Wild Card Round - Playoffs NFL 2016

Começam os playoffs da NFL e já fazem 3 anos que eu fico parecendo o Baby da Família Dinossauro quando está sob efeito de açúcar ou quando está comendo doces: agitadíssima.


Posso falar que fico muito agitada pois, torço para um time (e acho que não sou modinha, já que eles não chegaram muito longe e ainda sou vítima de chacota, como comentei no post anterior) que esteve nos últimos playoffs, e dessa vez, FIRST SEED na AFC!

Chega de papo, lá vou aos meus rasos e inocentes palpites. Antes, a sequencia de seeds para cada conferência:



Os palpites:


Com Broncos e Patriots de folguinha, encaramos dois jogos no sábado. Entre Steelers e Bengals eu fico com o Bemgals. Não tenho nenhuma justificativa para isso. Só acho. Mas em vista dessa temporada em que muito era certo e acabou dando zebrinha, a gente sabe que alguma emoção vem aí. O bom dos playoffs é que os jogos são mais eletrizantes e menos conservadores... Ou assim deveria ser. 
Quanto ao Chiefs e Texans, apesar de o Chiefs ser um time mais forte, gosto do Texans e nesse ponto ainda quero me abster da escolha. Como fiz acima, no jogo entre Steelers e Bengals, escolhi Bengals eu fui um pouco capciosa. Escolhi mais o Bengals pois este não jogaria com Seed 1. Elimino já um confronto com o Steelers... Assim, escolho não por gosto, mas por ser capciosa (sejamos pragmáticos, todo mundo prefere pegar o time mais fraco das opções - e convenhamos, depois dos anos de Broncos nos playoffs, bem sabemos que nossos recebedores podem ser bem "dropeiros" na hora H) escolho o Texans para passar dessa, para championship round.


Aqui a vidinha complica: por mim todos podem passar, menos o Panthers. 
O que me deu com essa de ficar com raivinha deles? Não é raivinha, é só uma estratégia para evitar de saber o resultado do Super Bowl antes de acontecer. Mas como ele estão no bye, a gente esquece isso agora como se não soubesse dessa grande possibilidade.
No domingo, os confrontos da NFC. Entre Seahawks e Vikings, a gente sabe que o Seahawks é time que cresce em playoffs. Teve a chance de ser bicampeão ano passado, mas foram no mínimo frouxos. Ô raiva que já me passaram, mas deixa quieto. Esse ano, aos trancos e barrancos, fizeram da última vaga de playoffs, a deles. Deixou uma impressão de atropelo para cima do Cardinals na última semana da temporada regular. É uma pena, Vikings, mas acho que não vai dar não. Só acho. Wilson e sua trupe também andou em suas escorregadas em outras circunstâncias. ... Nada é certo.
Entre Packers e Redskins é  ainda mais complicado. Cousins levou o time de Washington aos playoffs numa garra incrível, num trabalho muito bem feito e numa concentração boa já que a divisão estava meio que ruindo e seu time enfrentava problemas. O cara foi muito bem por mais que digam que ele não é nada. Talvez não seria, já que enfrenta o melhor da liga, Aaron Rodgers, mas vimos Rodgers falhar esse ano com um time desmantelado pela lesão - que faz muita falta - de Jordy Nelson. Por opção de gosto vou de Packers, mas não me surpreenderia uma vitória do Redskins. 

Nessas minhas escolhas, seria melhor para o Cardinals pegar o Redskins ou talvez mesmo o Packers. E o Panthers um forte e potente Seahawks, para talvez assim pensarmos em um resultado diverso do Super Bowl... Talvez...
Ou pode ser mesmo a língua do "P": Patriots @ Panthers, dia 07 de fevereiro, como pensei lá no meio da temporada... E aó SB 50 vai ser meio sem graça quando já se sabe o que pode estar por vir. Mais chato ainda pelo show do intervalo. Mas isso é outro assunto...

Fico por aqui, desejando bons jogos a todos, bom fim de semana! Abraços mega afáveis!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!