Notas rápidas: estados de saúde de pilotos

Hoje algumas notícias foram divulgadas a respeito do estado de saúde de duas pessoas importantes no meio automobilístico. Uma delas, o ex-piloto, heptacampeão Michael Schumacher.
A notícia completa sobre como ele está, se encontra melhor explicada, neste link aqui.

Muito se espiculou a respeito de como Schumi estava, afinal, a família fez questão de esconder toda parte do processo de cirurgias e recuperação em detalhes desde o acidente, no fim do ano de 2013. 
Assustados, nós fãs de automobilismo ficamos o tempo todo sem saber de fato em quem confiar quando novas notícias dramáticas surgiam. Recentemente comentei com uma amiga (a Paula) via Facebook, sobre uma reportagem insensível do portal R7 que dava o heptacampeão como morto, referindo-se a ele no passado.
O ponto crucial era que, em tempos de GP do Brasil, os jornalistas da Record acharam alguma forma de publicarem algo que se colasse, seriam os primeiros a fazer.
Além disso, a mesma empresa de mídia, já cometeu deslizes de "matar" funcionários contratados pela tv, cometeu erros banais nesses programas da tarde (como um que falava da Pamela Anderson e diziam que ela namorava o ator Tommy Lee Jones, onde na realidade ela teve um longo relacionamento com o músico, baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee - enganados pela pesquisa rápida no Google, certo? Oras...), mostraram aquela bobagem de ET Bilú, aceitaram a grávida de Taubaté, que era uma fraude... Enfim, que credibilidade teria a emissora que passa um reality show tipo "A Fazenda"?

Sempre tive em mente que a situação era grave em virtude do zelo que a família sabiamente optou. Provavelmente a situação era crítica o suficiente que os fãs do Schumi se sentiriam muito chateados e profundamente tristes. Por mais pouca notícia que tivemos, alguma razão tivemos para ter fé em sua boa recuperação. Outros mais egoístas optaram pelo pessimismo. Mas é bom saber que, de todo, prevaleceu as vibrações positivas.

As notícias confirmam uma situação crítica: Schumi está em cadeira de rodas, paralisado e tem dificuldades de se comunicar e problemas com a memória. É ao menos, confortável saber que ele está vivo, e ainda que enfrentando essa situação, podemos continuar apenas a esperar que, como Jean Todt disse a pouco tempo atrás, que em alguns poucos anos Schumi possa levar uma vida normal. 
E é certeza que acontecerá, em breve. O heptacampeão é forte o suficiente para mais uma vez, vencer outra batalha.

O outro caso é mais recente e um pouco mais dolorido. O jovem Jules Bianchi se acidentou na "segura F1" no GP do Japão, à pouco mais de um mês. Digo segura com aspas, porque sabemos da gravidade do ato, uma vez que um certo momento inconsequente por parte da organização foi crucial para que Bianchi, com 25 anos e um futuro promissor no ramo e na categoria, tivesse suas chances aniquiladas à 203 km/h por um lento guindaste na pista, muita chuva, pista escorregadia e claro, o destino.
O estado de Bianchi foi arrebatador já quando ele saiu da pista. Inconsciente, foi diagnosticado semanas depois com uma grave lesão cerebral que levava-nos a crer que só por um milagre ele voltaria viver normalmente. (Link de notícia aqui)
O francês se encontra no país natal, foi transferido assim que deixou o coma induzido pelos médicos após 7 semanas nesse estado. Diferentemente de Schumi, que passou 3 meses em coma, a situação parece uma pouco mais animadora neste caso. Porém Bianchi ainda está inconsciente, com sinais vitais estáveis, situação controlada e respira sem aparelhos.
Jovem, tem a tendência a se recuperar bem, e certamente seu corpo está lutando a favor disso. 
Resta, mais uma vez que continuemos a rezar por ele. Perto da família, agora a fase do tratamento é aquela que analisa as suas atividades cerebrais. Arrisco dizer que, se o Schumi despertou no período da Copa, após 3 meses de coma, em 7 semanas fora dela, Jules logo despertará também. 
E esperamos todos, em grande escala, que também volte a ficar bem o suficiente para ter uma vida normal. Com a força que enviamos nos pensamentos e perto dos amigos e família, há de se ter essa esperança.

#ForzaJules #KeepFightingMichael

Abraços afáveis a todos! 

Comentários

Ron Groo disse…
Fico feliz por Jules estar respirando sem aparelhos, embora inconsciente.
Já nas news do Schumacher eu sinceramente duvido um pouco.
A família não divulgou nada, parece mais coisas escavadas e ainda assim não muito bem.
Manu disse…
Tbm achei mais positivas as noticias do Jules, já que foram oficiais, do que a do Schumi.
Em todo, ele está vivo, e as informações que brotam, como a do Jean Todt, são menos catastróficas.
Mas é esperar o melhor para ambos. Tenho certeza que tudo ficará bem com eles, logo.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!