Na China...

... tudo deveria ser diferente, e por alguns aspectos foi.
Se a esperança era que tudo acontecesse fosse legal e diferente, Nico Rosberg tratou de riscar essa etapa do caderninho.
Largando na frente, fez uma corrida muito competente, cumprindo então a promessa de que a Mercedes estaria no alto do pódio. Digamos que demorou. Demorou que Nico ganhasse assim na categoria e demorou também que a Mercedes conseguisse isso. Crédito mais dele, que da equipe, segundo a premissa de que Schumacher teve problemas, Rosberg tbm poderia ter. Mas ao contrário, Nico fez sua parte. 
Ainda não posso afirmar como muitos se a Mercedes está no ponto certo, mas seguramente estão incomodando.
A McLaren pelo visto - se nada mudar - é a equipe do ano. Não sei bem a que ponto, afinal é visível que não teremos uma hegemonia como foi em 2011 com a Red Bull. Button então só não ameaçou Rosberg por pequenos detalhes nas paradas. E Hamilton completou pódio assim não tão grandioso, mas o suficiente para fazer dele líder do campeonato.
A situação da Red Bull é diferente do ano passado. Embora Vettel tenha se classificado mal, e recuperado melhor na corrida, terminando em quinto, não há nada, que lembre o Vettel que tínhamos em 2011. Ao contrário, Webber, parece o mesmo. É Vettel que precisa provar algo, uma vez que a mudança começa dar pano para os desgostosos apontar e julgar.
Mas o destaque seria mesmo do Nico, a "novidade" era ele, assim como Perez foi na corrida passada, de nada adiantaria querermos alguém mais surpresa na história. (Ok, parece que esqueço de Alonso na Malásia, mas não, o que ele fez naquele GP não é tão fora da imaginação e infelizmente circunstancial por causa do carro e não de seu talento).
A corrida foi, talvez, marcada por erros estratégicos. Parar duas vezes rendeu muito mais para Rosberg que para Kimi por exemplo, ficando à frente apenas do Massa no fim da corrida. Sinceramente uma derrota para mim senhoras e senhores, afinal os dois ficaram fora da zona de pontuação. Do Massa nada pode-se dizer. Se é sexta-feira ele diz que tem confiança, que pode recuperar algo. Se é domingo, ele se diz feliz, mas a imprensa italiana manda uma crítica violenta e ele reclama do carro, da velocidade, dos pneus, dos ajustes. Eu não sei bem se essa sequência é confiável, mas é aquela que a imprensa (brasileira) divulga.
Sobre o Kimi aparentemente o que ocorre é quase o mesmo, só que com menos drama como no caso do nosso amigo Massa. Alguns pontinhos conseguidos nas duas primeiras corridas era ponto de boas festas, para quem se contenta com pouco. Mas dessa vez foi muito frustrante, para não dizer outra palavra. A Lotus promete desde o início do ano, subir ao pódio. Em condições normais essa imagem é fácil mente considerada. Era o caso da China. Mas um erro de estratégia botou tudo a perder, me deixando não mais com um pé atrás com a Lotus, mas com os dois. Seguramente Kimi decidiu isso junto com seus mecânicos. Mas eu só agradeceria e voltaria a ficar com um pé a frente se parassem de premeditar um possível pódio para ele (ou mesmo que remotamente para Grosjean) toda vez que estamos prestes a chegar a um fim de semana de corridas. É como tirar doce de criança, só que não pela facilidade, mas pela sacanagem, mesmo. 
Mas deixamos quem pode comemorar o feito:


Abraços afáveis!

Comentários

Marcos Antonio disse…
Nicão manou bem! tava merecendo essa vitória
A Mercedes também estava merecendo, senão perigava acontecer a mesma tragédia que foi a passagem da Toyota.Pena terem errado com o Schumacher, pois teria sido um show à parte vê-lo brigar com as McLaren.

Vamos ver se mantém essa constância.
Manu disse…
Nico mandou bem mesmo, Marcos. A Mercedes prometia a muito tempo já.
Tbm espero que mantenha, Eduardo, pq assim podemos ver boas disputas acontecendo! ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!