Que venham os playoffs da NFL!

Pois então chegou 2015! Janeiro tem gosto mais que especial por assim dizer. Além de ser o mês que abre o novo ano e geralmente temos novidades para por em prática, já que, possivelmente - ou apenas na teoria - é em janeiro que as energias estão renovadas, este mês também marca a data (dia 7) que esse humilde blog faz anos!
Janeiro agora vem com um gosto especial: os fins de semana são recheados de jogos da NFL, como nos outros meses, desde setembro, mas agora com a fase de playoffs.
Alguns times deixaram suas campanhas para trás e agora sonham com a temporada 2015-2016. 12 times saíram dessa temporada de 2014 para 2015, para os playoffs, e agora só terão férias quando perderem.

Ano passado, publiquei alguns palpites de jogos. Farei o mesmo para esse ano. Por sorte (seria isso mesmo?) meu amado Broncos está de novo, no páreo. Mas dessa vez, não há tanto favoritismo quanto na temporada passada.

Hoje, sábado, dia 03, teremos 2 jogos da fase Wild Card, que nada mais é que uma fase de peneira (se é que posso chamar assim). São seis times classificados de cada lado, 6 da AFC e 6 da NFC. E estes são "classificados" pelos chamados "Seeds". Nessa fase de Wild Card, jogam os Seeds 3 contra o 6, e Seed 4 contra o Seed 5. É uma fase peneira pois, de ambas conferências, os dois melhores de times, ou seja, o Seed 1 e 2, folgam nesse primeiro round. Os quatro restantes, devem sair dois para a etapa seguinte.
Por essa razão, nessa fase, da AFC, os Seed 1 New England Patriots e Seed 2 Denver Broncos, e da NFC, os Seed 1 Seattle Seahawks, e Seed 2 Green Bay Packers, não jogam.

Os jogos da AFC o e os jogos da NFC do sábado e do domingo:






Temos para esse sábado dois jogos, um confronto da AFC e um da NFC e domingo, a mesma coisa, totalizando 4 jogos, dois para cada conferência.
Eu vou tentar apostas de quem passa para a fase de Divisional Game... Correndo todo o risco de parecer absurda em alguns deles. Uma coisa aprendi de vez, é tudo um chute, pode ser que acrete tudo, pode ser que eu erre tudo. Mas vou tentar me justificar nas escolhas:

Para o jogo da AFC, Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers eu vou de Ravens. Eu não faço muita ideia do porque mas é porque talvez eu prefira mesmo os corvos.  Esse é um daqueles que não me surpreenderia se eu errasse feio. Ambos foram meio vagalumes, tiveram luz em alguns jogos e em outros não. O Steelers foi mais oscilante, mas o Ravens se beneficiou um pouco das derrotas mais do San Diego Chargers e um pouco do Kansas City Chiefs.

Entre o Cincinnati Bengals  @ Indianapolis Colts eu posso estar cometendo uma heresia, mas vou de Bengals quando todos dão como certo a vitória do Colts. Por uma coisa, nos jogos de divisão, o Colts sempre passa porque os times que acompanham eles, estão um pouco mais fracos. Esse ano até o Houston Texans deu uma melhorada boa, mas ainda ficou a duas vitórias do Colts, o que foi uma pena (J.J. Watt merecia ter levado o time aos playoffs e quem sabe, até ser fácil MVP...) Mas escolho o Bengals não por achar eles melhores, mas por ter achado o jogo do Colts na semana 14 contra o Cleveland Browns horroroso para quem tem um time bem mais estruturado e um quarterback que todos amam de montão. Venceram, fora de casa, aos custos por um ponto de diferença. Assim fica dado o meu chute para o Bengals colocar um pouco mais de pressão, talvez.

Para os jogos NFC, Arizona Cardinals @ Carolina Panthers. Era fato, o Cardinals, é mais time que o Panthers que chgou os playoffs porque o New Orleans Saints foi desastroso nos jogos cruciais, e o Atlanta Falcons por má sorte no último jogo mesmo, porque também eram melhores. O Panthers foi bem ameno na temporada, mas vou de Panthers porque o Cardinals sofre sem quarterback confiável, por lesões. Fora isso, era Cardinals na boa, sem pensar duas vezes.

Entre Detroit Lions @ Dallas Cowboys, vou de Cowboys relutantemente. Acredito que podem até chegar ao Super Bowl... Contra a minha esolha. (Tenho a leve impressão que será Patriots e Cowboys nesse SB 49, mas preciso confiar no meu time então, esqueço isso em um minuto...). Será um jogo difícil, os dois times são pesados. Creio que dá Cowboys, mas por pouca diferença.

Fica aí para quem quiser comentar e jogar os vencedores. Comentarei os jogos e os meus deslizes na segunda feira.
Desejo a todos um excelente fim de semana e bons jogos para quem for acompanhar.
Abraços mega afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
o superbowl quem vai levar vão ser os Packers, por mais que eu goste dos Broncos.
Manu disse…
Será bom se for. Se o SB for Broncos x Packers fico feliz com o jogo, independente do resultado.
Mas já tive a prévia do Patriots x Cowboys e ainda não tirei isso da mente.



Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!