Noite de 4 de julho de 2012

Ontem decidi dormir bem mais cedo. 
Dormindo com as galinhas, dormiria mais já que tenho acordado cedo para estudar.
Mas quando estava quase alcançado o paraíso de Morfeu, foguetes me despertaram.
Olhei para a janela, e pensei as seguintes coisas:

- Hoje é 4 de julho. Ah, estamos comemorando o dia da Independência dos EUA.
Passou-se menos de cinco segundos e pensei de novo:
- Não somos americanos...!


E dá-lhe fogos!
- É dia de algum santo! Pensei quase abrindo os olhos. E os fogos aumentavam e uns pareciam que estavam sendo soltos no meu quintal.
Não... não podia ser. Se há uma coisa por aqui, e que é triste, é que as pessoas perderam a fé. E quem fala que tem fé, não acredita em santo. Mas e se era um santo que eu não conheço? Será que a Renovação Carismática resolveu protestar contra os Evangélicos?
E eu lutei para não abrir o olho, mas comecei a sentir calor.
Já era tarde demais, o sono já tinha escapado.

- Beleza! Que porcaria é essa??


- Já sei! É ano eleitoral! Deve ser alguma "amostra grátis" de políticos aparecidos seguidos por um bando de puxa-sacos! Uma carreata!! 
Mas pensei bem e a cidade vai mal. Dos candidatos, um pretende se reeleger, e tem mais inimigos que puxa-sacos. A cidade está a beira do abismo. 
E os demais candidatos, um é o famoso perdedor, ninguém nem leva em consideração. O outro pode ter apenas os votos daqueles que detestam o atual.
No mais a grande maioria quer votar nulo. Só penso que ninguém faria carreata por um espectro. (Mas até que não é má idéia...)
- Talvez é uma inauguração! 
Sim porque nessa época do ano eleitoral a cidade parece um canteiro de obras. Umas nem lá úteis, outras totalmente mal feitas.
- É um showmício do Michel Teló vestido de Adão!!!! E as moças solteiras estão enlouquecidas com o pseudo músico semi nu cantando "Nossa, nossa..." É básico, virou um ritual satânico para arrumar homem. 
Isso até que não seria estranho, desde que show sertanejo virou motivo para encher a cara e troca de saliva e outras "cositas mas".

Os fogos já tomavam uma proporção tosca. Se eu fosse um cachorro já teria entrado em convulsão embaixo da cama. 


- Tem que haver algo, alguma razão... Aaaaaaaaaaaaah!!
Quase saltei da cama; - É Reveillon!!!! 
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh, feliz 2013! O mundo não acabou... (que pena!)
Olhei para os lados e só o que vi foi ursinho de pelúcia para abraçar. Dei um cutucão no pinguim que se chama Kimi e um outro caiu no meu colo, o Pierre. Olhei nos olhos de Pierre e pedi:
- Me mata cara, ou eu vou morrer.

Aos poucos os fogos estavam diminuindo. E eu agarrada com os pelúcias, comecei a soltar os músculos. 
Deitei.
No fundo alguns fogos ainda soavam. Uns, eu juro, pareciam tiro, bomba, tiro de canhão...


- É isso!; pensei escondida debaixo do edredom: - Estou sonhando com Bagdá. Estou vendo o que eles sofrem todos os dias. 
Procurei dinamites em torno do meu corpo, e saí apenas com a cabeça fora do edredom. A casa parecia intacta.

- Tudo bem, nada aconteceu. 
Acalmei e voltei a dormir.
No dia seguinte lembrei que era porque o Corinthians havia ganho a Libertadores.
E alguém duvidava? Com a TV Globo toda nesse campeonato, toda a programação nisso. A Bandeirantes então falou até no meio da final da Eurocopa que não tem nada com isso. Jornais, sites, facebook, twitter e até um carinha na rua de bicicleta que gritou "vai curintia", só estavam nesse assunto. O mundo podia acabar, mas tinha jogo do Corinthians e com certeza Deus ia esperar o jogo acabar para começar a chamada do juízo final.
Além do mais precisam erguer um estádio!
Não vi nenhum jogo, não entendo de futebol, e quero sinceramente permanecer assim. 
Mas quando esse campeonato começou eu disse: "Será o Corinthians contra o Boca, e nem precisa dizer quem vai ganhar..." Isso eu disse. E ninguém me chamou para falar isso na TV.

Queria só saber como é que aquele povo de ontem e mais uns milhares por todo o país, foram trabalhar hoje...

Abraços afáveis!  

PS: Não sei porque mas o blogger decidiu grifar o que escrevo. Não é nenhum destaque e não consigo tirar a marca. Ignorem!

Comentários

Ron Groo disse…
No meu também ta ocorrendo isto. Tá um saco. Tem que por o texto e não mexer nele, nem apagar nem subir e nem descer linha... se não dá isto.

Aqui as bombas foram até as 4 da matina.
Manu disse…
(Eita blogger safado! ¬¬')

4 da manhã? Eu teria surtado!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!