Empresariando Boyband

Semana passada tivemos o tal VMA da MTV americana...
Realmente, um prêmio muito estranho. A MTV em si sempre foi algo que nunca fui fã, tipo Galvão Bueno sabem?
Pois bem, falava-se muito de Miley Cyrus, mas eu, (graças!) sou uma pessoa normal e queria relevar aquela bizarrice de vez da minha cabeça. Essas coisas do tipo Lady Gaga vestida de carne e molequinhas polêmicas é muito para minha pessoa com tempo escasso. 

Mas, vamos lá, momento revelação: já fui adolescente e flertei com a música pop, especialmente as bandas de boyband.
Oh, que chocante! hehehehehe... Não não é para tanto. Por mais brega que fosse (ou seja), as coisas eram simples nessa época. E nunca deixei de gostar do bom e velho rock que era coisa típica na minha família. Mas sim, comecei a ter autonomia musical pelas boybands e não nego.
Se comecei com o apelo errado, teimo em dizer que não. Ouvia Hanson, colecionei revistas do Backstreet Boys. Cheguei em um ponto em que ouvia rock com BSB e me aderi ao NSync em seu auge. 
Hoje não sou mais fã, infelizmente ouvi os dois últimos disco do quinteto BSB e realmente não é o mesmo. Mas era, deveras, um momento muito tranquilo da minha vida.
O rock realmente proporcionou mais coisas por mim, tanto é que é o estilo que mais ouço desde que nasci, mas aí é outra coisa, quase uma obrigatoriedade. O tal momento eclético foi-me dado por essas bandas consideradas bregas ou fúteis.
Pois bem criançada, brega e fútil é Miley Cyrus, Kesha, Lady Gaga, Rihanna e afins, me desculpem. Prefiro as minhas boybands. :D

Hoje, confesso, nem conheço bem as novas bandinhas de garotos. Não julgo quem gosta, afinal tive a fase. Hoje, ouço sim NSync, pois os caras, diferentes das outras não prezavam muito pelo rostinho bonito. Vamos combinar os caras eram bem feinhos! :D Justin Timberlake sempre fez sucesso, mas nunca comigo hehehehehe... O que eu gostava, mesmo eram das vozes, achava-os com talento. Não atoa, eles pararam no auge da carreira, sem briga ou picuinha. Ficaram na história. E no domingo passado fizeram uma reunião nessa premiação de quinta. Ver aqui.
Não ouço Backstreet Boys com tanta frequência. Os últimos álbuns não me maravilharam tanto como deveria, por questão de gosto, mas tenho algumas antigas e não tão antigas, favoritas e salvas nos meus aparelhos de mp3. Os Hanson, por tocarem e comporem desde novos, sempre foram garotinhos muito espertos nas composições. Admiráveis!


O foco do post é algo que venho querendo fazer à algum tempo. Pelo filme Rock of Ages, há um personagem rockeiro do fim dos anos 80 que ao iniciar a carreira de rock star, entra em uma furada com o empresário que o joga em uma banda de garotos dançantes. Lembram do New Kids on The Block? Pois bem eles vieram nessa época em que o Hard Rock estava "miando" e o filme fala um pouco disso.
A indústria fonográfica teve boa sacada para descobrir caras com reais talentos. Pelo menos um ou dois nas bandas, são verdadeiramente talentosos.
Então prezando pela essa ideia das vozes incríveis, fui pro rock para montar a minha boyband de vozes supremas e incríveis, como se eu fosse o Paul, empresário do personagem Stacee Jaxx:

Momento: Manu Empresária
Nomes de vocais incríveis para uma senhora "Boyband"

1. Rob Thomas


Vocalista da banda Matchbox Twenty, dono de uma voz incrível e calma; uma voz que ao vivo, me deixa zen sempre que ouço. As músicas animadinhas também são incríveis (é uma ótima banda!) e é um excelente e tocante compositor.



2. Marko Saaresto


Marko é umas dessas descobertas felizes graças à um país super em termos de música que é Finlândia. Vocalista do Poets of The Fall, já fiz post sobre eles aqui, é uma voz maravilhosa. Sem mais detalhes, apenas ouçam e entendam:


3. Corey Taylor


Vocalista da banda Slipknot e Stone Sour. Dispensa apresentações, afinal o cara canta de tudo, ouve de tudo (claro, de qualidade) e é engraçado pacas!!!rsrsrsrs...



4. Michael Kiske


Ex vocal do Helloween, o cantor alemão já foi comparado à Bruce Dickinson. Bom, eu gosto de ambos, acho que o tipo próprio fora da vida Helloween de Kiske saiu-se bem. Se fosse homem, adoraria cantar como ele rsrsrsrs...


5. Eddie Vedder


Vocal do Pearl Jam, tem uma voz que o cara do Creed imita, mas não chega nem a sujeirinha do do mindinho do pé do Eddie. Além disso, oê, é um senhor compositor! 


Não sei muito se ia combinar tudo, mas uma música à capela, seria um delírio à parte. 
Abençoados sejam! ^^

E vcs, gostariam de montar uma? Querem que suas dicas sejam consideradas aqui, mandem ver!!! Observarei pelos comentários e está aberto todas as sugestões! \o/

Abraços afáveis e excelente fim de semana!!!!

Comentários

Ron Groo disse…
Montar boyband? Passo... rs

Duas perguntas:
Hanson pode ser considerada boyband? Afinal eles tocavam seus instrumentos e compunham muito bem. com ajuda, claro, mas até ai... Tenho respeito por eles. Gosto mesmo.

A outra pergunta.
Eddie Vedder não tem cara de cearense?
Manu disse…
Hehehehe...

Bom Groo, na minha época sim, Hanson vinha nas revistas de Boyband. Hoje talvez não, mas por serem jovens eram assim considerados. Talvez por falta de rótulo, diziam que era tbm, mas fato era que tocavam e compunham, todo seu trabalho.
A intenção era realmente falar que tem uns caras nas antigas boybands que prestam pra alguma coisa. rsrsrsrs... Hoje talvez nem tanto.

Eddie Vedder cearense? kkkkk... Não sei dizer... Penso em cearense penso em comediante rsrsrsrs...

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!