GP do Brasil: "O que eu perdi?"

"O que eu perdi?" Diria qualquer um que não acompanhou a temporada toda e acordou em Interlagos, vendo tudo e todos torcendo por um brasileiro que não está nem próximo de ser campeão da temporada...
As vezes as pessoas se divertem em serem um tanto quanto imbecis. Mas deixa assim. Provavelmente eu também ajo de forma imbecil aos olhos de muitos. Mesmo assim, tenho direito de achar esse comportamento no mínimo, tosco.
Apesar do excelente almoço de domingo, não escolhi não ver a corrida por medo de botar tudo para fora. Mas digo que foi por pouco. 
Sorte que eu sabia que não valeria a pena.

Vocês já estão perdendo os cabelos mais que o Felipe Massa de me ver escrevendo o que acho dele, da transmissão ridícula do trio Galvão+Reginaldo+Burti, e do meu descontentamento com a postura que paira no ar da equipe Mercedes.

Muito bem, Interlagos faz tudo valer a pena, certo?
Errado. 
Que decepção viu?!
Com uma pista dessa, uma das melhores do calendário, o que acontece? Os três primeiros da classificação, são os três primeiros da corrida. Só daí já percebemos que a corrida em si, foi até chata. E nem precisou de assistir para saber "no que que deu"...
"Nossa, em Interlagos? Mesmo? "
"Mesmo."
Só não foi mais chata no sentido de tediosa, porque alguma raiva eu senti ou risadas irônicas eu liberei, a cada volta. "Então houve emoção..." É, algumas, míseras.

Sorte foi toda para o Massa. Toda aquela que ele não teve o ano todo, tadinho. #quedó #sóquenão
"O grande gênio do automobilismo" cometeu dois erros tão idiotas como ele próprio. Acontece sim de você exceder limites de velocidade em pit lane. Não acontece quando você é velho de guerra e comete isso bem na sua pista-casa. Além de frustrante, foi risível. 
E ano retrasado, Kimi entrou numa parte antiga da pista, chamaram ele de bêbado. Eis a piada fácil, e pronta. Ora, ora, ora, Massa foi fazer um pit stop e parou no box da ... McLaren? Que isso? Você já foi da McLaren para se confundir, colega? Confundiu as cores? Opa, você segue cores para fazer pit stop? Qualé!!!! 


Mesmo assim, manteve o terceiro lugar. Com todas essas esquetes de programa a nível de Zorra Total. Na emissora certa, Massa tem futuro como comediante, pois arrancou belas risadas. Fora aquelas frases e declarações que trago aqui no coração... Já dá um roteiro! ¬¬'


O mesmo cabe ao Hamilton. Pode ter vencido todo o ano, e em todas as vitórias dele, foram as corridas mais chatas. Rosberg foi o "mais constante" e mesmo com essa razão, nada adiantou ter vencido em Interlagos. Fez o que prometeu, esteve onde deveria estar. Mas Hamilton com mão na taça, cometeu erros. O que me lembrou porque é que ele não é constante e cabeça no lugar. Nunca será. E quanto mais título conquistar, mais prepotente e por consequência, mais nem aí estará. Rodou e saiu da pista, sozinho. Nem sequer complicou sua vida na corrida. Ou seja: chaaaaato...

Eu não sei bem explicar o que houve exatamente com o Bottas, o único com carro à nível para tirar o terceiro lugar do Massa. De repente - um pit stop depois do Massa para cumprir o stop and go do excesso de velocidade - Bottas teve um mecânico forçando algo dentro do cockpit. Ao que parece eram problemas no cinto de segurança e Nars parece ter dito que era o da virilha. (Que detalhe hein?) Bottas querido, não dava para aguentar mais uma horinha??? 
Deu tudo certinho para o Massa e meu Deus, além do Bottas ter tal um incômodo estratégicamente perigoso, teve um bando (narrador mais comentaristas) de idiotas rindo de gargalhar do atraso do coitado no pit stop.
Pelo bem da sanidade mental: aquilo foi amador, nojento, repugnante e de uma maldade injustificável. Depois Galvão ainda disse que Bottas era bom piloto, "mas"... Mas, que morra né, Galvão? 
Gente, sério, foi repulsivo. A coisa mais ridícula do mundo, torcer dessa forma por um infeliz que não vale o gumex que passa nos poucos fios de cabelo.
Quando jovens, se fazíamos uma maldade, não tardava em aparecer um mais velho que diria pra gente "ó, o que vai, volta!", se não desse uns petelecos na gente. Cadê essa justiça dos atos maldosos? Onde eles foram parar?...

...Assim espero...

E nada de chuva.Com a torcida desenfreada ao Massa, a corrida tomou caráter extra, já que quem ia vencer a etapa e a disputa era Hamilton ou Rosberg. Essa situação era o de menos para a transmissão. Dito isso, pelo narrador, chato pra caramba, que além de ficar puxando saco do Felipe Nars em rede nacional, tenho certeza que mais de uma vez pronunciou o sobrenome do cara, errado. E ainda se mostrou um "véio" safadinho ao dizer que ele é "bonito" - no treino classificatório. "Oi?" Comparado a quem? Se for ao outro Felipe, bem, não há tanto mérito assim. Comparado ao próprio GB, melhor não comentar. Nars está longe de ser um pitéu, mas mesmo se fosse, é óbvio que isso não facilita sua pilotagem. 
As abobrinhas rolaram mais que as ondinhas da represa em dia de chuva (e bem, nem veio essa frase tosca...) A abobrinha 1 foi o Regi envenenando o Rosberg falando que ele não daria bem com a pista já que seus resultados no passado foram ruins... Blábláblá e daí? O cara venceu. O regi tem mais de 40 anos da F1 e acha ainda que se no passado não deu certo, significa que o cara é sempre ruim. Quer torcer pro Hamilton, cara? Então torça por ele sem buscar o defeito dos adversários.
E eles falam que Hamilton é amado no Brasil. Sinceramente, o que brasileiro gosta, não é assim, grande coisa. Além do mais, por mais que Hamilton tenha vencido mais que Rosberg, as mais difíceis foram vencidas pelo alemão, as melhores também e ele foi mais natural. Mas é questão de gosto, e todos querem a mesmice. A procissão se arrasta então para a Abu Dhabi, cujos pontos dobrados é de uma incoerência matemática, sem fim. 
Uma abobrinha também, foi a menção do Galvão que Burti tinha feito gestos provocativos indicando a colisão do Hamilton em Rosberg só para o Felipe vencer. Grande mérito, o cara correr e vencer porque dois idiotas se atracaram. Só assim né, Burti?!
Por mais defeitos o Rubinho tenha, aqui vai: saudades Rubim! Você lá teria mudado de assunto e lembrado que a Mercedes não queria isso.

Novamente, publiquei no Twitter, volto a publicar: "Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire".
Olhando para todas as grandes possibilidades da temporada, e deparando com Interlagos, uma das melhores corridas do calendário oficial e ela acabando assim: meio chatinha com pouca emoção, salvo umas ultrapassagens aqui e ali (tipo a disputa Kimi + Alonso e um pouco antes Kimi + Vettel), ou umas corridas bem boas como a de Hulkenberg e Button... Sem sorrisos cheios de dentes, pois Ricciardo abandonou a prova por problemas na suspensão. Além dele, Grosjean teve carro com bastante fumaça... E só. "O que mais?" Mais nada. Eu paro, penso e fico bem frustrada. Nos moldes da F1 atual, foi tudo nos conformes, mas sem grandes loucuras. A disputa dos concorrentes a campeão do ano, foi pálida. Duvido que teria acontecido um pega entre eles. Foi muito sem graça. E em Interlagos! 

Entendem porque eu digo que é uma das piores temporadas que já acompanhei? ...

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Não tinha mesmo muito como fugir do que houve lá, mas a corrida foi interessante.
Ao menos, ver Interlagos tão linda valeu muito a pena.
Manu disse…
É, só por ela mesmo...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!