GP do Brasil - Era para ficar com saudade?

Se a intenção do GP do Brasil era fazer com que ele tivesse algo empolgante, tudo foi por água abaixo. E não foi porque teve chuva. São Pedro deixou todos na espera de a chuva que ele poderia oferecer dar uma comoção, mas ela nem chegou perto de Interlagos.


Ficamos com Vettel ganhando como aconteceu na maioria das corridas que largou na frente? Não. Ficamos com Webber, que durante todo o ano pareceu não fazer a mínima força para que vencesse nas outras 18 corridas da temporada. Há quem diga que o problema do câmbio de Vettel foi algo armado pela Red Bull, num joguinho de equipe para caso Button e Alonso se posicionassem de alguma forma que Webber vencendo seria o  vicecampeão. Se essa era intenção, não resolveu. E se era para esconder, também muita gente entendeu a mensagem. Principalmente que depois do aviso de problemas no câmbio, Vettel do nada foi se mantendo atrás do Webber num ritmo até muito bom para quem tinha um grave problema. De duas uma, ou ele aprende rápido a dominar um carro, ou não soube disfarçar.
Duvido muito que Vettel compactuaria com isso, ainda mais visto que no pódio, por um bom tempinho, Webber preferiu trocar figurinhas com Button do que com o companheiro de equipe. Vai entender.
Jenson Button ficou com o vice campeonato, muito bem merecido embora pouco deve se importar com isso. Pena foi que com o Webber vencendo Alonso acabou apenas em quarto lugar na temporada. Pena para ele e não sua equipe, a culpada de mais um ano fazer um carro não suficientemente bom para vencer campeonatos. A desculpa é a mesma: foco para a próxima temporada. Começando assim tão "antecipados" 2012 será um carrão então, né? *Dúvida no ar...*
Nem um pequeno problema entre Massa e Hamilton foi possível para apimentar a corrida. O inglês teve problemas no câmbio mostrando que Interlagos nem de longe é seu forte, visto seu histórico por essas bandas.
O GP acabou tão sem salzinho e sem açúcar que ficou complicado ter gostinho de "ah, acabou???" Olhando para trás aí sim, podemos ficar saudosos.
A temporada vai embora, com algumas pendências: quem vai de fato ficar fora e aqueles que permanecerão para 2012 em novos cockpits ou dando continuidades a trabalhos da atual equipe. Estas "novidades" e resoluções promentem começar a se desenrolar no começo de dezembro. Espero boas coisas por vir.
A temporada acabou mas não nossa vontade de ter mais sempre. É em 2012 que voltamos a uma boa temporada como essa foi.
Passa rápido, quando menos esperarmos já será novo calendário à vista, novos desafios, novos textos...


Abraços afáveis! :)

Comentários

Manu,

concordo com vc... o Gp Brasil foi "morno" dentro e fora das pistas... só o Piquet que resgatou uma era de ouro da F1... foi emocionante ver o Nelsão mandando ver com seu BT49...

d+

agora vamos torcer para que 2012 chegue depressa e seja melhor para nós brasileiros...

abs...
Nelson disse…
Parece que o problema do Vettel foi real, apesar dos sintomas, o Ico fez um post que, na pior das hipóteses, defente muito bem a realidade do problema.

A corrida foi morna mesmo, parece que todo mundo pegou a mão dos pneus e as corridas perderam emoção (a última muito boa foi a do Canadá), pelo menos teve algumas disputas bacanas, como Alonso x Button, Sutil x Rosberg...

Within Temptation \m/
Manu disse…
Pois é pessoal, morna de fato.
2012 chegará depressa. Logo estaremos de volta aqui comentando as novidades e os acontecimentos. Obrigada André pelo comentário e a visita!
Nelson, Within Temptation para "fechar" bem a temporada, não?

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!