GP da Hungria: agora férias!

Existem duas profissões legais que eu aceitaria, hoje. As duas por motivos que direi:
- Professor universitário: tem duas férias ao ano, e sendo solteiro vive bem pra caramba.
- Piloto de F1: tem dias férias ao ano, trabalha se divertindo e ganha muito dinheiro.
Mas para o primeiro tem muito chão para rolar ainda. Para o segundo, eu preciso nascer de novo e ser homem. 
E o segundo é excelente, diga-se de passagem.Há problemas, como toda profissão, que sinceramente dispensaria com gosto:
- dar entrevistas a cada minuto;
- ser perseguido para fotos;
- sorrir quando não se está afim;
- se exibir com mulheres de pernas finas;
- sofrer pressão do chefe...
Daí as férias ao ano e o dinheiro, parece não compensar.

Quando estamos em ponto de um GP como foi o do domingo passado, na Hungria eu fico me perguntando pra quê uma pista daquela. Travada e longa, as chances de mudar de posição era com estratégia.
Distâncias supremas entre os líderes não existiu. Muitos ficaram próximos quase todo o tempo, e ultrapassagens foi raridade. 
Foi chato.
Não rasgarei seda ao Hamilton. A corrida toda ele teve pouca pressão, e se não fosse por Räikkönen na volta 40 e poucos, ele nem deve ter usado o retrovisor. O fato de não cometido nenhum erro para ele é vantagem, porém para mim não, principalmente quando se trata de um campeão mundial.

Gostei e muito de ver Kimi calando a minha boca grande quando me revoltei no sábado pelo quinto lugar na classificação. Com Button, Vettel, Grosjean e Hamilton a frente, esperar erro de 4 caras para pódio era simplesmente horrível. Ainda mas que dos 4 à frente, 3 são campeões e só dois curtem errar de vez em quando. 
E não é que ele correu atrás do prejuízo? Manteve-se em quarto o máximo que pode próximo a todos. E depois que ficou sendo líder na segunda parada nos boxes, gastou o que podia e o que não podia a ter vantagem de uma parada. E teve. 
Dividiu espaço com Grosjean na saída dos boxes, e deve ter deixado Boullier de cabelo em pé por quase tocar no seu rebento. O discurso da Lotus agora parece outro. Com boatos de que Kimi pode ser o cara a substituir Massa (sobre isso, que sabe um dia comento) Boullier já comentou que não acha que o finlandês deixaria o time para ser segundão na Ferrari. Quer dizer que agora ele é seu primeiro piloto? 

Isso me deixa meio "p" da vida. A dois anos atrás Kimi era só mais um cara que não tinha valor na F1. Não tinha carisma, não participava do jogo das cobras, não fazia questão de ser simpático, e tinha se tornado depois de vencer um campeonato, um cara desmotivado... 
Agora ele é disputado!#ironiamodeon 
E ele não mudou o jeito de ser!#ironiamodeon2 
Pode estar mais simpático, mais sorrisos, mas ele ainda é o mesmo cara.
Agora bateu arrependimento da Ferrari. A McLaren, pelos boatos, também poderia estar disposta a trocar Hamilton por ele... A Lotus diz que Kimi fica, pois ele está feliz... E vira festinha na floresta, com direito a piquenique. E Kimi é o brigadeirão que as formigas estão cobiçando primeiro que as crianças.

E a gente vai para as "férias". 
O Sorridente aniversariante Alonso, vai curtir com a namorada nova, à 40 pontos do segundo colocado Mark Webber. O australiano, que não fez nada nessa corrida (e vamos combinar, não muito no campeonato), ainda se mantem bem na tabela, a dois pontos de seu companheiro Vettel, que pode voltar na segunda metade do campeonato bem mais eficiente que agora. #será?
Atrás deles, em quarto, vem Hamilton, que vai curtir as férias com todas as tias gordinhas que encontrar pela frente. (Espero que dessa vez sejam gordinhas bonitas, tipo a Adele, pq aquelas... ¬¬').
O inglês malandrão se diz capaz de vencer o campeonato e com largas chances matemáticas de conseguir esse feito. Se é assim fófis, Kimi tbm tem, pois o finlandês fecha a primeira metade do campeonato em quinto, apenas um ponto abaixo do distinto inglês.

E assim o campeonato volta na minha pista favorita, Spa. Vai ser muito bom esse ano, boto fé!
Nas férias, vamos ficar com aqueles boatos que vão brotar. Uns parecerão grandes piadas (como esse da Ferrari querer Kimi de volta, ou o Massa assumir que ajudará Alonso no campeonato... xD). Outros ficarão mais fortes e podem até se confirmar antes do retorno das corridas.
Resta a nós esperar no que vai dar.




Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!