Novamente? Mas será o Benedito...

Rumores tomam proporções absurdas.
Vcs lembram do rumor Kimi Räikkönen na Red Bull? Pois bem, era chato, rendeu dois textos aqui e por aí milhares e na real eu sabia que não daria em nada.
Agora é Kimi na Ferrari. O que antes era uma coceira de fim de catapora, agora virou dor nos rins. 
Vejam a mais nova pataquada: Ferrari anunciará Kimi em Monza.

Eu, muito zen, espero que Kimi não faça isso e espero que Eddie tenha usado drogas vencidas.
Caso faça, Kimi estará meio doido, porque pra mim não há equipe mais besta que a Ferrari. Nem vou comentar as coisas que eles fazem e fizeram com ele mesmo, porque aí rola um sentimentalismo absurdo.
Fato é, ele faz o que ele bem entende da vida e nós não temos nada com isso. 

Com todo perdão da palavra, todos meus leitores tem todas os direitos de não concordarem comigo, mas tem uns jumentos que fala que conhece o Alonso e sabe que ele não vai aceitar; que vai tomar pau do Räikkönen e vai ter replay da era 2007 com Hamilton, que o Kimi está voltando porque não tem pra onde ir... Bláblábláblá... Meu Deus, esse povo vive com eles? 
A vontade que se tem é de perder o respeito e as forças de recorrer à alteridade e, preparar, apontar, mirar e atirar:


Não será igual 2007, o problema de Räikkönen na Ferrari não chama Fernando Alonso. E Alonso não terá problema com Kimi, em vista que os dois são semelhantes em exercícios de trabalho - fazem a parte deles estudada previamente. Eles sabem o que fazem. Tomam o exemplo de 2007, pois eu afirmo: só porque tudo o que admitem como realidade, escancarado como foi, não significa que é a única verdade. Pode ser piamente, que a história ali foi outra, e a contada vai totalmente na contramão. E sejamos pragmáticos: toda ação tem uma reação. Fizeram algo com o Alonso, ele revidou. O vilão foi ele, mas pode não ter sido na real. A picuinha só se deu entendo eu porque Alonso deve ter um quê de Manu nas veias: detesta atos de infantilidade ou de gente mimadinha. Desceu do salto. Pagou caro. Na boa, nesse mundo de trogloditas letrados, o que paga caro nem sempre é o culpado.
O que vai se reprisar com a ida de Kimi pra Ferrari é o desrespeito que eles tiveram com ele como profissional em 2009. Mas pergunto se todo esse pessoal acha mesmo que Kimi na Ferrari com Alonso vai dar a mesma briga de 2007, como  justificariam a tal ideia de que Alonso tem no contrato que tem que ser o primeiro da equipe?

Os "conhecedores dos contratos" pulam o corguinho e não respondem a pergunta, porque na real, nem eles sabem dizer. Ou até sabem, só não querem admitir que infelizmente, ou felizmente, essa premissa de Alonso dono da Ferrari justificaria os maus reusltados do Felipe Massa.
Por sinal, ninguém nunca deu a mínima para onde Kimi iria estar ou não, quando ele caiu fora, poucos se lembravam dele e quando lembravam era daquele jeito nada bom, nada cortês. E agora: "nossa, Kimi na Ferrari, ooooooh!."... Sabem porquê? Porque a cabeça de quem "não devia" vai rolar!

Enfins, tem gente que fala que o Alonso sai se Kimi vier. Fico boba, besta e abichornada com o senso de proteção massista junto com a memória curta. Alonso disse que se não for Ferrari não é lugar nenhum mais.
O Alonso pode não gostar de ficar atrás, mas qual daqueles pilotos ali, em outra categoria que seja, gosta?? Fato é que, se confirmar a ida de Kimi para a Ferrari e Alonso ser seu companheiro como parece ser, eles vão decidir entre eles, e não haverá picuinha, exatamente porque Alonso encontrará alguém ao seu nível de raciocínio. Nem um, nem outro será protegido PORTANTO não será um repeteco de 2007.
O problema não esse, eu quero que me expliquem a conta Luca di Montezemolo + Kimi Räikkönen. Para mim, essa parece uma relação muito conturbada para se refazer assim sem mais nem menos... Mesmo que a Lotus esteja em plano duvido, nada trás razão à essa volta do finlandês à Ferrari. Nada. Mesmo que ele tenha dito que a decisão dele poderia ser estúpida. Se for mesmo essa decisão digo com todas as letras: "cara, podia dormir sem essa!" É deveras, estúpida. Preferia a RBR. Mas acho que não, mesmo assim. Ele é um cara que quer liberdade, quer agir conforme os ímpetos dele, não de forma irresponsável, mas com largos momentos de ser ele quem é, como profissional, sem paspalhos magnatas controlando até espirro. Onde ele teria isso? Nem na Ferrari, nem na RBR.
Mas Eddie Jordan é um cara confiável. Então tá, beleza... Alonso aceitando a vinda de Kimi está tudo ok. Confiar no taco ainda não é crime...
Penso que a Ferrari não engole a RBR melhor que ela em tudo, em administração, em carro e em ter um Vettel. Eles querem, com dois muito bons tentar aniquilar isso e voltar ao topo. Só ela não percebeu ainda, que pra isso não basta contratações, tem muito trabalho interno a ser feito. Os caras - Alonso e Räikkönen - sabem o que devem fazer... Ninguém ensina ao padre o pai-nosso. 
A administração e os mecênicos também deveriam saber dos seus ofícios. E fazer de fato, sem começar a catar bodes expiatórios para os erros e falências durante o campeonato.

Fora que, sinceramente, a RBR era casa certa para Kimi em 2014. E agora é o Ricciardo que estaria com a vaga certa.
Sem confirmação não tem porque sofrer por antecipação.  


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Até sair confirmação, não creio em nada.
Ainda mais vindo do Eddie Jordan
Jaime Boueri disse…
Ri demais do "espero que Eddie tenha usado drogas vencidas"...

Agora, eu também não acreditava e não acredito, mas se a Lotus não arranjar um investidor master, Kimi sai porque sabe que o carro não vai ser assim, uma brastemp...

Se sair, será para a Ferrari. E vai ser interessante ver esses dois dividindo a mesma equipe.

Mas... São só especulações, né?!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!