No Bahrein

Enquanto ficamos em um tiroteio de ignorâncias, onde as pessoas falam em direitos humanos estando confortáveis fazendo grandes discursos morais ocidentais, outros lembram que o Barein está em conflito político e acusam a F1 de piorar os protestos.
O que mais acontece e parece que poucos entendem é que o país está em conflito sempre, e F1 é só mais um motivo. As pessoas fazem discursos morais, mas não podemos abrir a boca enquanto não sabemos como é de fato calçar os sapatos do povo barenita, seja ele xiita ou sunita. 
Sério? Nem queria que esse GP acontecesse. Por não ter que ouvir bobagens da imprensa, por menos ainda ouvir a ignorância dos envolvidos da F1, desde dirigentes a pilotos e menos ainda pelo esporte. Convenhamos, o circuito é um saco.
Mas lá estamos e lá aguentamos tudo isso, fazendo força para não chutar o balde.

Mas o treino aconteceu, e para verem o tanto que nada ali justifica esse reboliço em torno de protestos e segurança, política e religião, é os três primeiros da classificação. Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Mark Webber. Estamos, casados, para não dizer carecas, de ver essas três figurinhas largando na frente.
A boa é que Vettel e a Red Bull parece ter retornado a briga, depois de algumas corridas quase apáticas. Os que cobravam eficiência de Vettel, ainda vão aguardar mais coisas para se calarem. Os que gostam do alemão estão nesse momento gritando "Chupa essa manga!". 


E para quem sentiu falta, o dedinho ele voltou a ser protagonista das fotos.
Outra razão por achar que a corrida não vai ser nada de mais foi a receita de bolo da vez.
Repetiram como um bando de papagaios que suas classificações foram ruins pois pouparam pneus.
Eis:

Frustrado, Button destaca ter poupado pneus para a corrida (ver aqui)
Massa usa 'economia de pneus' para justificar 14º e defende estratégia (ver aqui)

Outro que defende a idéia de ter poupado pneus e defender essa estratégia de que na corrida fará melhor com pneus novos enquanto outros entrarão com compostos um pouco gastos foi Kimi Räikkönen, tendo se classificado em 11º.
Balela. No caso de Button, até acredito, uma vez que ele é um grande poupador de pneus. Mas no caso de Massa é uma bela desculpa. 
E Kimi, vai me desculpar, mas só pode estar de brincadeira, pois não creio nada, nada que a Lotus seja assim essa maravilha. Desde que o campeonato começou eu vejo a Lotus como aquele político que faz um joguinho de simpático mais é um FDP corrupto, que promete até a última gota da banheira, mas quando tudo transborda, culpa a falta de verba para secar o chão. A Lotus é assim, promete que com Kimi,  o campeão mundial, conseguirão pódio. Daí o jogo funcionam jogar Kimi na pista e ele vai rebolar para conseguir um pódio. Só que fazem essas estratégias de m*rd* e se esquecem que tem que superar duas McLarens, duas Red Bulls e quase sempre duas Mercedes ou duas Sauber. 
Espero mesmo que ele tenha cartas na manga, pois se confiar só na Lotus, é esse tipo de colocação que vai conseguir daqui para frente. 
Mudando de assunto, e revendo as posições, amanhã precisaremos ver se as Red Bulls tem força para retornar a vencer. Não boto fé em uma boa largada de Webber, mas precisaremos ainda mais ficar atentos com Button e com Rosberg.

Enfins. O que fazer, se não esperar?
Nos falamos na segunda!
Abraços afáveis! 

PS bizarro e detalhista: Estamos na quarta corrida e em três treinos classificatórios, filmaram Michael Schumacher antes de entrar na pista. Na primeira, creio que foi na Malásia, ele foi filmado e piscou para câmera. No segundo treino classificatório, filmaram novamente, e ele piscou e fez tchauzinho. Hoje, pela manhã durante meu café matinal, ele piscou, fez tchau e mandou um beijo. 
Eu me pergunto: o que ele vai fazer na próxima, como quarta opção? o.O (E espero que tudo isso não seja para mim hahahahahahaha...)

Comentários

Alguém comentou, não sei se no blog do Groo, que a F1 nunca esteve preocupada com a situação política dos lugares onde correm.Foi assim com as ditaduras da Argentina e Brasil, no caso do apartheid na Afica do Sul e agora com esses conflitos no Bahrein.

Sobre o Massa, ele está poupando pneus então desde o ano passado, pois seu fiasco vem desde a primeira corrida de 2011.Nem me preocupo em ouvir a desculpa da vez dele.

Hoje o Schumacher fez diferente o joguinho de câmera dele.Viu que uma hora ele fazia sinal para o câmera chegar mais perto dele, quando este estava à sua frente?Tô achando que ele está dando bola mesmo para alguém do outro lado da tela mesmo...rsrsrsrs

Tomara que a Red Bull esteja de volta e possa equilibrar a divisão de forças.Quanto mais equipes estivem em condições de brigar lá na frente, melhor.

Quanto ao Kimi, bem que ele poderia ter acertado com a Williams, que ao menso agora tem um carro mais honesto e com uma equipe melhor preparada que esse inventário que restou da Benetton-Ruimnault.A única coisa que se salva no carro é a pintura, a mais bonita entre os ornitorrincos.
É, queimei minha língua nessa corrida.Mas será que a equipe dará sequência à sua evolução no campeonato?
Manu disse…
Queimamos a língua Eduardo, queimamos.
Espero sim que a Lotus dê continuidade, pois assim, deixo de ficar um pé atrás.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!