Spa não foi bem Spa

Rapidamente, pois meu tempo é curto vamos ao que interessa: minhas impressões do GP de ontem.

► Que se pode fazer quando um carro está já saindo fumaça desde a largada? Eu vi, contei que Kimi era um carro torto na largada, depois da volta de apresentação, e saia fumacinha branca - era freio.
Foi só uma questão de tempo abandonar. 
Que raio a Lotus quer afinal? 
Com a palhaçada, criaram um comentário sobre a perda do recorde de não quantas (26 não é) corridas, na zona de pontuação.
Não se atentaram que o problema nem era esse: Räikkönen perdeu o vice para Alonso novamente e o terceiro lugar para Hamilton no campeonato... 



► Por Alonso não me irrito em vista que um ponto separava ele do Iceman. E foi uma senhora corrida do espanhol. Não venceu, mas foi muito boa.
Me irrito pela cara lavada o Hamilton em passar o fim de semana no ápice do "mimimimi" e o paizão lá, batendo ponto e "plim"... Pódio.
Nisso, quem pode, pode, quem não pode 'reclama'.



► Spa já foi mais interessante. Ouso dizer que essa foi a pior corrida na Bélgica que já vi em anos. Ainda continua senso a melhor da temporada,  melhor pista, e tiveram ultrapassagens ótimas. Mas mesmo sem Kimi lá (casos 2010 e 2011) foi melhor que a de 2013.



► Vettel vai seguindo para o tetra. TETRA... Não é a toa que Helmut Marko é todo inchado de "orgulho"... Não ia dizer isso, afinal vencer é o propósito e Vettel tem feito por onde, mas... realmente, na quarta vez, cansa. Ano que vem será que muda essa história?



►Perez e Maldonado fazendo bobagem. Na boa, até o incidente do Maldonado foi meio sem ter o que fazer, afinal estava uma boleira de carros. Sutil tbm não estava facilitando que com aquela zona estava em pega com Gutierrez... 
Mas Perez... Perez... Vai ser preciso ele voar na cabeça de um com o carro como fez Grosjean ano passado em Spa, para tomar uma dura?? (Grosjean, que acho que faz sim bobagem, mas ano passado bem que a coisa ficou pior porque um certo Hamilton largou a mão do volante e no toque decolou o carro do Grosjean... enfim... Por sorte nada mais grave aconteceu).
Sinceramente, em relação à Perez, tenho muito mas muito mais medo que Grosjean  e Maldonado juntos.




► Webber, qual é seu problema em sempre largar mal?



► Vivas para Button, que fez uma corrida até boa com aquela furreca da McLaren (que fase!)



► Perguntas diretas para o trio global da transmissão da F1 na Globo:


  1. Galvão, mostra por favor, onde Kimi falou cobras e lagartos da Ferrari assim que saiu de lá? (Se encontrarem, eu mostro os quilos de críticas absurdas feitas contra ele, quando ele ainda era o piloto  da equipe durante todas as últimas corridas em que ele deu sangue, mesmo sabendo que ia ser chutado ... )
  2. Porque tentar dizer que talvez é o Alonso que saia, uma vez que quem não está produzindo nada é o Massa? Torcer e ser amigo não significa que sabe a verdade dos fatos...
  3. Porque não estudar os nomes dos pilotos antes de confundir Hulkenberg com Gutierrez, dizer uma "Force India" e não dizer o nome do piloto. Imaginem um cego ouvindo essa narração? Perdido, simplesmente.
  4. Bom senso não é ensinado nos corredores da Globo não? Olha que eu acho que sim, por que o Rubinho (nunca pensei dizer isso) é o cara mais sensato da equipe. Ele ameniza os exageros e não entra na base do "fulano é x ou y". Palmas de pé para Rubinho e não faça eu me arrepender disso.
Abraços afáveis, volto amanhã se puder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!