Legendando fotos do GP do Barein 2018

"Sim, obrigado, eu sou mesmo um pitéu..."


***

Palheta de cores 2018 by Lewis Hamilton


***

Gangue do Touro Vermelho
A requintada, se deu muito mal na corrida. A comunzinha, já foi bem melhor e de Honda!
Quem esperava por essa?


***

Alonso photocombing Vandoorne


E Alonso está em quarto no campeonato. 
Vem moço, a F1 sem você é mesmo, sem graça!


***

A cara do Kimi é a mesma quando a gente lembra que o próximo GP tem a apresentação do Axel


***

O treino de sábado deu todo indício de que o finlandês mor da F1 faria a pole. 
Todo o papo de Vettel sentindo a pressão, foi cortado no último minuto daquele treino. 
Claro, de ímpeto, a gente já culpa a Ferrari. Pena que não poderia ter uma disputa de igual para igual, pois as coisas seriam bem mais empolgantes do que já foram.


Apesar de achar que Kimi sabe muito bem que o trivial não é o suficiente para a Ferrari, e que fazer muito também pode prejudicar a sua posição na equipe, bem como criar farpas desnecessárias com Vettel - que, não diferente dos demais, quer ser campeão novamente - eu acredito fielmente que ele ficou bicudo porque sabia que dava para ser pole.


Enquanto torcedores, há coisas que nos agradam mais e a tendência a entrar no esquema da Ferrari se a gente não gosta da concorrência. Meu caso:  não gosto de Hamilton, assim, qualquer jeito dado para ele não ser especificamente pole ou vencedor, já é lucro, pois a rotina da F1 com ele sendo protagonista tem me irritado bastante. 


Apesar de fã de Kimi eu desaprovo o mau humor da foto, pois estamos acostumados a pilotos que sempre dizem que o erro é disso e daquilo, então a associação fica sempre em culpar a coisa mais próxima: Vettel, Ferrari... 
Mas até que se prove o contrário, tim-tim por tim-tim, o equipamento é o mesmo; as diferenças dele para Sebastian são as habilidades e o grau de assistência da equipe, em jogo


***

E essa foto foi anterior à outra. Nesse ponto percebo que pode ser que meu pensamento esteja próximo do correto: segundo lugar é amargo para o seu piloto favorito? Certamente. Mas Kimi ainda tem minha preferência, especialmente que sua cara de maus amigos é reflexo mais de um suposto fracasso, do que por raivinha pelo seu companheiro de equipe. Sou torcedora do cara e se algo dele é que me faz defender algumas vezes, é que ele não é "mimizento". Ele sabia que ele poderia ser pole e  não foi por muito pouco. Foi o momento certo de um, e o errado de outro. Na corrida, dependia do Kimi botar banca no segundo lugar, se quisesse de fato, questionar a possibilidade de disputa com Vettel. Depende dele também, precisamos entender isso de uma vez por todas.


Quem gosta desse tipo de show para dar uma ideia de suposta manobra custosa e por isso mesmo, grandiosa, exaltada, cheia de oba-oba é o Hamilton e por essa razão, nunca me suscita nenhum sentimento. Sempre acho "fake", a partir do momento que olho para ele sem capacete e vejo a arrogância por detrás do sorriso.
Mas esqueci: o Vettel que é o "aparecido", "babaca", "chorão"... 


***

Um sueco e um finlandês conversando? Certamente não é sobre corrupção... #ChupaBrasil


***

Ricciardo eVerstappen, tiveram uma corrida para esquecer. 
Não obstante, após o abandono dos dois, a Red Bull desmontou tudo e arrumaram as trouxas... Trouxas não são: precisariam recuperar muita coisa em menos de uma semana e não tardaram de colocar tudo no caminhão de "mudança"


Pergunta para os que gostam do menino Verstappen: porque raios quando ele joga as Ferraris para fora da pista ele é "gênio", "arrojado", "impetuoso", "incrível" e quando ele faz isso com o "King", ele é um "desmedido", "imaturo"?

Recadinho humilde para o Verstappen: se vamos continuar a ser arrojado assim, meu amiguinho feioso*, que faça direito. Se vai sair da corrida por causa disso, leva o reizinho prateado junto! Não leva só os vermelhinhos para o prejú não. Faça bem feitinho, sim?! Tia Manu aqui, agradece.


*Como é feinho, pobre ser. Rico, mas desarrumado de dar dó.

***

Estava tudo relativamente bem para o Kimi até a largada. O Bottas teve uma corrida, temporada passada, em que ele quase foi punido por uma suposta queimada de largada. Lembram? Na verdade era que ele foi muito rápido para largar, e foi limpo. Pois é, o cara que vocês acham desperdício na Mercedes tem um reflexo ótimo e faz, em 90% dos casos, excelentes manobras de largada. Não só vocês, como Kimi também, talvez tenha se esquecido disso. 


O caldo entornou para Kimi com esse trágico lance: na segunda parada nos boxes, o "segundo" de bobeira do mecânico Francesco lhe custou uma fratura na tíbia e na fíbula (meu, se a roda não sai, levanta os braços, para os demais verem que há algo errado. Se desespere, homem!!!) Liberaram o Kimi, ele saiu passando na perna do coitado e depois ficou altamente nervoso, pois mandaram ele parar o carro. 
Depois que se atentou ao que ocorreu, lamentou em entrevista. 

Se Kimi voltasse para corrida, tomaria uma punição por estar com um pneu de cor diferente e a equipe por ter liberado ele sem segurança completa.
Mas ó, segurança e tudo o mais, não foi fator preponderante quando a Mercedes fez o blefe das paradas, se montando toda para receber Bottas ou Hamilton e recolhendo tudo estrategicamente quando os dois carros da Ferrari foram chamados e pararam um após o outro... 
Vão dizer que decidiram esperar, mas tá na cara que foi um baita blefe que em tese, é proibido... 
Mas "ah, que que tem? Não causou nenhum problema, aí pode..."
Pode né? Se fosse a Ferrari: "Nooossa, olha lá os caras burlando..."


***

Corrida na Austrália: "Hass beneficiou a fornecedora a vencer a corrida e o SC deu chance para o Vettel vencer..." 
Corrida no Barein: "A Mercedes faz milagre e colocou dois carros no pódio por mérito..."
Tá. 


***

Eu me preocuparia se fosse o alvo desse dedo. É o cara responsabilizado pela próxima corrida que ele perder. Aquele básico aviso: "Terei sua cabeça, se não resolver isso!"


***

Vettel venceu a segunda corrida seguida, e dessa vez, no braço como há muito não se via. Eu mesma esqueci, de fato, qual a última vez que uma corrida tenha sido assim sofrida - de verdade - na última volta, para o primeiro colocado. 
Claro que faltou gás no Bottas e muita gente vociferou sua incompetência. Eu realmente não entendo porque é que a gente não pode aclamar o feito de um sem desmerecer o outro ou procurar causas externas...


***

O dedinho 1 voltou, discretinho, mas voltou!
Podia continuar, né? Os haters vão espumar o canto da boca, mas a gente gosta de mais gritos estridentes no rádio e pele - pelo menos - oleosa no pódio, brilho indício de suor de certa dificuldade e adrenalina. Criaturinha sequinha jogando os bracinhos para cima não tem graça.


O próximo GP começa logo nesta sexta, emendando os eventos. A China terá uma baita responsa: pelo menos deve se igualar à Barein. Abaixo do que foi, não será lembrada.
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!