Divisional Round - Playoffs NFL

Eis que pedi que o fim de semana chegasse logo para acompanhar mais jogos da NFL - ainda mais nessa fase que não tem segunda chance fazendo dos jogos  mais disputados -  e nem vi a semana direito passar e enfim, já estamos no fim dela! \o/
Conforme fiz na primeira semana deste mês, mandei ver nas minhas singelíssimas apostas para a primeira fase dos playoffs, a fase Wild Card (ver aqui).
Daqueles quatro jogos, dois da AFC e dois da NFC, acertei 3 palpites: que o Ravens bateria o Steelers, que o Panthers ganharia do Cardinals e que, enfim o Cowboys bateria o Lions. Torci mais para o Ravens e contei que eles cresceriam, assim como cresceram nos playoffs em 2012 e foi um jogo relativamente bom de assistir, com a pontuação mais alta dos 4 jogos. Para mim, incontestável a postura de vencedores e foi o melhor time do fim de semana (Ravens). O Panthers foi escolhido pelas expectativas do Cardinals não possuírem um quarterback confiável. Ainda com Ryan Lindley no comando, a vitória do Panthers não foi assim tão hegemônica. Passaram para a segunda fase numa perspectiva que nem deveriam estar nos playoffs (já que classificaram pois sua divisão foi a mais fraca e com mais derrotas que vitórias), mesmo com o Cardinals escorregando e não merecendo a derrota que enfrentaram.
O jogo Lions @ Cowboys surpreendeu muita gente. Quem imaginava que o Lions viria ganhando até o começo do último quarto do jogo? Talvez os torcedores do time e ainda, os mais otimistas. 
Flanelas polêmicas e o Cowboys acabou virando o jogo e passando para a fase de divisão. Foi meio que zebras padrão FIFA no jogo Brasil x Croácia, sabem? Mas é difícil dizer: tanto o Lions desperdiçaram muitas chances, quanto o Cowboys aproveitou os tempos. Pouco dá para tentar remendar agora e foi aquilo mesmo, com emoção até o fim. O time do Cowboys é bom, não ganharam porque roubaram, mas ganharam com lances de roubo. Suspeito, para dizer o mínimo.
Escorreguei (e pode parecer idiota, mas foi de propósito) apostando no Bengals contra o Colts. O Colts além de favoritos, jogavam em casa contra um Bengals desfalcado por lesões. Além disso, rolava aquelas coisas extras, a do caso era que Andy Dalton ter péssimo histórico em playoffs. Podem dizer que foi com sobras que o Colts avançou para a próxima fase e que Luck é incrível. Mas na apatia que se encontrava o Bengals e com o favoritismo em torno do Colts rolando solto, o placar não foi assim tão alto. Por essa razão e pela tranquilidade do jogo, o Ravens pareceu o melhor time do fim de semana.

Agora a gente vai para o divisional round, hoje e amanhã. Jogaram os Seeds 3, 4, 5 e 6 da AFC e NFC semana passada. Dessas conferências folgaram os Seed 1 e 2
Da AFC passaram para o divisional round os Seed 6 e Seed 4, da NFC, Seed 3 e Seed 4.
Na Divisional Round, o melhor seed do Wild Card pega o Seed 2 e o pior, pega o Seed 1. Mas o 1 nunca joga com o 3, assim como o 2 nunca joga com o 6
Os folgados da semana passada eram, da AFC: Seed 1 New England Patriots e Seed 2 Denver Broncos. Da NFC: Seed 1 Seattle Seahawks e Seed 2 Green Bay Packers
E os que passaram do Wild Card Round: Seed 4 Indianapolis Colts e Seed 6 Baltimore Ravens (AFC), Seed 3 Dallas Cowboys e Seed 4 Carolina Panthers (NFC).

► Os jogos formados então para hoje, sábado, dia 10: [um confronto AFC e outro NFC]
Baltimore Ravens @ New England Patriots (19hs) e Carolina Panthers @ Seattle Seahawks (23hs)
Domingo, dia 11: [um confronto NFC e outro AFC]
Dallas Cowboys @ Green Bay Packers (16hs) e Indianapolis Colts @ Denver Broncos (19hs).

* Minhas apostas: (AFC)


Vão dizer que eu não gosto do Patriots. Mas podem dizer, não ligo. Eu não sou fã do Brady e não enxergo o mesmo jogador que a maioria. Nem acho o Bill Belichick esse gênio tão aclamado. Se ficamos no começo de frase em "Eu acho", cabe aos achismos alheios, discordar de mim e ainda  continuarmos a nutrir amizade boa e saudável, sem radicalismo não é não? ;)
 Acho que desse confronto com o Ravens, mesmo com favoritismo, mesmo com a casa, mesmo com a dupla Brady/ Gronkowski, sorry, mas vou chutar vitória do Ravens. Já está cansando essa babação de ovo para cima do Patriots. (Ano passado fizeram isso com meu Broncos, e viram o que aconteceu no Super Bowl passado?! ¬¬')
Mas afirmo, é minha aposta e minha saída da linha. Pelo menos uma aposta tenho que ir de acordo com o que espero que aconteça. Que vou torcer pro Ravens vou, então vou fazer jus na aposta. Mas se o Patriots ganhar, bem, minha irmã vai ficar feliz hehehehe... 
Posso errar, sabem bem. Esse é o único que tenho quase certeza que tem grandes chances de escorregão.

Agora Colts e Broncos é o seguinte: sou Broncos, adoro o time e sou torcedora desde que comecei esse vício de NFL. Entonces, Go Broncos! \o/
Não só tenho como preciso confiar no meu time. 

(NFC)


O confronto Panthers e Seahawks tende a ser o mais fácil de apostar. Panthers é um time fraco, tem bons jogadores mas próximo ao Seahawks com Russell Wilson, Marshawn Lynch, Richard Sherman... e aquela torcida, acho pedreira votar no Panthers. Simples e sem sofrimento, minha aposta é no Seahawks.

Depois do jogo Lions e Cowboys, os holofotes agora são para o encontro Cowboys e Packers. O time da estrela (e da calça de uniforme mais feia da NFL, rsrsrsrs) está invicto fora de casa, enquanto o Packers é invicto em casa. Por essa razão, o equilíbrio paira e contar que Packers vai vencer por conta da casa é remoto no caso de confronto com o Cowboys. Vou votar no Packers por razões sutis: gosto de Aaron Rodgers e mesmo baleado ele tem chaces de fazer um excelente jogo com Jordy Nelson, Eddie Lacy, Randall Cobb... E também porque vai ser de temperaturas mais baixas, pode ser que a "friagem" não deixe Mr. Antonio Ramiro, vulgo Tony Romo se movimentar bem... É esperar para ver (e que os juízes sosseguem dessa vez).

No mais são ótimos jogos. Vou aproveitar ao máximo deles pois, como as semanas tem corrido rápido, logo estamos no Super Bowl e depois acompanhando o Draft e as negociações no sofrimento enquanto a temporada 2015 não começa. 
Excelente jogo para todos e bom fim de semana (inclusive para quem não está acompanhando os tais jogos) - não se sintam isolados, rsrsrsrs...).

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
lembrou bem, tá passando muito rápido.
Manu disse…
Demais! Mas espero que logo estejamos em setembro. ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!