Entrevistas com Leitores: Marcos Henrique

Hoje até sexta deixarei aqui mais uma das entrevistas que fiz. Bahrein está me deixando tensa. Alguns podem dizer que existem perigos em qualquer lugar, e eu concordo, mas não podemos fingir que há uma insatisfação civil pela ida da F1 para o país. Eles tem os motivos, e principalmente o direito de se sentirem incomodados. Afirmo ainda que não acho uma boa ideia que o GP aconteça não por temer que algo aconteça com alguém (também) mas principalmente que impor algo a uma população insatisfeita não pode nunca ser naturalizado dessa forma.
Enfim, expondo minha opinião sobre, vamos à entrevista:


1- Quem é Marcos Henrique? Fale-nos sobre você.






Bom...tenho 26 anos e atualmente sou professor da Educação Básica no estado do Tocantins. Sou natural de Goiás, mas como me formei em História em Minas Gerais e gostei muito disso, eu falo para todos que sou mineiro. Nem sei muito o que dizer sobre mim, e isso é estranho já que me conheço tão bem não?! Gosto do que faço mas sou bastante reflexivo do que faço, penso e principalmente sinto. A eterna insatisfação as vezes reina, mas não sempre. Vou levando do meu jeito e já me acostumei com isso.


2- Quando a F1 passou a ser costume diário?
Desde pequeno sempre acompanhei a F1 por causa dos meus pais naquela rotina de assistir corrida pela simples cultura de ver as vitórias do Senna, mas eu era pequeno e nem entendia direito. Só fui virar um frequentador assíduo de corridas um pouco antes do Barrichello ir para a Ferrari. Com toda a mídia em cima, então não foi difícil torcer pelo Rubinho. Aliás, meu apelido na escola era justamente Barrichello, porque realmente eu era muito parecido com ele, embora eu seja bem mais bonito!!rss


Rubinho, o primeiro favorito

3- Qual o seu maior ídolo de todos os tempos?


Kimi Räikkönen e Rubens Barrichello
No esporte sou fã do Barrichello e de Kimi Raikkonen. Acho os dois pilotos fantásticos, embora de temperamento completamente diferentes. Eu racho de rir do jeitão “to nem aí” do Kimi, e sua pilotagem é realmente acima da média.


4- Sua(s) equipe(s) favorita(s)?
McLaren sem dúvidas. Nunca fui fã de nenhuma outra, e até hoje não consigo achar graça na equipe Ferrari. Adoro os carros de rua da Ferrari, e acho horrível os carros de rua da McLaren, mas em F1 meu sonho de criancinha era pilotar um flecha de prata!!


McLaren - a favorita




5- Na temporada atual, qual o piloto pela qual torce? Existe um segundo favorito?
O Kimi está de volta e é ótimo porque saiu o Barrichello e eu achei isso terrível, mas para compensar tivemos a volta do Raikkonen, então ainda me sinto motivado para acompanhar a F1. Parece óbvio que a Lotus não tem carro para lutar pelo título, então fico com Jenson Button, porque sua pilotagem, por mais que, de tão suave chega a ser sem graça, ele é uma figura simpática e sempre nos brinda com sua bela namorada nos grids!!kkkk

Jenson Button é o segundo favorito de Marcos...
...também porque Jessica Michibata está sempre lá apoiando o noivo JB. xD

6- Qual a melhor e a pior temporada que já acompanhou?


Era Schumacher


A melhor foi a de 2007, pq o Schummy tinha saído e o Alonso foi para a McLaren e o Kimi para a Ferrari...olha só quantas mudanças num mesmo ano!! E eu me lembro de toda a expectativa que envolveu essa temporada por causa disso, e eu lá torcendo pelo Kimi e ele com aquele azar característico ficando para trás, e na segunda parte da temporada deu um show de pilotagem...me lembro bem dele ganhando na França e na semana seguinte na Inglaterra, e no final do ano nem preciso dizer neh...maravilhoso!!!
A pior temporada foi qualquer uma da era Schumacher na Ferrari...de 2000 a 2004...era simplesmente insuportável porque em 15 voltas ele abria quase 1 minuto no segundo colocado e pronto...acabou a corrida!! Chato demais!!!


Kimi na Ferrari e Alonso na McLaren em Interlagos 2007 

7- Se você tivesse o poder de escolha, qual (quais) seria(m) a(s) mudança(s) que faria para melhorar a F-1 (se caso ache que necessite)?
Eu gostaria de ver todo mundo com o mesmo motor e cambio, podendo haver mudanças apenas na aerodinâmica, para equilibrar mais as equipes e poder olhar melhor o desempenho dos pilotos, ou padronizar a aerodinâmica enfim...eu gostaria que a máquina fizesse menos diferença nas vitórias, só isso!!


8- Qual a melhor e a pior coisa da temporada de 2011?


Lewis, Sebastian e Jenson em 2011
A melhor foi a pilotagem do Button, que se mostrou realmente rápido, constante e que soube lidar muito bem com a pressão de uma McLaren somado com a fama e moral do Lewis dentro da equipe. A pior coisa foi o próprio Hamilton, que teve um desempenho patético e fez comentários digno de Ronaldo e Pelé!! Dizer que as pessoas o estavam perseguindo por ele ser negro; de se comportar como uma estrela do rock onde todos o adoram, esse tipo de coisa. Foi ridículo!!!


9- Quais os sites de F1 (desde sites de notícias até blogs) que mais acessa?





Eu fico nos básicos mesmo, nada demais: Uol, Globo, Terra. Mas quero ficar mais atento nesse blog, que to gostando muito.



10- O que espera da temporada de 2012? (E está agradando até o momento?)






Eu espero que seja mais equilibrada, porque os domínios das RBR tá fazendo lembrar da era Schumacher na Ferrari e isso é um saco!! Está me agradando sim por justamente estar mais equilibrado, e eu espero que a Ferrari e Lotus possam chegar no mesmo nível de McLaren e RBR. Quanto mais gente no pelotão da frente, mais empolgante fica!!

***

Obrigada Marcos, fico feliz que tenha aceitado o convite. Não sabia que vc torce também pelo Rubinho! 
Agradeço mesmo, mais uma vez! Espero que tenha gostado de participar.

A todos, um grande abraço, se quiserem ler outras entrevistas que passaram por aqui, basta clicar aqui ou conferir as mais recentes nos links: Entrevista com Ron Groo e Eduardo de Campos.

Abraços afáveis!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!