O Hobbit - O Filme

Guilhermo Del Toro ( Hellboy II - O Exército Dourado – foto da esquerda ), é o diretor de O Hobbit (livro de J.R.R. Tolkien – O Senhor dos Anéis) , deve anunciar o protagonista do filme durante a Comic-Con, que começará dia 23 e vai a 26 de julho, em San Diego. A informação foi divulgada pelo blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times.
Quatro atores são cotados para o papel de Bilbo Bolseiro, que foi do ator Sir Ian Holm (foto da direita) na trilogia do Senhor dos Anéis, dirigido por Peter Jackson (que produz e assina roteiro em O Hobbit).
São eles: James McAvoy ( O Último Rei da Escócia ), David Tennant ( Harry Potter e o Cálice de Fogo ), Jack Black ( Trovão Tropical ) e Daniel Radcliffe ( Harry Potter e o Enigma do Príncipe ) estão entre os mais cotados para viver o personagem. Dentre eles, o mais certo é que o papel seja de David Tennant, que estará presente na Comic-Con. Por enquanto, estão confirmados no elenco Andy Serkis (Sméagol), Ian McKellen (Gandalf) e Hugo Weaving (Elrond), que voltarão a seus papéis originais da saga do anel.


O Hobbit , que será dividido em duas partes, é prelúdio da trilogia O Senhor dos Anéis e conta a história de Bilbo Bolseiro, do Conselho Branco, das idas de Gandalf a Dol Guldur e seu encontro com o sombrio Necromancer, que depois descobre-se ser Sauron. A previsão de estreia dos filmes é nos segundos semestres de 2011 e 2012, respectivamente (isso se nada se modificar até lá).

Comentários pessoais:

Sinceramente esse filme é verdadeiramente um tiro no escuro. Del Toro já afirmou que poderá fazer o filme com tecnologia 3-D, meio parecido com A Lenda de Beowulf, mas ainda não é certeza. Tendo em vista seus dois filmes mais fantasiosos (Hellboy e O Labirinto do Fauno), não vejo que possa dar certo como diretor de O Hobbit. O clima épico e fantástico na mão dele pode ter um ar moderno sem necessidade.
Sou absolutamente fã da trilogia Senhor dos Anéis de Peter. Apesar de suas mudanças em relação ao livro, o espírito épico não foi abatido por efeitos especiais. Um exagero nas formas dos personagens, deixariam muito... fantasioso e sem vida. Os personagens de Senhor dos Anéis são mais que humanos e ainda assim fantásticos e o mesmo recai em Hobbit, que é mais leve ainda e até menos grandioso. Há que se mostrar personagens fantásticos e não fantasiosos extremos, se é que me entendem. Em questão sobre o ator para viver Bilbo. Concordo que Elijah Wood para Frodo de início fez com que muitos fãs de Tolkien torcerem o nariz, mas no fim das contas ele provou uma competência sem igual para interpretar aquele personagem. Bilbo é de certa forma parecido com Frodo, em sua construção.


James McAvoy é um excelente ator, se revelou (antes desconhecido para Hollywood) como o fauno do As Crônicas de Nárnia – O Leão, o Guarda Roupa e a Feiticeira. Depois disso nada mais de fantasia caiu em suas mãos para interpretar. Filmes excelentes passaram por ele e interpretações magníficas foram feitas. Mas voltar novamente a um papel de filme fantasioso acho que não é a real meta do jovem escocês.

Jack Black... que coisa mais estranha na verdade. Quais filmes que Black fez que fosse sério? King Kong foi o que eu vi e ele não me agradou. Ele imitou o Peter Jackson ( o próprio diretor do filme) na concepção de seu personagem. Aparentava piada sempre que ele parecia em cena. Definitivamente não combina com Bilbo, apesar de ser gordinho e relativamente pequeno.

Daniel Radcliffe, nem deveria comentar. Deve ser mais um boato de internet do que vontade de Del Toro. Porque se for vontade dele... Internem esse homem. Daniel depois de Harry Potter deve fugir de qualquer papel que seja meio fantasioso. Pelo menos por um tempo. E além disso as filmagens de HP e as Relíquias da Morte vão com certeza entrar em conflito com O Hobbit e ele é um só que a gente tem conhecimento.

David Tennant... O único filme que vi com ele foi justamente HP e o Cálice de Fogo. Se saiu bem, mas duvido que conseguirão tirar da minha cabeça a imagem dele como Bartô Crouch Jr. (personagem em Cálice de Fogo)...
Além... não sei onde Elrond (personagem de Hugo Weaving) se encaixa na trama.
É uma situação complicada e pela primeira vez temo um desastre cinematográfico com uma obra de Tolkien. Dá vontade de gritar pelo Peter Jackson assumir o posto de diretor logo por que eu tenho medo. Espero eu que esteja errada.
*BATE NA MADEIRA!*
Deixem seus comentários sobre, ok?
Abraços!

Comentários

Ron Groo disse…
Aquela foto lá em cima... É o Robbin Williams?

Gosto muito do Jet Black, e fiquei curioso para ver este filme. Embora não me lembre da sequencia do Senhor dos Anéis.
Anônimo disse…
Oi Manu! Confesso que cinema não é meu forte, mas admiro a forma profissional como vc escreve sobre o assunto! Continuo por aqui, até a próxima! Beijos!
Manu disse…
Groo: as fotos lá em cima Os 2 juntos são Guilhermo del Toro (o diretor) e Ian Holm no papel de Bilbo na trilogia do Senhor dos Anéis. Não é q vc falando agora parece mesmo Robbin Willians!^^
Ah, tbm curto Black, porém p/ esse filme ele não vem muito bem formado na minha mente p/ personagem.

Vinícius, agradeço novamente a visita e o elogio. Escrevo sobre cinema pq gosto muito de falar sobre, embora não seja uma profissional no assunto!

Abraços p/ vcs!
Christian Camilo disse…
muito bacana os comentários
eu acho que o James McAvoy poderia ser um bom ator para esse papel do bilbo...
mas acho que esse filme corre o risco de ser um 'jurassic park 3'
Manu disse…
Sim, Christian. Pior q corre o risco mesmo. Uma grande produção seguido de um grande fiasco.
Obrigada pela visita!^^

abs!
ichigo disse…
caramba, pra 2011~2012? e tão falando desse filme faz quantos anos ja? D: uns 4, 5?
Manu disse…
Pior Thi... Faz tempo q estão falando. Deve ser por base nesse tempo mesmo.

=*
Moni disse…
adorei a dica... volte sempre ao meu blog. beijos
Manu disse…
Obrigada Moni! Estarei sempre q puder lá!^^
João Paulo disse…
Concordo com o que vc disse em relação aos atores para o suposto personagem principal(Bilbo).
E concerteza assino em baixo na questão de se internarem quem citou o Daniel Redcliffe para o papel de Bilbo.

Sem falar do Jack Black(gosto dele pakas,adoro os filmes com ele,me divirto pra caramba)
mas pra fazer filme epico?!?!
o negocio dele é filme de paródias ,cômicos!
Melhor ele ficar com esses filmes cômicos mesmo, fazendo feliz todos os fãs dele(eu xD)

Agora a questão de direção e produção do filme não concordo com vc nesse ponto,eu axo que Guilhermo Del Toro tem qualidades excelentes na direção e em conjunto com Peter Jackson vai sair um excelente filme,Peter vai ajudar muito Guilhermo tenho certeza(é igual à Steven Spielberg e George Lucas kkkkkkk...Ignorem a Comparação kkkkk)
Minhas expectativas para o Filme são as Melhores.

Uma questão aqui que não entendi foi em relação a Elrond(Hugo W)
que vc citou no final do seu artigo,como Elrond NÃO se encaixa na trama do O Hobbit??!?!Como não?!?!
Pow Ele é o elfo mais importante de Valfenda, que lutou nas guerras do mundo antigo e conselheiro principal de Gandalf e na jornada de Bilbo até Frodo na saga do Anel. Pense! que sem ele na Historia Desfiguraria totalmente o Senhor dos Anéis.
Pow pensei que vc era conhecedor de O Hobbit para escrever um Blog desse!
Manu disse…
João, obrigada pela visita.
Sobre Elrond ele se encaixa na trama do O Hobbit sim, no livro. Eu poderia jurar que deixariam de fora na versão cinematográfica. Foi isso que eu quiz dizer, na realidade. Acho essencial a participação dele, mas temo que será banalizada, no contexto geral. Não dá p/ dizer isso com toda certeza afinal nem começaram as filmagens. Tudo aqui q escrevi são meras opiniões.
Eu espero mesmo que Peter e Del Toro possam ser os novos "George Lucas e Steven Spielberg", seria bom e agradável. Não comparando, mas sim na intenção de ressaltar os talentos de ambos para fazer a produção ficar excelente.
E sou conhecedora de O Hobbit p/ me arriscar a escrever tais coisas.

abs!
Anônimo disse…
Acho que para o clima que terá o filme, James Mcvoy é o mais indicado, além de um atorzaço, tem um talento de impressionar!!!! Vamos aguardar!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!