E sabe-se lá o que é o previsível!

... E o treino da F1 em Interlagos hoje mostrou exatamente isso. Sinceramente o previsível é aquele convidado que sempre falta quanto mais se espera.
Eu vou dar aulas segunda feira. Vou pisar pela primeira vez na escola onde faço estágio para dar a primeira aula sobre manifestações culturais na época da ditadura. ¬¬'
A professora de estágio exigiu um plano de aula. Avisou para não pisarmos na sala de aula com planos B em mente. Ora e se der tudo errado? "Não vai dar! Aulas e alunos não são bichos de sete cabeças..."

Podem não ser realmente. Eu acho que não são, mesmo. Uma vez que o conteúdos das aulas é curto e tenho 3 aulas para enrolar os coitados. Quem é o bicho aqui sou eu. Nem aprendo as coisas que todos os seres infantis nesse grande Brasil precisam realmente saber (educação desse país é tal  péssima que matérias exatas, humanas e ciências biológicas, são uma negação... Em sistema público então... que dirá história! Essa que nossos amigos petistas já ameaçaram tanto em tirar do ensino fundamental - e engraçado que os professores de história ainda votam no partido do 13... Que maravilha hein?)
O que eu faço na graduação? Fico divagando sobre esse e outro autor, todos com a mesma formação, mas nenhum com conteúdo de informação coeso que vc saia da sala sabendo tudo. Saio um zero a esquerda que só sabe por as teses das história em dúvida.

Daí, tudo pode acontecer quando se está numa aula. Eu posso falar de 500 coisas ou de 5. Eu nunca dei aulas, e mesmo se já o tivesse feito, uma hora, um dia, a aula seria diferente.

É o que acontece com a F1. Red Bulls ou Alonso na pole? Ninguém falou de um tal de Hamilton e bem que o santo dele deu empurrãozinhos.
No fim foi esse cara lorinho e sorridente de branco aí que fez todos dizerem: "hã?" que levou a pole:


O incrível Hulk! xD

Sim foi ele. E daí? Pode não?
Buenas, os que ficaram atrás com certeza terão mais carro e farão algum bom serviço amanhã. Whatever!
Atire a primeira pedrinha em quem votou nele para pole, por favor! 
Fora os fãs dele, que mesmo assim podem se mostrar felizes com a conquista, mas duvido que acharam que essa era a hora.
E daí! Foi um cara de fibra. A Williams está com probleminhas mas... Acho que depois dessa ela pode pensar melhor sobre seu futuro.

É o mesmo caso que eu. Planejei. Quem nem todos esses carinhas aí: Webber, Vettel, Alonso... Fiz planinhos e estou montando esquemas de aula. 
Vai aparecer um Nico Hulkenberg na minha sala na segunda feira, no terceiro horário. Só que nesse caso, pode ser que ele não seja loiro e bonitinho como esse aí.
Daí danou-se.
Eles lá tem ainda a corrida para trabalhar. Eu tenho que me virar com mais 5 aulas ao longo do mês. Vou aprender na marra. Vou estar que nem piloto de testes, testando para ver quais medidas darão certo.
Se vou ser bem sucedida que nem o alemão de 23 anos aí (tô ficando velha... olha o tamanho do cara e da mesma idade que eu e mais que o triplo do meu dinheiro no banco...¬¬' )
Aceito trocar de lugar com ele na hora!!!!!!!Hehehehehehehehehehe

Amanhã as condições da pista parecem que não é de chuva. Acho que isso pouco importa. Muitos estão sabendo que a ampulheta está pronta, cada hora cái mais areia. Tempo agora é ponto e um ponto que seja pode ser fundamental. 
Eu nem faço previsão. Cansei de planejar as coisas sem plano B. Para mim tudo tem possibilidades de acontecer, principalmente quando não sei o que fazer.

Como na minha esperiência da aula, eu espero que dê tudo certo e eu saia de lá feliz e pronta para as outras 5 aulas. O que espero da F1 é que o Vettel vença (até porque para o Hulkenberg será complicado, mas se der que seja! Vai ser legal também!) e se for possível que deixe tudo para resolver o campeonato em Abu Dhabi, mesmo que seja chato isso. Mas que tenha uma emoçãozinha né? Posso esperar isso, não?

E vcs?

Boa corrida para quem fica. ; )
Abraços afáveis!

Comentários

Nelson disse…
Eu não estava em casa na hora da classificação, valeu a pena deixar gravando para assistir quando eu cheguei (como todo mundo deve ter errado no bolão, está ok, hahaha).

Seria legal se chovesse amanhã para o Hulkenberg repetir o que Vettel fez com a Toro Rosso em Monza/08, porque no seco eu acredito fortemente que nem no pódio ele consegue terminar (fosse na Hungria ou em Mônaco ele até poderia sonhar).

Vai ser realmente triste se a Williams trocar o menino (olha como eu estou me referindo a ele, como se eu não tivesse a mesma idade que ele, aliás, eu fui pesquisar por curiosidade e descobri que ele é um dia mais velho que eu) por um piloto pagante para a próxima temporada, triste ver um potencial desses ser desperdiçado e ver uma equipe com a Williams se utilizando desse expediente para fechar o orçamento.

Parece que este ano a mística do GP do Brasil não vai se fazer presente (desde 2005 o campeão sai aqui), uma pena que o campeonato seja decidido na chatíssima pista de Yas Marina, emoção lá... acho que nem se chover.

Na tua aula não vai ter uma chuva que vai permitir o aparecimento de um Hulkenberg, vai correr tudo bem, imagino que uma aula não seja tão imprevisível como a F1, além disso, você estará no comando. Boa sorte!
Fernando Kesnault disse…
Hi Manu, via as tuas mensagens no e-mail sobre a viabilidade de lhe enviar musicas de ralouin.

Sorry, estive um tempo fora da internet por motivos pessoais e profissionais e me perdi do tempo.

Nas proximas solicitações lhe acatarei.

Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!