Spa - a melhor etapa e música(s) do dia

Adoro essa época do ano na F1. Principalmente porque geralmente a F1 retorna de uma pausa em grande estilo. É época do GP da Bélgica e Spa é, sem sombra de dúvidas, a melhor pista da temporada. 
Antes mesmo de Kimi Räikkönen ser o considerado King of Spa. Esse é só mais um motivo para gostar dessa etapa. 


O plano é - e não poderia ser outro - se divertir a valer com a etapa favorita, e de preferência com o fim com a qual agradaria muito. Fato é que seguramente teremos uma boa corrida, um bom retorno e uma pedida de segunda metade da temporada, na tentativa de ser um pouco mais eletrizante, embora tudo indica ser muito, muito previsível.
Deixando de lado, os pormenores, as bobagens da silly season, as especulações de dança das cadeiras, e inclusive os comentários podres ou não de pilotos, ex pilotos, dirigentes ou pitacos nada palpáveis de anônimos vamos para o que é deveras bom: a corrida pura e simples (se é quem tempos de pneus desgastados, asas móveis e toda uma parafernália extra, isso é possível...)




Enquanto o texto é produzido, ouço AC/DC, portanto a música do dia dedicada ao fim de semana "esportivo" com direito inclusive ao amado Robert Downey Jr.:


Fim de semana esportivo pois, o plano é F1 e NFL no domingo à tarde. Não sou assim expert no futebol americano, só comecei a ver as temporadas ano passado, ainda fico meio boiando principalmente com quem é quem nos times, mas esse ano já estou um pouco menos avó do Alzheimer com relação aos nomes de alguns dos principais jogadores. Por sinal, alguém aí tem acompanhado a pré temporada dos jogos da NFL?

O post de sexta vem com duas músicas, para situações diferentes. Para o momento fora esporte e entretenimento é preciso manter a calma muito (keep calm) nas escolhas pessoais e direcionamentos para o futuro, mesmo que não esteja lá muito fácil. O bom é fazer tudo com bom humor, mesmo com as pedras no caminho que teimam a entrar na história sem serem convidadas. Paciência.
Por essa razão, a segunda música para o segundo momento:


Abraços afáveis!

Atualização 24/08 pós treino de classificação:



Valeu Hamilton por tirar a minha alegria de acertar a pole. Por um beiço de pulga!

Engraçadinho é a criança que só reclamar do carrinho que subitamente virou bom de classificação (ano passado nem era cogitado pra isso) e aí as coisas se resolvem pra ele.
Surpreendente dizem, e eu pergunto: "pra quem?"
Eis o poder do "mimimi", que na base do "não faz esforço ganha o cargo público", que estamos largamente acostumados no nosso dia-a-dia. 
Mas domingo é outra história, e vamos que vamos. 
Confesso que vai ser pesado porque o Galvão veio hoje com a corda toda. Ele nem veio com os "acho" mais, veio com "sempre": "Alonso sempre foi complicado com companheiros" - Ah sim, um incidente com Hamilton e aí vira sempre. Coitados do Trulli, do Fisichella e afins que foram companheiros e que eu saiba nunca tiveram do que reclamar.
"Chilton sempre, sempre foi o último nas classificações" - Exceto Austrália, Malásia, China, Espanha, Mônaco e Canadá. 10 corridas, e o cara não foi o último em 6. Então, não é sempre!
Fora o ataque gratuito ao Räikkönen só porque a cabecinha do Massa estaria a prêmio: "Kimi saiu falando mal da Ferrari em 2009..."
Prove, ó estúpido narrador... Prove!

Mas quem se importa não é? Só quem gosta das coisas certinhas mesmo. 


Boa corrida a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!