Abu Dhabi: Não há outro jeito!

Assim como não há outro jeito de acordar cedo e fazer as obrigações, não há como entender certas coisas que os jornalistas esportivos escrevem.
Não há outro jeito também: com a decisão do campeonato de F1 nesse fim de semana, nem posso pensar em falar de outro assunto. Nem se tivesse mesmo algum, falaria.

Vettel dá indícios de que pode ajudar Webber (fonte: Yahoo Esportes )

 Na entrevista coletiva de Abu Dhabi, Sebastian Vettel deu a entender que vai ajudar Mark Webber no GP de Abu Dhabi, se for necessário.Com a política da Red Bull de não fazer uso das ordens de equipe, foi dado carta branca aos pilotos para decidirem o que fazer na corrida decisiva. O alemão está a 15 pontos do líder Fernando Alonso, enquanto Webber está a apenas oito.

- Acho que isso está muito claro. Há muitas coisas que vão acontecer. Com muitas coisas para se fazer, existem coisas melhores para se gastar mais energia do que pensar no que acontecerá no domingo. Se a situação ocorrer, então sabemos que estamos dirigindo pela equipe - afirmou Vettel.
O alemão afirmou que a única certeza que tem para este final de semana é a de que lutará pelo título.
- É muito fácil. Há 40 anos os pilotos não tinham táticas. A abordagem tem sido como essa para mim nas últimas corridas. O objetivo é claro. Ainda estamos na briga e vamos fazer nosso melhor. Mas os favoritos para o final de semana são Mark e Fernando. Apenas tentarei fazer minha melhor corrida e vai depender de onde eles estiverem - completou.

Tá, eu li. Reli. Estou segura de que Vettel disse algo que não é, absolutamente em nada , chocante. Em linhas gerais ele disse: "se eu fizer uma corrida que não me coloca em condições de ser o campeão mundial, não vou ferrar com a corrida do Webber". Por isso digo que não dá para entender o que os jornalistas querem.
Indícios? Bom, e queriam que ele falasse o quê, afinal?
Obviamente, tendo ele chances, iria dizer sim que vai lutar por uma boa classificação. Mas se tudo der errado e Webber estiver melhor, mesmo que a equipe não mande nada, ele não vai facilitar para o Alonso. No fim das contas, mesmo que ele fique bicudo, é melhor que o companheiro dele vença e não o ferrarista. Tudo para dizer que fez pela equipe e aí todos carregam ele no colo felizes e contentes.

De qualquer forma acho que entendo o que rola na imprensa. Muitos criticam, mas a maioria se preocupa demais com a Ferrari. Com razão ou não, alguns temem que a Red Bull faça a jogada contrária do que se espera, mostrando hosnestidade (com misto de fraqueza para muitos) e acabar apagando o brilho da Ferrari.  Eu não acho que a equipe terá grande brilho. Nem é pelas suas ordens. Isso não é novidade nenhuma nem nessa nem em nenhuma outra equipe. Se alguém tiver algum brilho será Fernando Alonso que não se abateu e correu atrás do que queria e está em condições de lutar o campeonato por que tirou o suficiente daquele carro que jogaram nas costas dele. 
Parece que estou puxando saco? Pode até ser, mas eu não tenho Fernando como favorito então, onde estaria a explicação por esse meu comentário? Acho sim, que a Alemanha foi desnecessário, porém um caso isolado. Depois disso quantas vezes foi necessário que Massa estivesse por perto para segurar as pontas até que Alonso chegasse? Nenhuma. É aí onde mora a questão do planejar e executar.

Eu tenho certeza absoluta que posso estar falando abobrinha, mas era ou não era para nos preocuparmos apenas com as possibilidades de cada piloto vencer, fazer aqueles cálculos, ler aquelas reportagens de simulações, assistir as coletivas e fazer nossas apostas?
Acho que, pelo vício, deixamos de torcer e entender o esquema do esporte e só nos preocuparmos com o externo da pista. O que o fulano disse, o que o fulano acha, o que o fulano quer e o que ele prepara.
Não digo que não seja importante, mas sabemos que Alonso, Webber, Vettel e Hamilton querem esse título mais que nunca. Obviamente eles vão dizer que vão fazer o diabo para conseguir seus objetivos. Ponto. Daí se a equipe tal vai falar X ou Y, é necessário que aconteça primeiro para discutir.
Acho mesmo sem sal que alguma equipe corte as asas de um piloto porque seu companheiro tem mais chances. Porque até agora eu pelo menos não li nenhuma coisa a respeito de Button tentar ajudar Hamilton para acabar com a festa dos outros 3?

As possibilidades existem então, eu acho que vou deixar as coisas acontecerem.

Fora isso, o que eu penso se Webber vencer?
Pensei ontem e acho que será estranho. Muito até, porque nunca imaginei que veria ele nessa situação.
Sobre o Tri de Alonso achei que era possível. Nunca duvidei da capacidade dele. Duvidava que a Ferrari lhe desse suporte.
Quanto ao Vettel, ano passado ele já mostrava que estaria por aí. Ao contrário da prematura vitória do Hamilton, prefiro ele ao inglês.
São coisas que eu acho, que nunca irá mudar o curso das coisas nesse fim de semana. São opiniões pessoais que me alegram por ter um blog e saber que aqui é o espaço que posso dizer tais coisas.
Só Deus sabe quantas vezes falei e fui mal interpretada. 

É por isso que finalizo com a esperança de ler nos comentários o que vcs acham disso tudo que pode acontecer em Abu Dhabi. É com vcs!
Abraços afáveis!

PS: a foto foi retirada do Uol Esportes - Vettel brincava com os fotógrafos em Abu Dhabi, no momento da foto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!