Versões boas, ruins ou melhores?

Quem acompanha meus status no facebook sabe que já escrevi umas duas vezes sobre as músicas da minha vizinha.
O danado de viver em "civilização" é o muro colado com moradores sem noção. Vocês não imaginam o quanto desejo viver em uma montanha... Eu sinceramente não entendo muita coisa da vida, mas uma das que mais pergunto "pra quê?" é o ato de botar música alta como se vc fosse o único ser vivo na rua e porque, acima de tudo, a música nunca é boa. 
Novidade do dia: fone de ouvido! Detone os seus tímpanos e poupe que te odeiem gratuitamente: 

#ficaadica

Dizem que gosto musical não se discute, que nem religião. Outros dizem que gosto musical se educa. Mais outros dizem ainda que só é possível se lamentar.
Eu lamento, pois se soubessem o nível da criatura que mora ao meu lado, saberão que jamais, jamais, poderei discutir ou tentar educar. 
Entre as pseudo músicas que ela ouve, esses sertanejos universitários, uns funk desprezíveis e aquela porcaria de música de boate, de rave ou sei-lá-o-quê, ela toca incansavelmente "Always" do Bon Jovi. 
E eu choro de tristeza do lado de cá do muro. Não porque possivelmente a música me lembraria um "amor" do passado, uma paquera ou mesmo porque estaria numa "fossa". Não. Nenhuma delas é a resposta e digo que até ouviria numa boa, afinal sou obrigada a ouvir coisa muito pior. Eu choro porque ela canta junto e muito mal!!!!!!! 


E ela só toca essa música! Parece que o limite estúpido dela só chega ao conhecimento dessa música, de uma banda que tem 12 discos!!! E nestes discos, uma música de cada é - pelo menos - conhecida. Então dá para tocar outras 11 opções que não "Always". ¬¬'
Em homenagem à essa enigmática figura, eu vou falar de uma versão de uma música do Bon Jovi - que fique claro que não é Always! rsrsrsrs... Quem sabe assim ela não descobre esse blog e procura conhecer mais sobre? ;)

Não sou fã de Bon Jovi. Gosto da fase hard rock, de algumas músicas super farofa e pronto. Não curto o Jon Bon Jovi em si. Ele é meio fresco e isso acaba só me limitando a ouvir as músicas que eu gosto, nem chegando ao ponto de achá-lo "o" cara, ou "o" homem (mas há um grande turma da Luluzinha que se derrete por ele, e isso é fato consumado - sangue italiano ali transborda... rsrsrsrs...).


A música escolhida para apresentar outras duas versões aqui é "Wanted Dead or Alive", o maior sucesso da banda. Eis a original:

Bon Jovi - Wanted Dead or Alive
Composição: Jon Bon Jovi e Richie Sambora
Data: 1987 (data de lançamento, foi composta de 1986)
Álbum: Slippery When Wet
Ficou famosa: como terceiro single do álbum, sendo em 1986 a sétima música da Billboard Hot 100.



As versões escolhidas são diferentes. Uma versão é mais Heavy Metal, a outra, foi feita para um filme musical baseado em uma peça musical de nome Rock of Ages, e é cantada por atores famosos. 
A primeira versão vem de uma banda/projeto que já foi apresentada aqui, na sessão de versões passada (ver aqui).

Northern Kings - Wanted Dead or Alive
Data: 2008
Álbum: Rethroned
Interpretada por um dos cantores do grupo do Northern Kings, o Marco Hietala e coro dos demais: Jarkko Ahola, Juha-Pekka Leppäluoto e Tony Kakko.


Rock of Ages Soundtrack - Wanted Dead or Alive
Data: 2012
Álbum: Trilha sonora do filme/musical Rock of Ages
Interpretada por Tom Cruise e Julianne Hough


A música é muito legal, apesar que é batida mais que tudo. Gosto da letra, do violão e etc. Mas a versão Heavy Metal deu uma agressividade a mais interessante, e a versão do cinema trás Tom Cruise de um jeito que jamais pensaríamos em ver. E  tal fato, surpreendeu, de um jeito bom e agradável (pelo menos pra mim que adorei a trilha e o filme também, apesar de não ter sido bem recebido pela crítica). 
Novamente fico no muro para dizer se essas versões são melhores que a original, mas fico novamente com a parte de que a fonte é boa e a direção das outras são interessantes e surpreendentes.

Já sabem: comentários, pitacos e dicas, são altamente bem vindos! 
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Esta é uma das raras canções do Bom Jovi que eu gosto. Fico com a original.
Não conhecia a versão do Northern Kings. Ficou bacana! Mas para mim esta canção é uma daquelas clássicas que até em versões, precisam ser mantidas como o original. Minha opinião é claro.

Sou fã de Bon Jovi há anos, muitos anos, desde quando esta canção aí se tornou sucesso (não façam contas não, pelo amor... rsrsrs) e definitivamente o grupo tem coisa boa à beça para se ouvir além de "Always", que também amo!!! rsrsrs

Mas esta sua vizinha obviamente não é fã, afinal de contas, ela só conhece esta música. rsrsrs

bjs, Ludy

p.s. Adoro a versão do Tom Cruise! :)
Manu disse…
Original então hehehehe pois foi a escolha do Ron Groo e da Ludy! ^^

Nem acho que ela é fã do Bon Jovi mesmo Ludy, se perguntar ela dirá inclusive que Always é uma música nova de uma banda americana aí...

=*
Duda disse…
Ah Manu, Bon Jovi é insuperável (no sentido que ninguém canta as músicas deles melhor que eles próprios). Mês que vem vou pré comemorar meu aniversário com eles no Rock in Rio (#oremos) e tô animadíssima! Eu sou mil vezes mais a fase farofa do que a atual.

Sou daquelas que coloca a coletânea no Bon Jovi alto e sai gritando/cantando junto com ele. Mas minha educação me diz pra fechar as janelas, não sou como a sua vizinha rsrsrs

Bjsss

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!