Tempo

Eu não sei o que eu aprontei, mas meus dias não estão com 24 horas mais.
Não sei quanto a vcs, mas se eu não durmo, aí que minhas coisas ficam empacadas mesmo.
Essa semana tenho que ministrar 3 aulas numa escola pública. Para isso, saio da minha cidade cedo, amanhã e quinta e voltarei sabe Deus que horas, afinal a estrada entre Araguari (minha cidade) e Uberlândia (onde - infelizmente - estudo e faço estágio) está em obras de duplicação. Os amiguinhos que lá na estrada trabalham decidem sempre de última hora fechar a estrada por quantos minutos precisarem ao 12:00 em diante, hora que geralmente estou voltando para casa. E daí várias complicações: desde uma empresa que  leva e trás estudantes e seus motoristas desinformados que não estão nem aí para o pessoal tostando no sol dentro de um ônibus que mais parece um microondas, até colegas totalmente sequelados e sem nenhuma educação, gritando, falando alto, rindo freneticamente como dementes, debatendo sobre futebol e falando um português chulo e incorreto ao som de músicas de gosto duvidoso.
A vantagem de fazer estágio é poder pegar outro ônibus num terminal, sem esse tipo de gente, e com ar condicionado. Mas para isso, é preciso gastar "dindin" extra. Quando a estrada fecha, daí só volto para casa à 13:30, quando a estrada segue seu curso normal e o ônibus decide sair do terminal.
Os meus professores acham que é sumariamente fácil fazer estágio. Jogam a gente na cidade, e acontece de tudo conosco, desde alunos rebeldes, até profissionais da educação que de "educação" não tem absolutamente nada.
Comigo os alunos nunca foram desrespeitosos, até semana passada. Nessa é quando ficarei à frente deles como uma professora e aí pode ser que mude, pode ser que não. Mas quanto ao comportamento dos funcionários da escola... Digo "Bom dia" e o que recebo é uma cara que prefiro nem descrever.
Enquanto os professores dizem que é nossa obrigação ter tempo, eles mesmos usam a desculpa da "falta de" para não fazer algumas coisas.
Nesse impasse, ainda me comprometi ajudar na organização de uma festa beneficente para arrecadar fundos para instituições de caridade. A temática da festa é Halloween e fiz desde decoração até playlist de boas músicas para o evento. Com minha professora de italiano, usamos a escola de idiomas para a festa. Gastei dinheiro, tive idéias, montei minha fantasia... Ela e minha irmã também fizeram decorações, compras...
Quando tive nas minhas mãos os ingressos, ofereci a todos que pudessem ir e todos, TODOS me ignoraram. A festa é dia 12 e perdi a total fé nas pessoas. Uma prima mostrou interesse quando divulguei pela primeira vez a festa. Quando disse que já estava com ingressos ela disse que não podia ir e foi mais fria que nunca.
Pensei: o que queria, que fosse de graça?
Pelo visto sim, pois foi só falar em ingresso à R$10,00 todos se fingiram de cegos, surdos e mudos.
Sem nenhum tempo para arrumar os patrocinios, já prevejo prejuízo total no que montamos, uma vez que sem ingressos, ninguém mais vai querer bancar uma festa para meia dúzia de pessoas.
O tempo nesse caso é dinheiro, e quando não se tem dinheiro, percebemos o quão egoístas as pessoas são.
A festa é dia 12, e a semana toda estou cheia: aulas, estágio, prova e abobrinhas. Sexta tenho que arrumar a casa da professora para no sábado só fazermos as comidas e cuidar dos últimos detalhes. A festa vai até de noitão, então pouco tempo terei para aqui falar de Abu Dhabi na F1 (justo nessa corrida que boatos correm que dirão se Kimi Räikkönen retorna ou não à F1 pela Williams - espero que seja só mais uma novela, porque esse é mais um momento que estou sem tempo para dizer minhas impressões sobre...)
E ainda preciso de tempo para escrever coisas para a minha reunião geral com minha orientadora, marcada para sexta da próxima semana... Finito o estágio tenho que fazer relatório, provas na semana seguinte ao do feriado do dia 15, trabalhos às pencas, blábláblás intermináveis e ... o tempo corre, e não me ajuda.

Mas não vou surtar. Todo fim de ano é a mesmo, dessa vez apenas mais complicado, com mais coisas. Mas dicas para não ficar com o rosto cheio de manchas de stress são bem vindas, porque as pomadas estão acabando...


Abraços afáveis.

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Tratar com as pessoas tá ficando mais dificil a cada dia Manu e no trato sentimental então...ninguém quer se dedicar a gostar de alguém...acham perda de tempo....estão muito frios, insensíveis e egoistas...
Ron Groo disse…
Hei Manu! Ministrar aulas é bom demais... Ignore os que fizerem cara feia ou te tratarem com menos respeito, sempre vai haver aqueles que te serão gratas por lhes passas conhecimento. E é destes que você vai tirar o combustível para ir em frente.
É assim que eu faço.
Nelson disse…
Pelo que você está montando de playlist eu iria fácil nessa festa, rs. Mas é realmente impressionante o comportamento das pessoas hoje em dia, queremos tudo de graça e sem esforço algum, ainda mais no seu caso, já que 10 reais é uma quantidade irrisória de dinheiro...

Sobre as suas aulas, não tenho muito a dizer a não ser "boa sorte!".

Hahaha, ainda bem que você não vai ter muito tempo para refletir sobre Abu Dhabi, do jeito que a corrida promete ser chata não merece tanta dedicação. Também espero que esses rumores sobre Kimi acabem (com qualquer definição que seja).

Ah, última coisa... Helloween ^.^
Manu disse…
Obrigadão pelo apoio pessoas! Sabem como é ,só retorno segunda com algum post, se possível contarei da festa ao longo da semana.

Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!