Renault anuncia Bruno Senna

Renault confirma Bruno Senna como piloto titular para o GP da Bélgica (Fonte: Uol Esportes)

A Renault confirmou nesta quarta-feira que Bruno Senna será um de seus pilotos no GP da Bélgica. O brasileiro substituirá o alemão Nick Heidfeld na corrida deste domingo.
“A Lotus Renault tem o prazer de anunciar que Bruno Senna correrá ao lado de Vitaly Petrov neste fim de semana no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Ele participará da entrevista coletiva oficial da FIA nesta quinta-feira”, informou a Renault em comunicado oficial. A equipe também confirmou que divulgará uma nota na manhã desta quinta para comentar sobre o caso.
Os rumores de que o brasileiro substituiria Heidfeld aumentaram nesta manhã. A Renault divulgou em seu site oficial uma entrevista com o piloto russo Vitaly Petrov, mas ele não fez qualquer menção a quem seria seu companheiro na prova, disputada no circuito de Spa-Francorchamps.
Além disso, a Renault ainda não havia enviado aos jornalistas um comunicado com comentários sobre o GP da Bélgica. As equipes costumam mandar tal documento cerca de uma semana antes de cada prova.
A escuderia não especificou se Bruno Senna guiará um de seus carros até o fim desta temporada ou se o brasileiro correrá apenas no GP da Bélgica. Ele já havia participado do primeiro treino para o GP da Hungria, no mês passado, e foi elogiado por membros da Renault.
A equipe estava descontente com o desempenho de Heidfeld, principalmente nos treinos classificatórios. Curiosamente, o piloto alemão ocupa o oitavo lugar no Mundial de pilotos com 34 pontos, dois a mais do que Petrov. Ele ameaçou entrar na Justiça caso fosse substituído pelo brasileiro.
Na segunda-feira, Eddie Jordan, ex-dono de equipe da Fórmula 1 e atual comentarista da rede britânica BBC, havia afirmado que Bruno Senna ocuparia o lugar de Heidfeld na Renault na prova deste fim de semana. O brasileiro estreou na Fórmula 1 em 2010, quando disputou a temporada pela Hispania.
Bruno Senna também contou com um importante aporte financeiro. A Genii Capital, dona da Renault, firmou uma parceria com a empresa brasileira WWWI Group em agosto, em um portfólio de US$ 10 bilhões para investimento em projetos de infraestrutura e imóveis no Brasil. Heidfeld, por sua vez, não trazia patrocínios à equipe, que começou a sofrer com a falta de dinheiro e perdeu espaço para seus concorrentes.

Na minha humilde e com certeza totalmente desnecessária opinião, não concordo.
Não concordo com a atitude da equipe de falar poucas e boas de Nick Heidfeld como foi feito.
Não concordo com substituição em meio de temporada. Acho isso uma palhaçada. A não ser que o piloto faça cena, minta, ou planeje enforcar o chefe ou enchê-lo de porrada numa coletiva de imprensa...
Só para citar alguns exemplos, claro. Nick está apenas a 2 pontos do companheiro de equipe, mas obviamente, Nick não recebe um apoio financeiro como Petrov.
Não vou entrar nesse ponto. Por que se aí formos caminhar, a coisa também não fica bonitinha muito menos florida para Bruno. Bastam ler acima na reportagem.
Não concordo com a piegas premissa de que "agora finalmente Bruno terá sua chance de provar a que veio". Uma ova! Queria ver se a chance viesse para ium piloto estrangeiro. Essa frase não estaria sequer pairando nas cabecinhas dos críticos automobilísticos desse Brasil varonil. Esse mesmo povo que ao saber do acidente de Kubica (o dono legítimo da vaga) cantou vitórias achando que o brasileiro estaria com a vaga do polonês. Uma mediocridade e frieza digna de palmas.
Se vai ser uma boa a situação de agora? Não sei, minha bola de cristal quebrou. O que acho que deveria acontecer? Que a Renault ficasse na mesma, ou no mínimo que Bruno não se saísse tão bem. Não por ele, não mesmo.  Mas para se entender bem e de uma vez por todas que piloto não é bicho. Pois foi exatamente o que fizeram com Nick.
Pelo Bruno, única e exclusivamente adoraria que ele pudesse ser bem sucedido. Quem sabe? Pode até ser, mas não dá para tapar o sol com a peneira, nunca não é mesmo?!
Mas o que eu dizendo? Nada resolveria porque o que move alí de A a Z é $$$$$.
E assim seguimos, com injustiças daqui e acolá, com gente polemizando daqui e dalí, uns que já deveriam ter rodado de suas funções a muito tempo ensebando e tirando leite de pedra... Outros procurando lugar ao sol e só tomando punhalada.

O que me conforta é saber que Spa é nesse fim de semana. E lá é bom, ao menos.
Abraços afáveis!

Comentários

Nelson disse…
Eu só queria ver o comportamento da imprensa brasileira (agora é "olha, que legal, o Bruno merecia essa chance") se o caso fosse o contrário, se Bruno fosse o escolhido para substituir Kubica e fosse chutado agora para que Nick entrasse.

Nick realmente não teve o desempenho que a equipe esperava, mas é sempre muito chato ver alguém sendo sacado no meio da temporada, ainda mais da maneira como ele foi, com a equipe o fritando publicamente, acho esse tipo de postura lamentável... vamos ver como o Bruno vai se sair, mas já estou antecipadamente enojado dos pachequismos que veremos nas transmissões e notícias...
Manu disse…
Falou e disse Nelson. Se fosse o contrário poderia ter certeza absoluta que teríamos textos e discursos muito bem elaborados sobre a crueldade da F1.
Mas como é o Nick ninguém liga.

A postura da equipe com Nick foi lamentável. Não correspondia que esperavam? Queriam que ele fizesse o que Kubica faria porém se esqueceram fielmente que se tratava de outra pessoa alí.

Como vc já estou enojada com o que posso ouvir e ler sobre antecipadamente.

Abs!
Ron Groo disse…
A coisa com Heildfeld é pessoal, afinal ele vem fazendo um ano relativamente bom.
Se a comparação era Kubica, bem... Poucos superariam.

Mas é hora do Senna sobrinho, agora se houver uma sequencia de corridas saberemos se é um bom piloto ou um bom sobrenome.
Manu disse…
Tbm acho Groo. Pode ser pessoal mesmo.
Se houve uma ponta de comparação com Kubica, erraram mesmo. Como vc disse, poucos superariam.

Agora vamos ver o que Bruno apresenta. Por ele desejo sorte, pela Renault... melhor nem comentar.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!