Nova entrevista: Cristiano Matheus Pereira

Esse post deveria estar aqui ontem, mas contratempos no caminho não permitiram que eu fizesse o post ontem.
Sabem o que está de volta?


Estou buscando um (novo) pessoal para participar de uma entrevista rápida sobre F1, nesse tempo de férias da categoria. Há muito queria antigos amigos dando as caras aqui, e dessa vez consegui colocar um destes antigos amigos virtuais nesse espaço. Este é Cristiano, que disponibilizou um tempinho para responder algumas das minhas perguntas.
Conheci o cristiano via os comentários feitos no "extinto" blog Análise F1. Seu blog sobre F1 Pole Position (link aqui) era bem divertido.
Espero que gostem dos comentários de Cristiano. Adorei o título!!!!

De frente com Manu

1- Quem é o Cristiano? Fale um pouco sobre você.

Posso dizer que sou uma pessoa que acha muitas coisas, sobre o mundo e sobre mim. Mas existe uma força maior que 'insiste' em provar que: “Não, Cristiano! Ainda não!”
Mas uma coisa é certa, Minha mente não pertence a este planeta. Vai ver por isso que não perdia aquela série da TV Cultura, Mundo da Lua. Só me faltava o gravador pra ser igual ao Lucas!!!
Quando criança adorava novelas com viés cômico, e de tramas de Época. Vai ver por isso, sempre me dei bem nas matérias de Geografia e História.
Tenho a tendencia a ser dramático e fazer tempestades em copo d'água. E às vezes, debocho de coisas sérias. Por isso, muita gente me acha um pessoa inconveniente! Mas acabo surpreendendo eles com a minha visão de mundo.
Já fui chamado de duas caras, porque consigo ser amigo leal de inimigos declarados. Ainda vou fazer analise sobre esse 'Dom'.
A coisa mais importante que aprendi na  Faculdade de Administração foi a transformar minha imaginação em Criatividade. Isso, consequentemente me fez ver que sempre quis trabalhar com criação e desenvolvimento de coisas. Desde a roupas até produtos. Aí veio a Bloguecência... E um mosquinha me disse:   Escreva Cristiano, escreva!!!
Aí... construí uma trama – bem Global pra ser honesto – sobre Torcedores de futebol, nascia o Projeto Amigo Oculto. E a Mosquinha disse: “Agora sim, Cristiano!”.
Bom... o livro ficou longo e eu, Macaco madurecido, percebo que o mercado editorial no Brasil consiste em três etapas longuíssimas!!!
1. Escrever um livro;
2. Conseguir quem publique e distribua;
3.  Conseguir leitores.
Oh... não desanime!!! Mas, sempre mas... Não sou uma pessoa convencional – e nem pretendo ser – e assisti uma reportagem que fala sobre os Negócios criados com internet.




- Porque não escrever um livro pra internet sobre a internet!? Disse a Mosquinha.
Nessa época, estava rolando o BBB10. Minha mãe não fica sem ter o Per Pay View do
Programa... e um dia vejo o Marcelo Dourado falando da vida de ex-BBB. Aquilo tocou em mim.
Era a primeira vez que consegui ler a mente de uma pessoa. Foi assim que nasceu o Projeto Vanessa_Fadinha.
Foi um processo longo, principalmente, porque mudei o rumo da História muitas vezes. E posso agora dizer que encontrei meu jeito de escrever.


2 - Quando a F-1 passou a ser “rotina” na sua vida?

Rotina, não conheço essa palavra!? Essa tal de Rotina parece não gostar de mim!!!
Agora, conheci a F1 nos tempos de Ayrton Senna. Minha mãe acordava cedo pra assistir o cara correr. Não dava muita bola, até ele dizer: “ Corra atrás dos seus Sonhos. Nunca desista deles!”.
Bom... o cara foi Tri campeão e teve aquela corrida espetacular em Mônaco 92. Aí eu disse:
- Taí! Uma pessoa a se Admirar.
Ele morreu, e vi que a única certeza da vida é a Morte. Ficou o mito, e humanamente, comecei a admirá-lo.


3- Qual o seu maior ídolo de todos os tempos na F1?

Precisa responder!?

4- Para quem e/ou para qual equipe torce atualmente?

Gosto do conceito da Red Bull, mas adoraria ter uma Ferrari na garagem!!!

5- Existe algum outro piloto que tem espaço como “segundo” favorito para você?

Felipe Massa, porque eu me identifico com ele. Eu já tive oportunidades que se perderam por falta de preparo. Tive a oportunidade de voltar, mais maduro e fui...
Acho que todos temos nossas limitações e saber lidar com elas. Isso é o que faz uma pessoa chegar ao seus Objetivo de vida. Ele não é o melhor piloto atualmente, mas podemos admirá-lo por ser uns dos melhores. É triste ver pessoas que vivem vidas medíocres criticarem ele, pois ele de uma certa forma pode dizer que é feliz. Afinal, pilota quase todo fim de semana uma Ferrari, sem se preocupar com as Leis de trânsito! rsrsrsrsrsrsrsrs


6- O que foi melhor e pior na temporada de 2010?

Para mim, foi uma temporada atípica, porque não houve melhor e pior. Mas o que podemos chamar de um pouco do Melhor e Pior de cada Piloto e Equipe...
● Vettel - Infantil e Talentoso;
● Alonso  - Genial e Genioso;
● Webber – Volta por cima ou bancarrota;
● Ferrari – Apaixonada e Comprometida.


7 - O que está achando da temporada de 2011?

O que um título não faz, né Vettel!!! Tô adorando...

8- Se você tivesse o poder de escolha, qual(s) seria(m) a(s) mudança(s) que faria para melhorar a F-1 (se caso ache que necessite)?

Sempre tem algo a fazer. Agora, eu não ganho pra isso! Bem que esse ano a turma do Tio Bernie acertou a mão. Amém!!!


Bom, espero que tenham gostado. Agradeço mais uma vez ao Cristiano por ter aceitado o convite. Espero o email dele sobre o seu livro em breve.
Para quem nunca deu uma olhadinha basta verificar entrevistas antigas que rolaram por aqui neste link.
Quem mais estiver afim de falar de F1 por aqui, dar seus palpites e falar o que pensa é só deixar um comentário ou entrar em contato pelo email do blog pedindo as perguntinhas.

No mais desejo ótimo fim de semana a todos e volto semana que vem. (Minhas férias acabaram!!! Volto à vida "normal" logo nesta segundona! *snif, snif...)
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Muito boas as resposta do CM, mas não pude deixar de notar uma coisa:

De frente com a Manu foi brabo... hahahahah

Manu Onze e Meia... hahah . tá bom. Eu paro.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!