Treino Classificatório GP da China (Impressões)

Não adianta. Não gosto de corrida que passa de madrugada. Primeiro porque é impossível me manter acordada. Mas a tecnologia dos anos 90 ainda permanece em minhas mãos em bom funcionamento, me auxiliando quando o braços de Morfeu é mais aconchegante. Essa é conhecida como video-cassete.
Segundo pois isso é ainda pior quando os narradores ficam permeando comentários altamente ridículos.Mas é infernal sabendo que vc pode passar boa parte do treino para frente, para chegar nos finalmente, o que não dá muito para fazer na corrida.


Na foto há um Hamilton, que largará não em segundo mas em sétimo, devido a uma troca de câmbio. Há um Schumacher, que tomará a segunda posição, mas a postura de maloqueiro, deixa livre que a gente observe e ria da foto.
Há Rosberg, sim, o pole position que pela primeira vez na categoria, fez pose para foto de primeirão.
É torcer agora para o ritmo de corrida ser bom para manter posições.

O bom desse ano é que as coisas não estão facilmente premeditáveis. Mas algumas coisas não mudam: As equipes que ficam sempre fora no Q1.
Outra é que o Massa, mesmo afirmando melhorias no carro classificou-se em 12º. Enquanto Alonso também não faz uma largada muito boa, classificando em 9º, porém sabemos que o ritmo de corrida do Alonso é sempre superior ao do brasileiro. Vejamos as cenas dos próximos capítulos para perceber essa visível, ou não melhoria.
Outro lado que prometia-se mudanças é a Lotus. Kimi novamente classificou-se em 5º e mesmo que vá largar em 4º, se não fosse por Hamilton, seu ritmo está estável. Óbvio que corrida é outra história, mas a Lotus sempre diz que em condições normais, ela pode ter chances à pódio. O que dizer quando tudo, depois de todas essas semana parece o mesmo?
A única coisa que conforta é, que ao menos estão estáveis, e não decaíram (embora Grosjean tenha ficado com o 10º tempo).
Ah as surpresas, que dependem muito se são boas ou ruins. As boas, são caras "novas-velhas" como a de Rosberg na pole. Ruins quando nos deparamos com bons pilotos como Vettel, largando em 11º sem saber porque deixou de ser tão rápido quanto antes. Seguramente o carro não é tão bom quanto do ano passado, ou esse ano, as outras equipes tbm trabalharam legal em seus. 
...

Vejamos a corrida reserva.
Até segunda! Boa corrida a todos!
Abraços afáveis!

Comentários

Coloquei o despertador do celular para tocar na hora do treino, mas estava tão cansado que nem levantei a sobrancelha...
Acho que a idade já está pesando, pois não tenho mais aquele pique para encarar uma madrugada de TV até a hora dos treinos ou corridas.
Vi o treino hoje pela SPORTV e deu vontade de dormir de novo, de tão chatos são o Lito Cavalcanti e o narrador que não sei o nome.O cara ficava enchendo linguiça e se perdia a todo momento.
Quanto à corrida, espero chuva e vitória do Schumacher, pois apostei nele num bolão.E acredito que o Hamilton vá fazer mais de suas presepadas em busca das posições perdidas.Consequentemente, vai gastar demais os pneus e dar espetáculo.Se vai ser bom ou ruim, já não sei.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!