Uma trilha para esses figurões

Numa manhã em que se está com sono, a caminho de suas obrigações, mas uma conversa chata num ônibus de estudantes sobre campeonato brasileiro 2010 não permite que você pague suas dívidas com Morfeu, opitei por respirar e ouvir coisas que me interessam. Música matutina e água por todos os lados lá fora, tive a idéia de atribuir uma pequena trilha para a temporada de Fórmula 1 para alguns pilotos, os principais claro.
Uma pena que não pudesse atribuir uma musiquinha para cada, mas daí meu limite de criatividade passa longe de conseguir essa proeza. Apenas uma lembrança carinhosa aos meus "amigos" quase sempre do fundão: Heikki Kovalainen, Jarno Trulli, Nick Heidfeld, Kamui Kobayashi e o recente Nico Hulkenberg que mostrou que pode sacudir as estruturas - tem fibra!

Buenas... Primeiro o menino Sebastian Vettel que acabou vencendo o campeonato. Eu não sei bem, mas aos que o criticaram talvez agora preponderem. Eu acho que sempre que alguém vence assim como ele fez de uma forma assim tão surpreendente e ao mesmo tempo tão interessante, possa fazer com que reavaliem sobre ele.
Bom, a música que acabei atribuindo a ele, ouvi agora e prestando a atenção na letra acabou soando romântica demais. Outra que busquei na memória soaria óbvia. Entre uma e outra, fico com a diferente:


A letra pode ser conferida aqui --> Ari Koivunen - Fuel For The Fire

Sobre o Fernando Alonso acabou sendo uma música sugerida por alguém que gosta do cara. Na hora bem que procurei tanto algo que desse essa cara de Nando. Mas aí é que está. Eu gosto muito da letra e sabemos o gêniozinho que é o senhor Alonso ficaria muito florido. A escolha era "Tente Outra Vez" do Raul Seixas. Para os fãs, fica essa a opção, mais bonita, pomposa, emocionante, filosófica.
O negócio tinha que ser mais hard, nem bom nem ruim. Obviamente a música é da minha banda favorita, mas de forma ampla, vc sente o ódio da música. Acho que aí é o ponto, afinal o Alonso deveria ferver com os comentários sobre ele. Fora isso ele deve chutar o cachorro em casa, mas na frente das câmeras ele faz cara de "tudo bem". Eu não conseguiria.


A letra pode ser conferida aqui --> Nightwish - Slaying The Dreamer

Lewis Hamilton. Tanto ele quanto Jenson Button fizeram um trabalho muito igual dentro da equipe, coisa que confesso, nem imaginaria que acontecesse com tanta calma. Button não se abateu e Hamilton não foi tão mais superior. Um equilíbrio muito perfeito, embora eu tenha deixado de achar legal qualquer coisa que a McLaren faça, porque seu que se cerco fechasse, as fichas eram todas para LH. Isso não aconteceu, caso encerrado. Depois de vai e voltas, só Hamilton teve chance de chegar em Abu Dhabi com remotas chances de ganhar. Button ficou sem o doce... Músicas, maestro:

De qualquer forma a letra serve para os dois:


A letra pode ser conferida aqui --> Helloween - Sole Survivor

Especifico para Button, que ainda pode estar "vivo":


A letra pode ser conferida aqui --> Stratovarius - I'm Still Alive


Ah, o Mark Webber. Pobre Mark. Eu não consegui pensar em mais nada que não fosse essa:




Para o Felipe Massa... Pode até parecer muito pesado da minha parte. Mas foi essa que veio a cabeça. Sabemos (ou melhor deveríamos saber) que ele não precisava fazer essa temporada mesquinha e sem sal que fez. Muito complicado, não? Se fez de morto depois do GP da Alemanha. Visivelmente se tornou um tapete destes de entrada de casa. "Pise e limpe os pés". Capaz que ele ainda agradeça. Mas de qualquer forma, foi bom para que ele percebesse que há mais nesse mundo do que a vidinha dele. Pura e simplesmente espero que ele tenha percebido e que mude de postura, que se dê valor porque acho que os torcedores brasileiros já estão de saco cheio de pilotos mais ou menos.
Como tantos fãs de F1 tem as suas implicâncias na F1, obviamente o Felipósvsky tornou-se um dos meus desafetos, mas ao contrário disso, digo e repito que não me afeta em nada mudar de opinião e reconhecer caso alguma vez ele faça por onde como profissional. Já o defendi quando ele precisou de defesa, faria isso em nome da justiça. Mas de antemão a música pode ser pesada como disse, porém nada mais que uma brincadeira.


A letra pode ser conferida aqui --> Edguy - Judas At The Opera

Tem aqueles que estavam alí em busca de algo. Se o Massa está aqui eu ressalto duas pessoinhas (não comparando, claro!) Robert Kubica e Nico Rosberg. O primeiro que é sempre aquele que faz, mas só não chega por falta de equipamento. Imaginem o que fará com algo melhor do que uma Renault nas mãos?
(podemos esquecer a parte romântica, claro... )


A letra pode ser conferida aqui --> A-Ha - Hunting High and Low

O Rosberg fez um bom trabalho. Foi infinitamente melhor que Schumi o que era uma dúvida no início do ano, e tornou-se o cara da equipe, embora Schumi fosse a figura mais exaltada. Prometeram um grande carro, e não se cumpriu... Quem sabe ano que vem?
Música, sim... Mas com  umas coisas aí de "Nico-Britney", acho melhor finalizar por aqui certo? xD

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Sole Survivor é uma porrada e vem muito bem a calhar.
Já pro Nico pode por "It´s rainning man" mesmo.
Fernando Kesnault disse…
Manu...vc. arrasou com este post, parabens menina...
Manu disse…
Hahaha, é mesmo Groo. Embora ache o Sutil infinitamente mais suspeito que o Nico...

Obrigadão Fernando, obrigada mesmo!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!