Entrevistas com Leitores: Eduardo de Campos

Olá pessoas!
Estou de volta dando continuidade a entrevistas enquanto ainda tenho algumas para postar.
Dessa vez fiz algumas perguntinhas à Eduardo de Campos e foi muito legal, então vamos conferir juntos:




1. Quem é Eduardo De Campos?


Eduardo, a esposa Cláudia e o filho Pedro


38 anos, morando há 18 em Belo Horizonte.Casado com Cláudia Maria, uma mulher sensacional e pai de um lindo filho chamado Pedro que está agora com sete anos.J á consegui fazer o Pedrinho gostar do Cruzeiro, meu time do coração (mas com espaço também para o Gama-DF, onde nasci). Mas estou achando que ele não herdou a paixão por corridas...

2. Quando a F1 passou a ser costume diário?


Meu pai diz que acordava assustado aos domingos com o volume da TV no máximo e me pegava já assistindo às corridas. Quando me perguntava o que estava fazendo, eu dizia que estava vendo o "Emersão Pitifaldi". Mas o que me encantou de vez foi a temporada de 1981, que terminou com o título de Nelson Piquet. Desde então, foram raríssimas as vezes em que deixei de assistir alguma corrida. Uma que perdi para jogar bola (e lamento até hoje), foi Mônaco 84. Perdi o show de Senna e Stefan Beloff, um alemão que gostava muito.(Segue foto dos dois juntos)

Mônaco 1984

3. Qual o seu maior ídolo de todos os tempos?

Não poderia ser outro: Nelson Piquet Souto Maior. Tanto nas pistas quanto fora delas. Sempre gostei de seu humor na maioria das vezes ácido. Um dia de grande alegria foi quando consegui seu autógrafo em 1991 em sua loja de pneus em Brasília. Pena terem me roubado o cartão com sua assinatura e fotos de uma Brabham que levava comigo na carteira...

Nelson Piquet e sua Williams na temporada de 1986

4. Sua(s) equipe(s) favoritas(s)?

Do passado, a Brabham.Hoje torço para o retorno da Williams aos bons tempos e muito pela McLaren. Também torço muito para a Ferrari...voltar a amargar mais um longo jejum como o que atravessou os anos 80 e metade dos 90. Enquanto o Alonso (o mais completo do grid na minha opinião) estiver lá, terá minha torcida contra.Ferrari me cheira a Máfia, jogo sujo, trambique, vigarice...pena termos fornecido dois capachos para eles...

5. Na temporada atual, qual o piloto pelo qual torce?Existe um segundo favorito?

Torço pelo Homem de Gelo. Por ser um excelente piloto e não ter vendido a alma ao show que virou a F1, onde todos são fofinhos, queridinhos, engraçadinhos. Gosto do Vettel por ele parecer ser muito gente boa e pelo sucesso do Bruno. Apesar de achar que ele não tenha sina de campeão, mesmo sendo um Senna. Mas se o Massa quase foi...

6. Qual a melhor e a pior temporada que acompanhou?

A pior, sem dúvida, foi a de 1994. A morte do Senna mexeu muito comigo, apesar de eu não ser seu fã incondicional. A partir desse ano, de minha turma, somente eu segui acompanhando a categoria. Fico chateado quando me dizem que adoravam a F1, mas depois que o Senna morreu ela perdeu a graça.
A melhor, o ano do tri do Piquet (1987). Pelo esforço, garra e determinação em vencer não só o Mansell como a própria equipe também.

7. Se você tivesse o poder de escolha, quais seriam as mudanças que faria para melhorar a F1, caso achasse necessário?

O resgate dos grandes autódromos que fizeram história e o fim dos Tilkódromos. Volta da Argentina ao circo, para que pudéssemos ter duas corridas para assistirmos ao vivo (hehe...).

8. Qual a melhor e pior coisa da temporada 2011?

Foi uma temporada chata, na minha opinião. Todos sabíamos que o Vettel seria bi, faltava apenas saber em qual GP. A melhor coisa foi, enfim, a aposentadoria do Barrichello depois da mendigagem para ocupar uma vaga em 2012. Ele também é responsável pela pior coisa, que foi a temporada ridícula da Williams. Temi que ela se tornasse uma nova Tyrrel.

9. O que espera da temporada de 2012? Está agradando até o momento?

Espero que a beleza da McLaren vença esses ornitorrincos horrorosos que os carros da F1 se tornaram. Aquele degrau no bico mata os carros e me fez ter saudade quando reclamávamos dos aerofólios limpa neve. Estou gostando do que vi até agora, apesar da corrida atípica com vitória da Ferrari na Malásia. Mas essas surpresas fazem parte do show.

***
Eduardo, agradeço muitíssimo sua participação e por ter aceitado o convite. Obrigada mesmo! 
Espero que tenha gostado tanto quanto eu. Sinta-se em casa aqui no blog hehehehehe...

No mais pessoal, retorno logo que receber as outras entrevistas. Há mais duas em planos e a caminho. Já sabem: quem quiser participar também, basta me deixar um recado e uma forma de contato.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
O Eduardo sabe das coisas.
O que é isso, Mestre Groo...

Seus textos, como bem disse a Manu, são excelentes e servem muito para que nós demos uma desestressada da correira diária.

Só acho uma pena que, com a saída do Barrichello da F1, tu tenhas perdido seu alvo predileto nas ava(ca)liações de cada GP...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!