, com direito a entrevista demorada, comissão jornalística à postos no campo. Aí apareceu o Zico, e eles decidiram puxar saco do véio e detonou nosso jogo. Ficou naquele joguinho chumbrega, sem um mísero gol, arrastado, tosco... André Henning (que eu gostava mesmo, apesar da mania de puxar saco de outro bocó chamado Neymar) ficou o tempo todo dizendo que estava aberto o EI plus. Aberto estava era minha boca para xingar, isso sim!
Consegui um link e assisti uma hora de jogo via internet, que por um milagre divino, funcionava relativamente bem.
A situação com o canal tende a piorar: esse ano tem a Liga dos Campeões. É muito jogo para um canal passar. Nossa NFL vai pro saco, galera! Se não sabem coordenar essas coisas agora, porque a cada ano é uma palhaçada nova envolvendo esse futebol chatonildo de primeira classe (ora é campeonato francês, ora é copa do nordeste...), imagina agora com direitos de transmissão desse evento, sozinhos?

Enfim, a coisa está feia e bem feia, não só por isso. Desde o começo do ano o assunto comentando no Yahoo envolve a NFL. Essa é a desvantagem da popularidade do esporte no nosso país. A vantagem: podemos encontrar artigos dos times com mais facilidade, começar a companhar a liga... Porém... Brasileiro tem o dom de estragar  as coisas. Exagero? Entre em qualquer grupo de NFL no Facebook e tenha úlceras por algumas pataquadas que você vai ler: desde comparações bizarras, até torcedores do Seahawks modinha. Criatura nem sabe escrever o nome do QB deles e já vem com comentários dizendo que o time é "foda". Aflora, aflora e só para ficar um pouco mais chato, aflora mais um pouco comparando jogadas e pessoas do time ao futebol convencional ou Pelé. Fora a turma que está na rua usando bonés de aba reta do Raiders. É a mesma cultura das camisetas do Ramones e do Rolling Stones. Não fazem a menos ideia do que estão usando, "achei a marca legal", responderão certamente.

Mas chega. Vamos falar dos jogos. 
Até que não estou tão péssima nas minhas apostas, ano passado errei bem mais palpites e nada me surpreendeu tanto quanto a derrota do Broncos para o Colts (que na realidade teve mais carga sentimental que qualquer outra coisa).

Quase acertei que o Packers ia para SB. E olha, sem medo de ser feliz, antes daquele quarto tempo, antes dos 3:52 finais, com os cabeças de queijo vencendo por 19 a 7 eu estava bem satisfeita com o fato de ter acertado a aposta e a torcida, ainda mais que Seahawks eram favoritos. E mesmo que aqueles 3:52 tenham sido suficientes para empatarem e virarem o jogo na prorrogação o Seahawks garantiu agora mais feridas nos corações dos outros que se imaginava. Jogo ruim deles, viu? E de repente, Marshawn Lynch aparece quase dançando na beirada do campo, como se estivesse nem aí e vem um touchdown (dele, por sinal), um fake filed gol e estamos empatados e a prorrogação foi mero acaso porque piscou e já estava anotado outro TD e muito choro. 
Se não tivesse visto o jogo e apenas soubesse o placar, teria dito: "ah ok, o Seahawks venceu apertado mas venceu porque tem defesa, tem isso, tem aquilo, tem torcida". Mas não. Só entrou no campo de fato faltando pouco menos de 5 minutos para o fim e resolveu tudo. . Se a vida fosse assim... Mas na realidade ela é assim. No meu caso, eu sou quase sempre o Packers. Faço tudo e no final comemoro com um sorvete, vem alguém vestido de sol para derreter a sobremesa...
O Packers merecia. Rodgers merecia. Broncos Nation e Packers Nation unidos em um só sofrimento em dois anos diferentes pelos mesmos destruidores. Agora galera, Seahawks encara o Patriots.

Posso? Devo agradecer o Patriots por mostrar que o Colts é um time muito "overrated". Mas parece que há um lance de uso de bolas "murchas" (se é que dá para traduzir deflated, dessa forma)  no jogo e só posso dizer uma coisa: não me interessa mais. Parece que sentiram que a bola estava assim quando Brady foi interceptado.
Brady continua sendo agraciado como mito, o pessoal ama o headcoach Belichick... Não há provas de que o time colocou as ditas "alteradas" de propósito. Na real, o Colts não perdeu por isso, perdeu porque finalmente pegou um time inteiro. E nem estava tão fácil assim, afinal nos dois primeiros quartos, Gronkowski dropou bolas fáceis ou Brady mandou bolas tortas para ele.  

Só sei que esse ano teve lances muito discutíveis, assuntos suspeitos... Bonito é que nada aconteceu com meu time. Fico feliz em saber isso.



Acertei então um de dois jogos. Quase acertei dois, o que tecnicamente estou bem, pelo menos não estou sendo pega de surpresa nos fins deles...
Agora vem o ProBowl e um monte de gente boa nem vai das as caras, por lesão ou porque estão no SB. Sensação de jogo furado? ...

Comentem aí!
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!