Sexta-feira, porco espinho, e Sociedade dos Poetas Mortos...

É sexta-feira e não há muito o que escrever aqui hoje. O que pensei em dividir com vcs são 3 coisas simples.
Primeiro, antes de tudo, quero mandar um pequeno recado à Ludy do Blog Octeto racing Team:
Amiga, acho que, mesmo sendo complicado, precisamos ter esperanças de que possa vir tempos bons por aí. Mesmo que doa ler e ouvir certos absurdos, há de ter alguma boa notícia, uma boa circunstância... Lembre-se do último domingo de F-1. Era possível aquela colocação para o Iceman? Não era previsto e no fim, foi possível. Tomara que as coisas fiquem agradáveis, mesmo que as nuvens de chuva fiquem pairando no céu, impedindo a luz do sol. ^^

Segundo caso: recebi esse email da minha irmã. Aqueles emails encaminhados que nunca sabemos sua origem. Pois bem, vcs já viram porcos espinhos nenéns? Pois é isso que mostram essas fotos. Que belezinha! Natureza é também uma coisa fofa.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Não sei de quem seriam as fotos, mas com certeza são fotos bonitinhas e esses seres serem muito bonitinhos.

Por fim... Um texto vem do filme Sociedade dos Poetas Mortos. Também recebi por email, da Andie.
Vale a pena ler:

Quando amei de verdade

"Quando me amei de verdade compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato... E então, pude relaxar... Hoje sei que isso tem nome... auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades... Hoje sei que isso é ser... autêntico. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento... Hoje chamo isso de... amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma (o)... Hoje sei que o nome disso é... respeito. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo... De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo... Hoje sei que se chama... amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo... Hoje sei que isso é saber viver a vida INTENSAMENTE. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter razão sempre e, com isso, errei muito menos vezes... Hoje descobri a humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece... Hoje vivo um dia de cada vez plenamente. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar... Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada."
Beijos para vcs!^^

Comentários

Anônimo disse…
Achei interessante esse post... a variação de temas pra passar mensagens bonitas, gostei mesmo, parabéns!
Anônimo disse…
Oi Manu... esquenta não, sei como são essas coisas de sumiço.
Eu tb dei uma sumida, pensei q tivesse abandonado o blog, até parei de seguir. Estou de volta.

Beijão!
Manu disse…
Obrigada Vinícius!^^

Camilla!Q bom q está de volta! Devo-lhe uma visita então!^^
bjs!
Ron Groo disse…
Me lembro de uma cena deste filme onde a discussão era sobre mulheres na universidade.
O cara atende o telefone e sai gritando:

"-Olha só! É Deus no telefone e ele esta falando que quer mulheres aqui no colégio!"
Manu disse…
É isso mesmo Groo!^^
Fátima disse…
Nossa, já faz um tempo q assisti Sociedade dos Poetas Mortos, mas sem dúvida é filme marcante. O texto é mto bom, me fez pensar em algumas coisas q acontecem comigo.

"Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar... Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada."

Adorei essa parte!!!

Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!