Entrevista I Love It Loud: Adão Alves

Olá amigos! Ontem, Natal, e quando acessei o blog, no período da tarde, não consegui proceder em nenhuma postagem... Espero que estejam todos muito bem e que tenham curtido bastante as festas. ^^
E então, cá estou com outra entrevista!



Com a volta de Schumacher, nada mais legal que uma entrevista de alguém fã do alemão, não mesmo? (Engraçado que eu havia previsto a entrevista justamente para esse fim de semana... Teria sido coincidência? ^^)
Espero que curtam a entrevista do meu amigo Adão:

1 - Fale-nos um pouco sobre você.



Olá a todos. Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer figurar aqui no blog da Manu. Ela é uma pessoa que eu admiro muito e que eu tenho convivido desde q entramos na faculdade. A gente seguiu caminhos diferentes depois, mas continuamos a manter o contato e posso afirmar que ela é uma das minhas melhores amigas. Sem ela muita coisa não tinha acontecido na minha vida.
Bom, agora falando de mim, Eu sou um cara bastante azarado no amor, na vida em geral etc. Mas pra que falar dessas coisas ruins. Sou uma pessoa que se você quiser e confiar, pode contar comigo sempre. Adoro música, diria que não vivo sem (coisas da Finlândia costumam me agradar mais). Amo o Campeonato Inglês (Premiere League) e é claro, amo a Fórmula 1 e é por isso que estou aqui. Sou bem caseiro, gosto de cinema e shows. Em linhas gerais é isso.


2- Quando e porque a F-1 passou a ser “rotina” na sua vida?



A F-1 está na minha vida desde que me entendo por gente. Quando pequeno, acordava todos os dias, manhã ou madrugada, para assistir às corridas. Meu pai era grande fã de Ayrton Senna e me impulsionou a torcer por ele, no início. Apesar de ter sido eleito recentemente por 217 pilotos que passaram pela F-1 como o melhor piloto de todos os tempos, eu discordo. Foi em 1994, quando morreu que eu tive liberdade de escolher para quem torcer. Digo que escolhi o melhor. Vê-lo fazendo as curvas com perfeição, pilotando tão bem e dirigindo seu carro pelo circuito, fez meus olhos de criança brilhar. Surgia meu novo ídolo na F-1. Mas quem é ele conto depois. A F-1 sempre esteve na minha vida. Desde que era um simples “pixote”.


3- Qual o seu maior “ídolo” de todos os tempos que acompanha o esporte?




Só poderia ser o alemão Michael Schumacher. Desde 1994, eu me maravilho com suas conquistas. Recordes sendo quebrados. O heptacampeão do mundo. Repito que meus pêlos se arrepiam ao lembrar das corridas e das conquistas do alemão. Eu vibrava como se fosse eu a levantar o troféu. E quando anunciou sua despedida, fiquei sem chão, mas continuei a ser um “ferrarista” e passei a torcer para Kimi, que agora se foi para o rally.
Mas eu me recordo bem, da última corrida do alemão, aqui no Grande prêmio do Brasil, em que chegou a ficar em último mas encerrou sua corrida em terceiro lugar. Memorável.


4- Qual piloto e/ou equipe que você torce (ou tem preferência), hoje?



Por enquanto sou Ferrari e Felipe Massa. Por Enquanto. Gosto do Kovalainen, mas não sei quanto a essa questão de ele pilotar em rallys também. Acredito que, se o Alemão voltar, aí estarei com ele e a equipe Mercedes, na torcida para 2010.


5- Além do piloto citado, qual a sua visão as respeitos dos pilotos atuais? E algum destes tem ou teve chances de ser o seu “segundo” ou “terceiro” como preferido?



Kubica. Adoro-o. Mas quando falo que sou azarado, acredite sou mesmo. Recentemente fiquei sabendo que o futuro dele é incerto com a Renault. Acredito que ele é um grande piloto. O inglês Lewis, também é fabuloso. Apenas sua extravagância anula seu talento. Mas é um grande piloto. De todos que correm hoje, além de Massa, ficaria com Kubica e Lewis. São os melhores em minha opinião. Mas a categoria anda bem competitiva, Button, S. Vettel, Rosberg, Webber, Alonso (apesar de minha antipatia para com ele)(Risos) também são admiráveis. Acredito que a categoria anda repleta e pilotos extravagantes e talentosos. Bem equilibrada eu diria.


6- Quais a(s) qualidade(s) e defeito(s) de seu ídolo do automobilismo? (Pode também citar para seu segundo favorito).



Schumacher, meu ídolo... Qualidades do alemão... Bom, fácil não? Talentoso, um excepcional piloto. Bom em tudo o que ele pratica, referente ao automobilismo. Ganhou dois primeiros lugares e um segundo lugar (não tenho certeza) de uma competição de Kart recentemente, em Floripa, não me lembro bem o nome do campeonato, só me lembro que o uniforme era verde, branco e vermelho, acho (Risos). Era o Desafio Internacional das Estrelas. Massa também participou bem como N. Piquet. Seus defeitos... Não acredito que ele seja de todo arrogante, pode ser que uma vez ou outra soasse assim mesmo, mas não acredito nisto. Caso fosse apontaria esse defeito nele. A arrogância. Porém confesso que seria muito arrogante se eu estivesse na pele dele (Risos Frenéticos).


7- O que está achando dos caminhos que estão tomando, as decisões para a temporada de 2010?



Muitas equipes “novas” e a possibilidade de Schumacher voltar a correr me causa uma certa ansiedade. Acredito que será uma temporada bacana. Mas temo pelo fim da competição. Não sei, prefiro estar errado, mas acredito que a F-1 está com os dias contados e a principal categoria do automobilismo serão os rallys. Vejam bem que muitos pilotos da F-1 estão indo para a competição e outros estão despertando um desejo de ir. Acredito que a emoção em 2010 ainda haverá. Mas temo pelos anos subseqüentes.


8- Qual a melhor coisa e a pior da temporada de 2009?




Definitivamente a melhor coisa da temporada foi a McLaren não se dar bem. Eu detesto a equipe, mas a Ferrari também não teve sorte. Porém isso não foi de tudo o pior. Acredito que duas coisas marcaram negativamente o ano de 2009 na F-1: O acidente de Massa e a saída, considerada por mim, injusta de Kimi da F-1. Que ele se dê bem nos rallys já que sempre foi azarado na categoria F-1.


9- Uma pergunta menos específica: Qual a sua opinião sobre o trio da Globo; Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti?



Galvão Bueno... Se ele pudesse ler isso, gostaria que ele pedisse demissão e parasse de falar tanta besteira na F-1. Aliás, em tudo que ele narra, ele comete deslizes horrendos. Não me simpatizo com essa figura e me angustia ter que ouvir os comentários deste nas corridas. É sem dúvida um narrador/comentarista/palpiteiro. Ele por si só faz o papel do trio. Reginaldo Leme pra mim é dispensável. Não vejo prós nem contras ao mesmo. Luciano Burti é o único que faz jus ao trio. Seus comentários sempre acrescentam aos nossos conhecimentos acerca do esporte, é bastante sensato e se dá o trabalho de corrigir as asneiras que Galvão pronuncia. Ele sem dúvidas é o melhor. Confesso que corrida sem sua presença não é tão boa. A ele dou os meus parabéns.


10- O que espera da temporada de 2010?



Espero a volta de Schumacher (Risos). Bom, acredito que ele não precise mostrar que é bom, mas a volta dele seria interessante. Espero muita competitividade, um campeonato indefinido até a última corrida, pilotos exuberantes e muitas, mas muitas ultrapassagens. É disso que se trata o esporte. Não desejo ver apenas estratégias de equipes, quero ver o talento de um piloto fazer a diferença na ultrapassagem de outro. Que venham muitas manobras boas e que o esporte não chegue a ser chato e monótono somente vencido através de estratégia de engenheiros. Acima de tudo: competitividade!

Adão, agradeço muitíssimo sua participação e agora com a volta de Schumi, seu espera para 2010 se realizou. Não estará na Ferrari, mas estará de volta! ^^
À todos, espero que tenham gostado dessa entrevista e saibam que vcs podem fazer como o Adão, e figurarem aqui com seus pensamentos sobre o esporte. É só entrar em contato.

Abraços afáveis!^^

Comentários

Adão Alves disse…
Obrigado pela oportunidade Manu!
Foi divertido falar sobre F-1
Melhor ainda foi meu sonho de 2010 realizado.
Agora é mercedes e Schumi!
to na torcida
Bjos amiga
Fernando Kesnault disse…
Adão, talvez o seu azar de "amor" seja relativo ao clube da camisa que vestes..hahah. Brincadeiras a parte é muito legal a Manu fazer estas entrevistas com os blogueiros de plantão pois podemos ter a chance de conhecer melhor as pessoas que passam a fazer parte de nossa vida diária, (mesmo que via internet), e talvez, não é certeza, são mais íintimos que aqueles que conhecemos na realidade da vida. É interessante isso.....
Manu disse…
Adão, vc sabe que aqui é mesmo muito bem vindo! ^^

Fernando... Provavelmente esse é um fator do azar e Adão. Palmeiras ninguém merece hahahaha... Brincadeira Adão! ^^
Bom, a intenção das entrevistas é essa mesmo. Que as pessoas possam conhecer quem conheço via internet e pessoalmente que é o caso do Adão e mais 2 pessoas que vão aparecer aqui no blog em breve. A opinião é para ser partilhada então, nada melhor do que quando formos falar de F-1 possamos saber dos gosto um do outro.

Abraços aos dois!^^
Adão disse…
É Fernando, sorte no jogo azzar no amor, tive azar nos dois...... Mas o alemão voltou, vamos levantar todos nós uma garrafa de Heinekken vinda lá da Alemanha!
E da-lhe Schumi!

Abraços!!!!!!!!!
Manu disse…
Essa lance de sorte no jogo e azar no amor: Bem, são esquemas divergentes. No jogo a razão e rapidez nos pensamentos em quatões de tática são bons aliados. No amor muitas vezes a razão é anulada.
Uai, Adão...Pra mim, Heineken era holandesa...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!