Spa: We Rock!


É só levantar a mãozinha e dizer sem medo de ser feliz e admitir que Spa é bom sem nenhuma interferência: sem pneus dando problemas, sem pitstops bagunçados, sem chuva. A pista é excelente e não precisa de santo nenhum para mudar algo. Mesmo assim as coisas listadas acima podem acontecer.

Pode parecer repetitivo, mas serei até porque não tem como fugir. E não vou enrolar para falar dele, vou direto ao ponto: Sebastian Vettel é um gênio. Mesmo dizendo em algumas reportagens que Spa não era o local mais adequado para uma grande corrida da Red Bull ele não quiz saber. Fez o que fez e mais uma vez voltou a vencer. Em Spa para mim tudo tem muito mais mérito.
Da mesma forma Mark Webber fez a força da dobradinha. A não novidade é que ele trabalha do mesmo jeito nas últimas corridas. Larga muito, mas muito mal, soando quase ridículo, e no meio da corrida sai cortando caminho e quem está a frente. Sorte dele que tem dado certo.
Button mostrou mais uma vez que é o cara mais sensato que a McLaren precisa. Se algumas pessoas se irritam e se incomodam com os erros de Lewis (incluindo eu aqui) talvez o jeito mais racional para os chatos certinhos que analisam os feito de JB, seja a coisa mais agradável e interessante de perceber que existe na F1. O Button não ultrapassa, ele pede licença.
Para completar, Schumacher foi amado pelos fãs e não fãs (provavelmente os que não gostam de Schumi ignoraram ou não acharam grande coisa). "Voltou" a fazer uma corrida ao menos digna de seu nome e carreira. Não foi muito, mas já ficar a frente de seu companheiro de equipe, com um xoxo, mas significativo quinto lugar, foi motivo extra para comemorar mais um dia 20 anos de carreira.

O grande pesar e me pareceu muita falta de sensibilidade foi não terem exaltado duas pessoas: Nico Rosberg e Fernando Alonso.
Concordo que nadaram e quase morreram na praia, mas a largada de Nico foi algo que jamais esperava e foi uma belíssima largada. Por muito tempo, deu novamente trabalho ao Felipe Massa. Isso, cá entre nós, ultimamente não tem sido muito difícil, mas Nico fez uma boa corrida. Merece ser citado aqui.
Alonso também fez boas ultrapassagens por ali, até perder para dois que acabaram no pódio no seu lugar. Mesmo assim, se nada daquilo fosse feito, nem quarto lugar teria.

Dois pontos estranhos: não sei o que aconteceu com Hamilton. Provavelmente esqueceu de usar o retrovisor. Se não estou enganada é a segunda vez que ele apaga depois de bater. Isso é falta de oxigenação no cérebro amigo, tome jeito. Ou pelo menos, relaxe. É também a segunda vez que vejo um acidente dele e ele coloca a mão no rosto. Ele não tem medo de quebrar a mão? Alguém avisa ele que a melhor coisa é deixar os braços abaixados?
Enfim...
Sobre Bruno Senna, eu não o culparia de nada. Mas pelas atitudes da Renault... Vcs já devem imaginar minha opinião.

E é isso. No fim das contas, Spa, os personagens que figuraram boas emoções no domingo, sem dramas bobagens ou picuinhas dá uma boa trilha: "We Rock" ou "Nós arrasamos":



"We rock
The way we go is our way
Raise up your hands, and show us the beast
We rock
The way we live is our way
So let's get loud and say what we say
We rock"


PS:Norther é uma banda finlandesa. Nada mais justo do que também uma pequena homenagem ao "Rei de Spa"...
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Corrida na média para Spa, sensacional.

Eu gostei da banda. Indica mais?
Manu disse…
Sim Groo, na hora. Farei um post sobre, pode ser?

Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!