A inveja é uma coisa chocante

Imaginem a situação: vc está numa sala de aula. A aula é de italiano e lendo um texto em voz alta para que a professora corrija sua pronúncia, a sua colega, 30 anos mais velha que vc, interrompe logo que vc lê uma frase a respeito da cidade de Roma...
- Ah, é tão bela a cidade! Quando fui à Itália eu beijei o chão logo que desci do avião. Era uma emoção tanta em estar no país de meu pai...
Tudo bem... Legal. Dado alguns minutos, nova interrupção:
- Ah, tão lindo, chego arrepiar em lembrar...
- E vc tem algumas fotos? Traga na aula que vem para todos!
- Sim, mas ah, fotos não são a mesma coisa. O importante era estar lá.
E a professora emenda:
- Ai gente, quisera eu ser chique...
E lá se foi mais 15 minutos de conversa.


Aconteceu isso comigo não faz um mês. Toda aula agora é motivo para reviver a passada viagem da criatura, que agora aposentada, acha que nós pagamos 120 reais por mês para ouvir sobre experiências turísticas. Seu marido também aposentado, nada em rios de dinheiro. Ela trabalhava no INSS, consultora e bláblá blá e também nada em dinheiro e ainda controla os horários meus e das colegas de acordo com seu tempo livre. Agora é tudo Itália, Fortaleza, Brasília, São Paulo... E suas viagens...
Inveja a minha, pensei. Mas depois de duas aulas sobre o mesmo assunto, imagino que perdi a vontade de ir para qualquer lugar que fosse, (lógico que eu tenho outras prioridades mesmo), mas o tal do ficar contando sempre, enjoa.
Não foi a primeira e única vez que a inveja é motivo de um singelo comentário maldoso, seja de quem seja. No meu caso, me revoltei com a idéia do assunto ser pauta quase toda aula e perdíamos algum bom tanto do rendimento previsto para 1 hora e meia de novas lições e gramática. E quando eu vou falar algo, fazer alguma piada sou cortada na raíz??? Uai!


E aí vai, os assuntos são diversos. "Não-sei-quem" rebelou-se contra uma doida que tirou nota baixa na prova e saiu falando que quem teria nota alta tinha colado ou dado "moral" para o professor. Outra veio com o vestido curto numa reunião e "causou" entre os colegas da ala masculina e a ciclana no banheiro avisou para algumas que deu um jeito de fazer um plano mirabolante para que a infeliz vestimenta se rasgasse na frente do chefe.
E aí escutamos isso, vivemos isso... E recebo um email, com um texto que dedico aos invejosos/revoltados de plantão. Eu - você - e sempre: nós:


O sujeito foi cortar o cabelo num barbeiro que freqüentava há mais de vinte anos.
- Rapaz, tô tão ansioso... Vou pra Itália amanhã! 
- Itália? - perguntou o barbeiro - Com tanto lugar bom pra ir, tu vai pra Itália?
- É, eu vou pela Alitalia.
- Puta que pariu!!! A pior companhia de aviação do mundo.
Vai pra que cidade? 


- Roma.
- Que merda! Cidadezinha feia! Vai se hospedar aonde?
- No Hilton.

- Que bosta, eu hein! Aquilo é o maior pardieiro! Vai ver o papa?
- Claro!
- Programinha de Índio, hein??!! Milhões de pessoas se acotovelando só pra ver o papa...

O pobre do sujeito sai do barbeiro injuriado.

No dia seguinte, viajou e curtiu a viagem, que foi ótima e se divertiu muito, se sentiu renovado.
Logo que voltou, não pensou em outra coisa a não ser fazer questão de voltar à barbearia.
 
- E aí, como foi a viagem? perguntou o barbeiro.

- Rapaz, você não sabe o que me aconteceu. Eu tava lá no Vaticano tentando ver o papa. 
 
 
- Logo que o papa chegou na sacada, ele olhou pra multidão e desceu. Saiu de lá e começou a andar na minha direção. Foi se aproximando de mim cada vez mais.
Quando o PAPA chegou bem pertinho, falou um troço no meu ouvido. Só pra mim!
- E o que o papa falou pra você? - perguntou o barbeiro agoniado pela curiosidade
- Ele disse: "Que cabelinho mal cortado, hein, rapaz ?  QUE MERDA DE BARBEIRO É O TEU?!"

Abraços afáveis! Bom fim de semana a todos!^^

Comentários

Olá Manu!!!

Juro que tentei ler, mas...

Fundo Preto + Fonte Azul escuro + Tamanho 'Small' e Itálico =

Dor de Cabeça!?

Não Obrigado!!!

Até...
Manu disse…
Oh, Cristiano, foi mal! Devo-lhe uma visita!
Abs!
Unknown disse…
Manú,

Leio sempre suas postagens mas nem sempre deixo meu recado. Hoje resolvi te deixar um Hello. Eu não li sua opinião da manobra do Schumacher ultrapassando o Alonso em Mônaco, o que achou? E, um alerta, as pessoas da 3ª idade deveriam ser mais sábios que os demais mas nem sempre é assim. A sua experiencia na aula de italiano serve para decidir sobre as atitudes que você não vai tomar qdo estiver com a mesma idade, outro ponto é como vc paga tanto quanto ela, ou melhor, pelo idade, ela deve receber algum benefício, como vocês fazem parte da cadeia produtiva e ela "explorativa", reinvidique não contra a colega mas contra a escola, o site Proteste é específico para reembolso ao consumidor. Beijos. SOLLMSLTDA

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!