Momentos para partilhar - Semana 11

Um momento de descontração para o começo de semana (in)tenso!

Semana 11 - Meus brinquedos favoritos da infância


► Barbie e sua mobília 


Nunca fui muito fã de boneca, mas eu gostava da Barbie que eu tinha. Tinha, porque como o Andy do Toy Story, quando mais velha, com 17-18 anos passei as bonecas para uma prima que tinha acabado de nascer, assim como todas as roupinhas e mobílias... E agora fico pensando que está tudo acabado pois as crianças de hoje não tem o menor cuidado, mas nem tenho coragem de pedir de volta. ¬¬'
Enfim, eu tinha uma, fiquei com a da minha irmã, que era morena, e também fiquei com uma de minha prima, mais tarde. Eu tive toda a mobilha de uma casa de bonecas, cozinha, com geladeira, tacinhas, panelinhas, frutas e legumes lá dentro, mesa de jantar, sofá com tv, dvd, almofadinhas (idêntico à foto acima) camas e armários... Minha maior empolgação era montar os ambientes de uma casa, com muros de livros (rsrsrsrsrs...) e cada dia vestir as bonecas com roupas diferentes, algumas originais outras que minha mãe ou minha tia fizeram. E tinha bastante roupinha, sapatinho e acessórios. Foi tudo passado para outro ser (e espero que esteja usando direito, se não vou ficar muito deprimida).

► Carros

Eu não brinquei com outra criança que não fosse meu primo, dois anos mais novo que eu. Em uma família onde todos os primos já eram estavam entrando na pré adolescência quando nasci, pouco tive aquela de dividir brinquedos. E não dava para brincar de boneca com meu primo, então era de carrinho batendo, bonecos lutando e coisas do tipo. Fora os jogos de futebol, basquete e afins, que me cansavam mas eram a opção.
Eu criei mesmo um grande costume de brincar de carros. Pegava, sozinha, as miniaturas de carro do meu pai e fazia um tipo de situação simples: corrida. Só que os carros tinham vidas humanas, como no desenho "Carros". Eles competiam, eles conversavam, eles tomavam as rédias da corrida, abasteciam com outros carrinhos menores... Meu primo não participava dessa, mas eu me divertia e logo, as coleções de carrinhos são minha "herança". :D

► Quadro ou lousa

Eu brincava muito de escolinha. Como eu era mais velha, eu fazia o meu primo de aluno. A grande sorte é que ele gostava, ou pelo menos nunca reclamou disso. Era ali também que estudava, brincando, quando meu primo não participava. Pegava meus livros e passava a matéria no quadro, ao mesmo tempo estudando. Na época minha parte favorita era fazer os exercícios de matemática.

► Jogos


Não sei se pode ser considerado favorito, mas Banco Imobiliário foi o que mais joguei. Amava jogo de damas com a minha vó, jogo de carta (em tempos de vício total na escola com as amigas, jogávamos todo o tempo de recreio), Detetive com meu primo - que já causou muita frustração entre os demais primos, pois ele sabia as regras e ele "roubava" a favor dele - (eu não me lembro disso, lembro de perder e ficar meio emburrada, porque eu não sou muito feliz quando perco, rsrsrsrsrs...).

Como a Barbie tinha um sentido com e sem a mobília, conto como dois brinquedos separados. ^^

E vcs,  quais eram seus brinquedos favoritos? 

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Tive um jogo maluco chamado Boca Rica, que era um cofrinho com olhos que giravam quando se colocava uma moeda nele.
Todos iam colocando moedas e quando a boca se abrisse (porta) o conteúdo era de quem tivesse posto a última moeda.

Isto sem contar os War e Jogo da Vida que tive e gostei muito.
Manu disse…
War e Jogo da Vida eu jogava com meu primo, mas não tinha...
Era mesmo bom!!!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!