Sebastian Vettel e a guitarra

Sim, a relação do campeão mundial Sebastian Vettel e uma guitarra é quase tão semelhante a essa que vos escreve com minha querida Sam:




Fato é que ano passado, Sebastian arriscou os acordes de "Smoke on The Water" do Deep Purple na Inglaterra:




É triste, momento vergonha alheia. Coisa que ele não faz na pista, ao menos isso.
Smoke on the water é conhecido entre 11 a cada 10 pessoas nesse mundo. Parece complicado e é para quem se arrisca aprender e percebe que não tem absolutamente nada de Ritchie Blackmore correndo em suas veias. Entendo Vettel, mais que nunca e compartilho de sua dor (rsrsrsrs...). 
Só Deus sabe o quanto penei nas minhas primeiras aulas particulares (com um professor descente pq o anterior... Prefiro não comentar!). Smoke on the water nada mais é do que se não a primeira, a segunda lição entre os guitarristas iniciantes. E por incrível que pareça, todo mundo começa com a execução via power chords. Caso do Vettel, meu caso.
De fato não é difícil assim, mesmo que eu e ele tenhamos dificuldades. Ele, eu digo que tem, me baseando por esse vídeo. E eu depois de algumas semanas fazendo como ele, e me aproximando da sonoridade fui interrompida para fazer a "coisa direito".
Depois de alguns anos de aula e com uma apresentação numa livraria para contar para os netos, posso dizer que não sou Ritchie Blackmore, mas também já superei os power chords! #viva!


Mas o assunto é o Vettel! (Bobagem a minha). Esse ano o garoto, voltou a se apresentar com uma guitarra nas mãos e lançou um jeito de tocar os riffs de forma mais evoluida que ano passado. Duvidam? Então vejam o que ele fez pós a corrida de Silverstone, no último domingo:





Evolução reconhecida? Ok! Palmas para Vettel! Ano que vem, sem power chords e acompanhado com uma banda que tal?

Tudo isso tem, além de um brincadeira comos vídeos, um outro motivo mais específico. Tenho um desabafo para fazer: ouvi, hoje cedo, de minha irmã que uma conhecida nossa "reclamou" que eu sou muito fanática por F1. Insinuou que eu até sou doente pelo meu gosto, visando que as minhas postagens no facebook só giram em torno do tema.
Amigos, leitores e remotos visitantes: tento ser coesa. Gosto de F1, me sinto bem escrevendo textos sobre e comentando em blogs amigos com o mesmo foco. Mas na barra de favoritos aqui na lateral tem outros blogs com outros conteúdos. Ou seja, eu também sei aproveitar outras coisas que me agradam.
Eu tento fazer de tudo que gosto nesse espaço e nas redes sociais que frequento. Quem pode comentar sobre temas que eu postar girando em torno de música, cinema, e sobre F1 o faz, se quizer.
Acho que nunca é demais reiterar aqui que eu gosto de muitas coisas, e quando vejo necessidade de expor outros assuntos, o faço. Vide as minhas listas de música que se tornaram facilmente momentos de diversão por aqui.

E amanhã, 13 de julho é dia mundial do Rock. E já preparo uma lista para comemoração da data. Se quizerem postar dicas para dar as caras aqui na lista de amanhã, peço que não ignorem a caixa de comentários. Essa é uma das funções dela! ^^

Abraços mega afáveis a todos!

Comentários

Nelson disse…
Hahaha, o Vettel tocando esse riff me lembrou Jake Harper, e realmente ele evoluiu bem do ano passado pra cá.

Sobre a conhecida que reclamou por vc ser "muito" fanática por F1, acho que... azar, todos nós temos algum tipo de fanatismo, comigo as pessoas reclamam que eu sou fanático por metal, minha reação normalmente é algo na linha de "what's the matter?"... azar delas que não são, melhor não ligar pra esse chatos da normalidade...

Amanhã aparecerei para apreciar sua lista e quem sabe dar algum palpite.
Manu disse…
POis é Nelson, Vettel evoluiu! ^^

Sobre a moça, hum, whatever... Acho que como vc disse farei como Kimi "I don't care" hahahahahaha...
Mas vou encontrar qual é a dela tbm. Aguarde hehehe...

Vou terminar a lista e daqui a pouco devo postá-la. Vejamos no que dá.

Abração!
Ron Groo disse…
Tadinho do Jake... Ao menos ele se esforça.

Se Blackmore está perto, dava um esporro no piloto... hehehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!