GP da China: como Barein

Se o treino está tomando proporções boas e eficientes: poles "inesperadas" nos últimos segundos, as corridas, também: corridas mornas como a Austrália já não nos parece realidade mais. Ou pelo menos, é assim que desejamos para as próximas . 
Inflamar raivas pela segunda vez consecutiva contra Vettel e (por extensão) a Ferrari, no que diz respeito à pole possível, não concretizada do Kimi, é no mínimo chover no molhado. Uma que não resolve se revoltar e duas que, faz parecer 
tranquilamente que somos torcedores bem burros: Kimi é, e assinou contrato, para ser escudeiro. Fora que com o passar dos anos ele perdeu aquele ímpeto de ser vitorioso em uma circunstância das quais abra precedentes, como foi, no GP da China - a corrida perdida do piloto principal de sua equipe. 
Lembram que no post anterior eu disse que Verstappen não deveria ser seletivo nas suas provocações? Nisso ele acertou. Mais ainda, disse que se fizesse das suas que pelo menos, tirasse as chances do adversário de ser vitorioso ou minimamente competitivo? 
Pois o bestão decidiu ir para cima do rei adormecido... Não soltou tinta, para vocês verem o quanto o cara é protegido pelos deuses. Max achou de bom grado tentar mais adiante e decidiu detonar a corrida de uma Ferrari de novo. E a do Vettel. Aí sim ele fez o que pedi. 
O povo adorou, bateram palminhas.
Acho realmente engraçado. Pouca gente riu quando foi com Lewis corrida passada. Na verdade não acho ridículo, mas não posso ditar como é que torcem por aí.

Alguém no Twitter disse, antes do GP barenita, que temia fortemente que as Red Bulls atrapalhassem corridas boas, e tomassem pontos daqueles que tinham chances de vencer o campeonato, já que nem o carro nem os pilotos andavam na suas melhores formas. 
Essa pessoa, assim como eu, deveríamos não ter nos pronunciado. Incitamos o caos.

A corrida foi, pelo menos, equivalente ao Barein. Corrida chata, agora ficou lá na Austrália. 
Vettel abalou Kimi logo na largada com um chega para lá, básico.  Se esse movimento, vocês acham que não é permitido numa competição interna, deixem de assistir a F1. O que não deveria ser de feitio de um piloto experiente como Kimi, é se abalar a ponto de perder mais posições logo em seguida

Com a corrida quase desenhada os caras da Toro Rosso foram do céu ao inferno, de uma corrida para outra enfrentaram desta vez, muitos problemas, culminando - até no período de paradas - um incidente bem chato de corridas assim. 
Para provar que SC não beneficia vitórias à esmo, Vettel, que tinha perdido posição nos boxes para Bottas, não recuperou, é ainda trouxe a ameaça de Lewis. Mas o problema estava só por vir...

Logo, as Red Bulls estavam à ponto de ameaçarem Hamilton. Verstappen tentou, espalhou e quase perdeu a corrida. Impetuoso e impaciente, Max não sabe medir as ultrapassagens e padeceu de uma coisa que eu só explico pelo viés sobrenatural: mexer com Lewis é se ferrar bonito. O cara tem um bolha repelente a toques? Qual é!!!
Ricciardo, mais prudente, deu aula. Passou pelo apagado tetra campeão de forma fácil. Nada pararia o australiano.  Mesmo assim não há lições que sejam a longo o curto prazo que façam Verstappen entender a coisa: sua impaciência deu as caras quando atacou Vettel.  Ambos ficaram ao contrário e Vettel foi o que se ferrou mais, por conta de pneus já desgastados.
Apesar de achar que a punição tenha sido trivial, achei injusto que Max ainda permanecesse na pista e marcasse mais pontos que o alemão.  A punição mais dolorosa dele, não foi os 10s, foi não ter acompanhado Ricciardo no pódio. Mas ele está na tendência de não sacar que não sabendo medir as ultrapassagens, ele se ferra também. 
Mas o que importa agora é que Vettel se ferrou, bonito. Tomou até passão do Alonso, o que na minha opinião foi a melhor coisa da corrida.

No fim, Ricciardo foi p1, Bottas fez uma boa corrida, p2, e Kimi, amornado ao extremo, p3. Hamilton comprou o lugar cativo de p4 e logo, deve dar seus shows. Está relativamente calmo o inglês.  Ou já sabe que logo, as coisas normalizam, ou está dopado. Acho que é a primeira opção.
A questão que se desenha é que mesmo com corridas apagadíssimas, tudo promove para que logo, logo a F1 volte a ser o dos últimos anos. A Mercedes vai ter tempo suficiente para entender o que há de errado e Lewis voltará a vencer, sendo penta. Principalmente se as Red Bulls continuarem assim: com rompantes de inconstância do motor, e com Verstappen encrespando para o lado das Ferraris.
Se... SE encrespar feio com as Mercedes, veremos se todos vão dar risada e se as medidas contra o garoto doido não vão ser mais brutas... Vamos ver...

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!