Yes Baby!

Vamos combinar: O título desse post pode soar meio estranho, mas combina e muito com o carinha que venceu a F1 ontem em Interlagos. Ele mesmo, Sebastian Vettel. O garotinho sapeca repetiu a frase no rádio e mostrou-se contentíssimo no pódio. Não era para menos. Depois de tanta coisa que sugeriu que ele não vencesse. Primeiro Hulkenberg tomou-lhe a pole. Mesmo que não tenha se mantido na frente - como era de se esperar - durante a corrida, ele meio que dificultou um pouquinho a vida de alguns. (Espero que o garoto mantenha-se ano que vem na Williams - digamos que com esse lance de dinheiro, esse Pastor Maldonado já começou mal na história...).
Para os torcedores contra o espanhol Fernando Alonso eu creio que seja necessário deixarem de gastar forças quanto a isso. Juro que não acreditava que o espanhol chegasse tão longe, porque não confio já, mais em nenhum ser vivo da Ferrari. Apesar daquele GP da Alemanha que jamaaaaaaaaaaaaais alguém vai esquecer, eu digo: dalí em diante o espanhol fez por merecer o seu título, caso vença, por vezes estando no lugar certo e na hora certa, coisa que seu companheiro de equipe que muitos estimavam que lutaria com ele de igual para igual não fez nem um terço do esperado. Se temos condições iguais porque não foi feito? Se não temos condições iguais... Bom, isso explica 2008.
Ponto final. Pelo menos para mim.


Eu não sei exatamente o que pensar da Red Bull. Acho louvável que eles não queiram priorizar um ou outro piloto como um jogo de equipe. Se pensamos bem é assim que deveria ser feito, naquela de honestidade em pauta. Alguns diriam que é como montar a barraca, mas escolher dormir fora dela. Mas eles tem o campeonato de construtores que, eu não duvidava, seria garantido em Interlagos. Não sei se era o suficiente, mas talvez era a meta. 
Dalí e depois das voltas perdidas de Hulkenberg, eu ri ao ver Hamilton perder a posição para Alonso. Mais uma vez Alonso no lugar certo só precisou que o inglês se descontrolasse. O que São Paulo afinal faz com o inglês que ele custa a se dar BEM naquela pista? Seria a água? A comida? O clima? Complicado.
Louvável seja Button, que claro, mesmo que tenha perdido as chances de ser bi matematicamente falando não se abateu. Fez uma parada só e o restante dos feitos foi na vontade. Coisa que nosso brasileiro ferrarista tentou, mas só lhe sobrou o novo papel de vítima do ano. Tudo deu errado na sua corrida. Já preparei esse texto antes e já vi essa frase "Tudo deu errado na minha corrida" numa reportagem agora a pouco. Previsível. E despresível também.

Agora o que fazer em Abu Dhabi sabendo que as chances do Fernando que aos pouquinhos e sorrateiramente foi conquistanto pontinhos aqui e acolá e acabou com o sonho de Webber?
Um quase já tiozão, Webber para mim era mediano, sempre foi. Um cara qualquer e ponto. Pouco fazia e fez. Concordo que teve mais cabeça firme na hora das decisões, mas pecou em muitas vezes pedir que a equipe o ajudasse. Será mesmo que ele não sabia que a resposta seria essa que a gente já sabe? Será mesmo que não era melhor dar o melhor de si para não ter esse tipo de surpresa?
Vettel deve ser um cara bem doce. Ou mesmo um amor de pessoa. Confesso que gosto dele, sem segundas intenções, mas naquela de "e agora, José?" da equipe acho que iria no jeitão ferrarista de ser e falaria: "senta aí meu querido e ajuda seu companheiro." Justo não é. Nunca foi. Mas eu mesma aceitei de bom grado quando a Ferrari fez isso pelo Kimi em 2007. Domingo mesmo o Galvão retornou nessa história como se o Massa que tivesse dado todas as condições matemáticas para o Kimi até aquela maldita corrida e discursou - como outras 500 vezes - que o seu Felipóvsky abriu para que o Kimi vencesse. Eu falei quase caindo do sofá por estar escorregando (porque a corrida não estava lá com grandes emoções): "Não fez mais nada que a obrigação!"
Eu digo isso, outros acham mesmo que o Massa foi o herói. Ficou com aquele beiço e cara amarrada durante o pódio que me deu 3 cabelos brancos de raiva... Mas o título foi do finlandês e espero que daqui um tempo esqueçam isso. Aqui no Brasil impossível, mas lá fora já esqueceram creio eu.
Passado. Hoje nem sei o que dizer da Red Bull. Ao mesmo tempo que acho que deveria deixar o Webber se virar (pois ele já fez isso até agora porque não pode mais um pouco), acho que já não tem jeito e Alonso vai ser tri. Para Vettel, a conta é fácil: ele vence o campeonato a partir do momento em que terminar a corrida na frente e Alonso for quinto para baixo. Se isto acontecer e Webber for o segundo, acontece uma situação inusitada: os três terminariam empatados em 256 pontos, com o alemão sendo campeão no desempate do quarto lugar... É isso, então? Pois bem, então acho que corremos o perigo de tudo dar errado para os planos de Webber e Alonso e o Vettel levantar o dedo indicador e dizer - dessa vez com muita intensidade: Yes Baby!!!E mostrar que todos os conselhos a seu favor estavam certos.
A Red Bull vai contar com a sorte. E de que lado ela estará, eu nem imagino. Mas acho que dessas três possibilidades uma me agrada, a outra para mim tanto faz, e a última nem tanto. (Até porque no fim, fiquei sem uma bolada de 500 paus. ¬¬')
Que seja o que tiver de ser.

Abraços afáveis!

Comentários

Nelson disse…
Eu acho que a Red Bull está confiando demais numa confiabilidade e previsibilidade improvável, uma vez que eles não conseguiram fazer sequer duas dobradinhas em seguida nesse ano, aliás, essa foi apenas a 4ª dobradinha deles esse ano (muito pouco para um carro tão dominante), é até um pouco prepotente eles pensarem assim.

"Legal" o discurso do Horner falando que a Red Bull não vai interferir em nada, mas se o Vettel quiser ganhar presente do Papai Noel, ele pode decidir o que quiser, desse jeito até eu quero ser chefe de equipe... eu acho que deveria ter invertido já em Interlagos e acabou, ainda mais porque o adversário é o Alonso e eu aposto que ele vai estar à espreita para se aproveitar de qualquer brecha em Abu Dhabi, a pista em que o hotel muda de cor e a saída dos boxes é um túnel...
Fernando Kesnault disse…
MARI, hipocrisias à parte, a RED BULL priorizaria o chucrute mimado caso a situação fosse inversa. São hipocritas ao afirmar que não terá ordens da equipe e se estivessem ao contrário já teriam firmado a sua preferencia pelo chucrute mimado.
Manu disse…
Bom, como o Nelson imagino que se a intenção é fazer o discurso do politicamente correto, acho que é viável. Ninguém tentou isso antes então sendo um tacada nova, beleza. Eu acho que isso facilita a vida do Alonso e creio eu que se dizem ser algo ruim p/ a Red Bull a decisão, imagino que acham ruim o Alonso vencer. Por mim ele merece tanto quanto qq um. Com ou sem ajuda, com ou sem ordens de equipe.

E sobre isso Fernando, creio eu que é bem certo o que diz. Eu talvez faria o mesmo, visto que Vettel é Red Bull e eu sou um pouco puxa-saco dele. Hehehehehe... Só um pouco.

Abs p/ vcs!
Ron Groo disse…
Olha, sobre a Red Bull, eu já achei que fosse hipocrisia, achei que era falação... Agora também não sei o que pensar.
Mas, se ganharem o título estarão criando na categoria um maniqueísmo inédito.
Serão os santos da Red Bull contra os capetas da Ferrari...
Vamos aguardar.
Manu disse…
Isso é, Groo. E vai ser aí onde eles "ganham", entre aspas mesmo. Pq quem não gostar do espanhol e dos esquemas da Ferrari vai achar a atitude da RB louvável.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!