Entrevista com leitores: Marcelo Inácio Marques Pereira

Olá pessoal!
Hoje publico uma entrevista que fiz com o Marcelo, que mora em minha cidade (Araguari - MG, para quem ainda não sabe) e além de advogado, escreve uma coluna de Fórmula 1 no jornal local Gazeta do Triângulo, chamado Treino Livre, da qual acompanho sempre. (Site do jornal: aqui e Coluna 'Treino Livre': aqui)
Fiz o convite para que ele pudesse participar da entrevista e eis que tenho o prazer de trazer para vcs, nesse fim de semana.



1- Quem é o Marcelo? Fale-nos sobre você.

Marcelo e a esposa Olga Maria
Advogado, gosto de carros, principalmente de Fórmula 1, aviões, tudo que se refere a tecnologia. Tenho esposa, três filhas, duas netas e um neto (nenhum gosta de Fórmula 1). Tenho duas cadelas fila brasileiro, e um opala Comodoro que estou reformando.

2- Quando a F1 passou a ser costume diário?
Não diria costume diário, mas desde 1970, com a estreia com de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1.

3- Qual o seu maior ídolo de todos os tempos?
Não tenho ídolos, mas na F1 com certeza Senna foi é e será sempre o maior, que me perdoem Fangio, Schumacher e Prost (os únicos com mais de três títulos na formula 1).

Senna - Mônaco 1984

4- Sua(s) equipe(s) favorita(s)?
Ferrari, Ferrari e Ferrari.



5- Na temporada atual, qual o piloto pela qual torce? Existe um segundo favorito?
Não torço por ninguém especifico, mas sempre gosto de ver o trabalho dos brasileiros. Se você perguntar para quem eu torço para ganhar, Ferrari sempre, independente de que esteja pilotando.

6- Qual a melhor e a pior temporada que já acompanhou?
A melhor a atual, a pior a de 2005, com aquele problema dos pneus da Michellin. Justifico a atual pelo nível de competitividade.

7- Se você tivesse o poder de escolha, qual (quais) seria(m) a(s) mudança(s) que faria para melhorar a F-1 (se caso ache que necessite)?
Mudanças. Acho que já fizeram mudanças de mais em função do custo financeiro, mas deixando esta questão de lado, e supondo que isso não pese nos orçamentos, a principal mudança seria liberar quase tudo, eletrônica não assistida dos boxes, motores, pneus, e projetos de carros. Muitas inovações surgiram da imaginação dos projetistas com regras mais flexíveis. Exemplos: carro asa, suspensão ativa, cambio semi-automático, a tyrrel de 6 rodas, enfim coisas que o atual regulamento limita em muito, desenvolvimento de motores. Quem não se lembra dos motores 12 cilindros da Ferrari, ou dos turbos da Renault de 4 cilindros, todos se pegando na pista com os motores Ford Cosworth v8. 



8- Qual a melhor e a pior coisa da temporada de 2011?
A pior: o desastre que foi o carro da Ferrari. A melhor: as corridas como sempre, mesmo com o domínio do Vettel

9- Comentar sobre F1 tem seus prós e contras no “país do futebol”, quais foram no seu caso?
Mais prós do que contras, muitos amigos, o prazer de escrever, o espanto das pessoas em descobrir que não gosto de futebol. Os contras: a indignação de alguns que insistem em dizer que quem não gosta de samba e futebol, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé.... mas sinceramente isso não me incomoda, porque F1 não combina com samba, combina com Rock and Roll, e Rock and Roll não tem nacionalidade..... sim sou roqueiro de primeira água, pois todas as bandas que são idolatradas ainda hoje, aprendi a ouvi-las na adolescência, nos idos da década de 70.



10- O que espera da temporada de 2012? (E está agradando até o momento?)
Está e talvez a pergunta mais fácil e a mais difícil de responder, mas espero uma temporada com muitas disputas decorrentes do equilíbrio entre as equipes (quatro provas quatro vencedores diferentes). Sim está me agradando muito embora o sofrimento com a Ferrari, mas tiffosi que é tiffosi sempre irá gritar “avanti Ferrari”.

***

Agradeço muito Marcelo que tenha aceitado participar e que principalmente tenha tirado um tempinho para responder aos meus emails.
Sucesso sempre na sua coluna!

Espero que todos tenham gostado da entrevista, e se quiserem conferir as antigas postadas aqui, basta que acessem o link na barra abaixo do reader do blog, "Entrevistas com Leitores", aqui. Há as antigas entrevistas feitas em 2010 e as novas, desse mês de abril.

Abraços afáveis e bom fim de semana!

Comentários

Ron Groo disse…
Ele eu não conhecia... Vou ficar mais atento.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!