Abu Dhabi foi aquilo mesmo?

Não sei se por uma overdose de doces, ou overdose de cansaço, o GP de Abu Dhabi não me apresentava nenhuma empolgação.
O treino foi legal - fiquei realmente muito satisfeita que mais uma vez Sebastian Vettel bateu um recorde e fez com que todos calassem depois do blábláblá de que Lewis Hamilton estava de volta pronto para ameaçar sua hegemonia.
Para mim o inglês sempre esteve lá, apenas fazendo um papel da qual não está na sua carteira de trabalho.
Mas na corrida, depois de dores em tudo quanto é lugar e uma festa na noite de sábado, me arrependi de sentar a frente da tv...
Como era de se esperar a corrida foi chata - não seria grande coisa e não teria momento nenhum de grande empolgação.
Sebastian, por um infortúnio de um pneu abandou a corrida na segunda volta, quando ao voltar para os boxes o pessoal da Red Bull não soube solucionar o problema a tempo.
Pela temporada que fez, Sebastian poderia muito bem nem ligar pelo acontecido, porém nunca é muito bom sair da diversão assim com uma situação tão sem graça. Mesmo paparicado, até por Bernie não parecia satisfeito, com razão.
Se não fosse o maldito pneu, a corrida seria mais chata para os que detestam Vettel, e mais normal ainda para aqueles que não estão nem aí e mesmo assim fazem como eu e vc e ainda ficam atentos até a última corrida.
Sem Massa por perto e de cara para o vento, Hamilton não teve tempo para "pitis". Tivemos uma ponta de empolgação talvez quando Alonso retardou uma parada aos boxes na possibilidade de ameaçar Hamilton, mas atrapalhado por uma Hispania, a situação ficou só na imaginação do pessoal da Ferrari. Se imaginaram algo para Massa, creio ter sido apenas Rob Smedley - seu mecânico, que ao falar alguns momentos no rádio incentivava atacar, ora Webber, ora Button. Nem fim das contas em que posição ficou mesmo? Atrás dos dois? E isso que sempre dizem que a Ferrari tem rendimento maior nas corridas. Sim, só a Ferrari do Alonso. Culpamos quem agora, já que Lewis estava longe?
Se Webber não conseguiria uma vantajosa corrida por si, a equipe Red Bull também não facilitou muito sua vida calculando mal suas paradas. Com um jogo de pneus para serem usados, o australiano não tirou vantagem boa na pista e perdeu a terceira posição para o poupador de pneus, Button que  completou o pódio com um bigodinho super hiper mega brega.




O que mais? Só um Pastor Maldonado fazendo uma festinha particular, ignorando bandeira azul e quase escapando na saida dos boxes. Companheiro de Kimi ano que vem? Espero que não.
Quero muito que tudo isso seja apenas um momento chatinho. Nada contra a Williams, ela até que precisa de alguém realmente bom para dar um brilho a mais para ela, mas Kimi de volta será muita cobrança, muita chacota, muito blábláblá. Estou velha para isso e acho que ele também não precisa disso.
Ao menos, no GP do Brasil vai ser melhor, boto fé. Ah, e tudo isso só foi assim porque aquela praga do Ronaldão estava lá enchendo as paciências...

Sendo chatos quando nunca deveriam ser:



Abraços afáveis!

Comentários

Nelson disse…
O que eu achei mais ridículo nessa corrida foi aquelas ultrapassagens e reultrapassagens nas duas zonas da DSR, seria até engraçado se não escancarasse a mediocridade do traçado... aquele traçado tem mais curvas de 90° que a minha cidade...

Tudo bem que o Webber não se ajuda, mas o que foi aquela estratégia de 3 paradas??

Eu também não quero Kimi de volta à F1, a partir do momento em que ele não brigar por nada além de pontos (e eu duvido que a Williams evolua a isso no ano que vem), vão começar aquela história toda, Kimi não fala com ninguém, Kimi não é comprometido, Kimi só quer dinheiro... Sinceramente, não quero isso de novo, vamos apoiar o movimento fica Rubinho!
Ron Groo disse…
Você deveria ter se recuperado da festa dormindo. O GP foi realmente horrivel.

Agora, conta este negócio de overdose de doces ai... Eu nunca tive uma e olha que consumo diariamente um monte deles.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!