2009 está indo...

2009: Decidi escrever as coisas do anos, meio como retrospectiva.
O que eu lembrar, claro porque minha memória esse ano, foi memória de peixe.


O que planejei nem sempre surtiu efeito. Bom, planos assim por alto, porque aqueles planos mesmo de fim de ano já não faço. Muitos são simplesmente impossíveis de botar em prática só porque eu quero. É preciso ajudas externas e aí... Depende demais da boa vontade.


Em 2009 posso dizer que planejei um projeto de iniciação científica na faculdade. Uns 10 emails foi enviado à professora no período de férias e a resposta foi: "é férias, tente descansar e quando voltarmos a gente conversa". Voltei e falei com a professora e o semestre se foi e chegamos a outras férias e eu? Ela tinha orientandos prestes a formar, precisavam defender suas teses... E segundo semestre veio e consegui uma monitoria repentina. Ok, a iniciação ficou no cantinho dela. Mas já tenho algo escrito e isso não é de todo mal.


Na faculdade não houve momento tenso. Não passo por momentos tensos desde quando abandonei o curso de Matemática. Era um ótimo curso, mas eu não poderia ser profissional das exatas. Não naquele momento.


Meu time (São Paulo Futebo Clube) foi... Ah, o campeonato não foi justo, convenhamos. Nada contra o Flamengo, na boa, tenho grandes amigos flamenguistas, mas o esquema de "entrega jogo" me pareceu uma brincadeira muito sem graça. De qualquero forma, meu mundo não gira em torno de futebol. Ainda bem.
Ainda nos esportes... F-1 me decepcionou. Só hoje posso dizer. Fernando Kesnault, citou em sua entrevista aqui no blog que haviam por aí viúvas do Schumi e do Senna. Bom, então eu virei viúva do Kimi Räikkönen. É desnecessário, mas ainda não me conformo. Acho que nada vai mudar...
Ao menos foi um tanto legal o Jenson Button ser campeão. É legal mesmo. 


O que eu fiz de grande evolução? Nada.
Iniciei um curso de línguas. Hoje estudo italiano e me esforço estudar sozinha finlandês. Queria estudar o alemão, mas a faculdade que fornece o curso, nunca abre turma!O.O Tem gente que não sabe ganhar dinheiro...
Li umas coisas, alguns livros legais... umas inutilidades para faculdade. Sim, porque nem tudo que se lê na faculdade é útil, constatei isso.
Aprendi algumas coisas de música. Sou péssima na guitarra, mas seu uma mísera música muito mais ou menos do Iron Maiden (Wasting Love) e outra que venci a etapa no fim do ano depois de um mês, do Nightwish (Amaranth). Devo estudar... E muito. Pelo menos chegar para chegar ao "mediano"...

Em momentos de internet, trabalho aqui no blog... e em outro (há isso eu não falei! ^^). Pesquiso coisas para escrever, ouço coisas legais e assisto à filmes... O que mais poderia ser feito sendo alguém de 22 anos? 

No mundo as coisas se encaminham (às vezes penso que caminha ao total caos). Bombas de sempre no Oriente Médio, o Lula continua dizendo "nunca na história desse país...", outros acham que o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016 é a coisa mais bela do universo. Há reunião sobre o Ambiente com muitas autoridades sem decisões precisas em Copenhague, e a gente olha e fica com cara de "se eles não resolvem, eu vou resolver?"... Problemas em Honduras daqui, uma bobagem de um vestido curto dalí ... Inundações de cá... Seca acolá... A morte de Michael Jackson em todo lugar...
Gripe nova vira epidemia muito por falta de higiene... Brasileiros morrem no Suriname (onde não tem brasileiro hein? No inferno? Não... lá deve ter... alguns políticos, muito provavelmente...), pessoas morrem de frio na Europa, outras continuam morrendo de fome e doenças na África.
Cada ano alguns assuntos mudam, mas os principais continuam os mesmos.
E aí não sei se é bom a retrospectiva. Seria se pudéssemos mudar aquelas coisas que preferimos esquecer. Ao menos... Fazer com que não se repitam.



Ainda sim... Feliz 2010 para nós!

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Feliz Ano novo Manu, que tudo de bom e mais um pouco lhe seja concedido, claro... o que não for possível ganhar por luta propria.

Beijos, se é que me permite esta ousadia.
latueiro disse…
"2009 ESTÁ AINDO...E EU CHEGANDO NO BLOG PARA LHE DESEJAR UM FÉLIZ 2010 E A TODOS PARTICIPANTES DE SEU BLOG" E ESTÁREI MAIS PRESENTE NOS ASSUNTOS DE F1 ÉM 2010 OK...GRANDE MANU!!!
Manu disse…
Obrigada Groo! Que 2010 seja ótimo para nós!^^
Latueiro, conto com vc nesse novo ano!^^

bjs pessoas!^^

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!