Silverstone!

Acho que dessas nove corridas, as duas em que Mark Webber venceu não foi lá grandes coisas. Silverstone - que é até um circuito maneiro - perdeu em emoção para Valência. Isso é, no mínimo, muito esquisito.
Foi como tomar um copo cheio de água quando não está com sede.
Talvez fosse esse o problema, a falta da água. Prometeram uma chuva que não veio, e deixou tudo nem quente, nem frio, nem heavy, nem soft.
Apostar no Alonso seria fácil se o Webber não fosse o rei do ano com corridas mais ou menos.
Ok, estou acabando com o australiano, peço desculpas.
Mas de fato não foi assim tão legal, não posso mentir. Só fez um pouco mais de força, normal. 
Em todo caso, ainda temos Alonso na liderança do campeonato e pouco mudou na configuração geral. Isso deixa tudo mais ainda sem graça.
Além do Alonso, Webber ainda é o vice. Vettel por outro lado fez uma corrida amena, mas melhor que a anterior, saltando assim para um bom terceiro lugar no campeonato.
Os ingleses fizeram pouquíssimas coisas para o agrado de seu circuito. Hamilton ficou em oitavo e com poucos pontos caiu para quarto. Button precisa urgente de um banho de sal grosso, mesmo assim marcou um ponto.
Tivemos um milagroso salto de Felipe Massa. Um milagroso quarto lugar sem nenhum probleminha nem problemão. Ah tem um sim: Com esse quarto lugar ele sonha com pódio... Uma coisa de cada vez, irmão!!!
Podia ser qualquer um, mas ele foi em Silverstone a minha pedra no sapato. No fim, acreditei que Kimi pudesse deixar Massa um pouco mais para trás, mas só acreditei mesmo. Fazer o quê? Talvez Massa tenha acordado e talvez não. Pouco se pode falar de expectativas para esse ano. As coisas podem mudar de uma hora para outra.
Um quinto lugar só não foi tão ruim para Kimi porque ultrapassou Rosberg na classificação geral. Kimi está só a nove pontos do Hamilton. Basta? Sim, para a maioria que achava que o finlandês seria uma água morna no seu retorno, ao menos está sempre por ali dizendo "oi". Mas eu sei que ele pode mais que isso e tenho medo que um pódiozinho fique só como promessa esse ano. (Spa, cadê vc, minha filha?!!)

Além de tudo, tivemos um Maldonado perdendo o senso, se é que alguma vez na F1 pode-se dizer que senso existe. Acho que um pouco de doideira não faz mal a ninguém. O lascado é quando é em cima de boas pessoas como o Perez. Se a intenção de Maldonado era dar emoção, agradeço em todo caso. Mas nem assim, cara. E o pior que ele ficou sem pontos!
Kobayashi, pobre ser, demorou a abrir os olhos depois de uma piscada ao ir aos boxes e acabou atropelando alguns mecânicos. Nada grave, pelo menos. 
Desculpas feitas e muitas pagas é a vida que segue.



Mais algo? Necas! Nem a chuva decidiu comparecer. E olha que eu tinha até música preparada para a ocasião:


Abraços afáveis!

Comentários

Adoro essa música, a Annie Lennox...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!